terça-feira, 26 de maio de 2009

INFO

Preço de TVs cai pela metade em seis anos

O preço das TVs caiu 48% de junho de 2003 até este mês, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Economia para o IPC/FGV. Dos 14 produtos pesquisados, metade teve redução de preços. Segundo o economista André Braz, a chegada das TVs de plasma e de LCD derrubou os preços dos aparelhos novos e sucateou os antigos.

Uma TV de LCD de 32 polegadas, por exemplo, sai hoje por R$ 1.300. Os computadores também ficaram mais populares, com queda de 31,37% no preço.

A lista dos itens que ficaram mais baratos também tem videogames e aparelhos de som. Segundo o economista, nesses casos, a queda ocorre devido ao avanço das tecnologias. A crise também evitou a alta de preços desses produtos.

A lista dos sete produtos com alta de preços, por sua vez, traz itens mais básicos, como o ferro elétrico, que teve o maior aumento, de 40%. A redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) já contribui para segurar o aumento de preços. Mas, mesmo assim, refrigeradores e fogões ficaram mais caros. (Luciana Lazarini do Agora)

Um comentário:

Anônimo disse...

e espero que caia mais.. quero comprar meu telao de 42 polegadas pelo menor preço possivel!! hihih