Google é a marca mais valiosa
O Google é a marca mais valiosa do mundo, segundo o 4º ranking BrandZ, publicado ontem pela Millward Brown. A lista identifica o valor financeiro das marcas. Segundo o estudo, o valor representado pelas 100 marcas chega a US$ 1,95 trilhão (um crescimento marginal de 1,7 ponto percentual em relação ao ano anterior).
De acordo com o estudo, Google é a número um com um valor de US$ 100 bilhões, seguido pela Microsoft, com US$ 76,2 bilhões e a Coca-Cola, com US$ 67,6 bilhões. "No momento atual, onde o valor de muitos negócios caem, as marcas se tornam ainda mais importantes porque é a marca que sustenta os negócios em tempos difíceis", disse em nota Eileen Campbell, presidente Global da Millward Brown. Neste ano, 15 novas marcas entraram no ranking. A Pampers é a maior entrando como número 31, seguido de Nintendo (posição 32) e Visa (posição 36).
O levantamento mostrou também que as marcas globais que têm uma atuação forte nos países do chamado BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) ou as marcas desses países têm uma melhor performance que as demais. É o caso do Bradesco (98º colocado), que entra pela primeira vez no ranking.
(Gazeta Mercantil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário