quinta-feira, 21 de maio de 2009

CINEMA

Hollywood apela para remakes dos anos 80

O anúncio de que Karatê Kid será refilmado é apenas a primeira gota d’água de um caldeirão de remakes. Inúmeros projetos para refazer sucessos dos anos 80 passam pelas mesas dos chefões do cinema.
Dessa forma, devem ganhar novas versões Robocop; Tudo Por Uma Esmeralda; Footloose; A Horado Pesadelo; Arthur, o Milionário Sedutor; A História Sem Fim e O Reencontro, entre outros.
As razões para se apelar para os remakes – em vez de investir em roteiros inéditos são várias, segundo aponta
a Hollywood Reporter. “Quando você tem uma história nova, precisa trabalhar a ideia e convencer muita gente. Se é algo que todo mundo conhece, nada disso é necessário”, falou um executivo à revista especializada.
Segundo produtores ouvidos pela publicação, a plateia jovem não se lembra de filmes feitos há mais de 15anos.
“Se nem sabem de que se trata, que mal há em refilmar?”, pensamos executivos.
O certo é que a febre por remakes é tamanha que já tem gente querendo recriar longas mais recentes. O produtor
Neil Moritz, da série Velozes e Furiosos, por exemplo, quer refilmar Vingador do Futuro, que é de 1990, e já pensa também em um novo Lara Croft, produção deste século.

SEQUÊNCIAS TAMBÉM ESTÃO NA LISTA
Há também quem opte pelo caminho mais fácil de outra maneira. Em vez de refilmar, planejam dar sequência ao que já foi feito e fez sucesso nos anos 80. Nos projetos entram De Volta Para o Futuro 4 e Ghostbusters 3. O primeiro ainda está só no papel, mas o terceiro Os Caça-Fantasmas tem até estreia prevista. Estaria nas telas em 2012. Resta saber se não deixarão a desejar, como aconteceu com Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, em 2008.
DESTAK

Nenhum comentário: