terça-feira, 1 de julho de 2014

COLUNA Misto Quente // 752_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

JOSÉ SIMÃO...
E o Galvão tá com a cara mais redonda que o logo da Globo! Rarará! E corre na internet o Balanço da Copa: Neymar, quatro gols. Messi, quatro gols. Suárez, dois gols e uma mordida. Cristiano Ronaldo: um gol, dois cortes de cabelo e caspa zero! Rarará! E esta piada pronta direto de Salvador: "Delegado prende português vendendo ingresso da Copa". Como é o nome do delegado? Jefferson LISBOA! Rarará!

ENQUETE...
O site do Sexy Hot, o canal de saliência explícita, fez, esta semana, a seguinte enquete: “Você trairia por vingança ou por insatisfação?” Com 52% dos votos, venceu a primeira opção. (Ancelmo Gois/O Globo)

MANIA...
Na linha do Acumuladores, sucesso do Discovery, o canal Viva põe no ar em julho o reality Obsessivos Compulsivos, ou Hoarders no original. No programa, pessoas com hábito de guardar objetos inúteis, perigosos ou anti-higiênicos sofrem intervenção de psicólogos. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

ORKUT...
O Google anunciou a data oficial para o fim do Orkut. A partir do dia 30 de setembro, os usuários da rede social não conseguirão mais acessar a conta. No entanto, todos poderão exportar as informações do seu perfil, mensagens de comunidades e fotos usando o Google Takeout, que estará disponível até setembro de 2016. Os usuários não podem mais criar novas contas no site. (Mundo do Marketing)

FESTINHA...
O "Encontro", da Fátima Bernardes, completou dois anos de exibição na Globo no último dia 25, mas sem festa, por causa da correria da Copa do Mundo. A equipe, porém, já está organizando um programa especial, para uma justa e necessária comemoração, que irá ao ar dia 7 de julho. (Flavio Ricco/UOL)

CINEMA...
Os cinemas brasileiros concorriam com os jogos da Copa do Mundo há duas semanas sem grandes prejuízos, mas as coisas mudaram com o início da fase de mata-mata do mundial. Enquanto Brasil, Colômbia, Holanda e Costa Rica se classificavam para as quartas de final, os cinemas no país da Copa amargavam 52% menos público que na semana passada. Como Treinar o seu Dragão 2, A Culpa é das Estrelas e Malévola continuaram como os filmes mais assistidos no Brasil. (Lauro Jardim/Veja)

BUSCAS...
O Maracanã (RJ) é o estádio da Copa mais buscado no Google, seguido da Arena Corinthians (SP) e o Mineirão (MG). Da mesma forma, o Rio é a cidade-sede do Mundial que mais chama a atenção dos usuários no site de buscas, à frente de São Paulo e Salvador, que ficou em terceiro. O Maracanã, assim como em 1950, será o palco da final do Mundial. (De Prima/Lance)

DESENHO...
O canal Nickelodeon estreou sem alarde, no fim de semana, em toda a América Latina, pílulas do desenho animado de Neymar, criado por Maurício de Sousa. Dublado pelo cantor Thiaguinho, o personagem pode ganhar uma série maior. (Outro Canal/Keila Jimenez)

PEQUENININHO...
O indiano Raj Kumar venceu a segunda edição do concurso de menos penis da região do Brooklyn (Nova York, EUA) e ganhou US$ 200,00 (R$ 460,00). AgoraSP)

CONCORDO...
De Tony Ramos, ao “Na moral”, programa de Pedro Bial, que vai ao ar dia 3 agora: “Eu implico um pouco com essa onda do selfie. Por quê? Pra quê? Se autorretrato é tão bonito. Que vire autorretrato!” (Ancelmo Gois/O Globo)

OTIMISTA...
O brasileiro está otimista quanto à conquista do hexa, segundo a pesquisa “Brasil além da bola”. Cerca de 82% dos entrevistados acreditam que o Brasil levantará a taça. Entre os 18% mais pessimistas, a maior parte é formada por jovens. Dos entrevistados, 62% afirmaram que não torcerão para outras seleções caso o Brasil seja eliminado em algum momento. (Mundo do Marketing)

INVERNO...
Já a partir desta quinta-feira, 3, a Rede TV! vai dar início a sua programação especial, direto de Campos do Jordão. E com edições, ao vivo, do "Muito Show", "TV Fama", "Sábado Total", "Encrenca", "Ritmo Brasil", "Sob Medida", "A Tarde é Sua", "Rede TV News" e "Leitura Dinâmica". (Flavio Ricco/UOL)

GAME...
O game "Minecraft", que traz um mundo aberto baseado em blocos em que o jogador pode construir o que quiser, alcançou 54 milhões de cópias vendidas em todas as plataformas em que o jogo possui uma versão, tornando-se o terceiro jogo de videogame mais vendido da história. O jogo perde apenas para "Tetris", na primeira colocação com 143 milhões de cópias vendidas desde o seu lançamento há 30 anos e "Wii Sports", segundo colocado, com 82 milhões de unidades vendidas. (G1)

13%      _         
foi quanto cresceram as exportações brasileiras de biscoito no primeiro trimestre deste ano. (Maria Cristina Frias/Folha)

18,76      _         
milhões de assinantes, ou 28,72% dos lares do País, era a soma de assinantes de TV paga em maio, segundo a Anatel. O Sudeste responde por 40,7% desse universo.

90%      _      
dos professores brasileiros acreditam que a profissão não é valorizada na sociedade. Apesar de não se sentirem valorizados, os professores brasileiros estão entre os que mais trabalham, com 25 horas de ensino por semana, seis horas a mais do que a média internacional. A pesquisa ouviu 100 mil professores e diretores escolares em 34 países. (UOL)

FR@SE DO DIA     _ 
“Nunca esqueça que a vaidade é inimiga do espírito de equipe.” (Bernardinho)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: