sexta-feira, 11 de julho de 2014

COLUNA Misto Quente // 758_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

REPRISE...
O canal Viva preparou um especial com aventuras de Glória Maria no "Destino Fantástico", exibido em 2005 na Globo. São viagens pelo Brasil a lugares de difícil acesso. Estreia em 14 de julho, às 23 horas. (Flavio Ricco/UOL)

MÚSICA...
A música mais tocada nas rádios brasileiras no primeiro semestre é de um cantor sertanejo. Segundo um levantamento da Crowley, especializada no monitoramento do mercado, Mozão do cantor Lucas Lucco – isso mesmo, Mozão – foi executada 27 713 vezes de 1 de janeiro a 30 de junho. Os 10 mandamentos do Amor, de Eduardo Costa, ficou em segundo lugar. Luan Santana, Victor e Leo e Anitta completam o Top 5. (Lauro Jardim/Veja)

JOSÉ SIMÃO...
Moral da Selecinha: Levamos um salsichão. Regra de pingue-pongue: 7 a 1, elimina! E como se diz "é tóis" em alemão? Se diz "é trolha". Salsichão! Rarará! E o FelipANTA? Tem que tomar férias SCOLARIS! Pra sempre! Rarará! Não foi um papelão, foi um pastelão! Não devia ter tido nem segundo tempo! Como disse o tuiteiro Amoedo: "Por isso que eu gosto de UFC, quando o cara ta morrendo, o juiz manda parar". Rarará! Essa é uma selecinha sem vícios: não bebe nem fuma nem joga! E se a seleção jogou assim pro Neymar, imagine se tivesse jogado pro Fred! Diz que o Fred não paga Imposto de Renda, paga IPTU! Rarará! (Folha)

AUDIÊNCIA...
A GfK, empresa alemã que pretende aferir audiência de TV no Brasil, está terminando o levantamento socioeconômico no país para a formação de sua amostra de domicílios. Os primeiros dados da pesquisa do novo concorrente do Ibope devem sair em janeiro de 2015. (Outro Canal/Keila Jimenez)

MAPA DA FAVELA...
O Google Maps, que exibe na internet o mapa de todo o mundo, vai incorporar, pela primeira vez, as ruas e vielas de comunidades do Rio: Vidigal, Rocinha e Caju. O mapeamento, parceria do Google com AfroReggae e JWT, começa esta semana. (Ancelmo Gois/O Globo)

INTRUSO...
Em meio a tanta Copa, houve espaço para que um filme liderasse o ranking de audiência da TV paga em junho. Foi Meu Passado me Condena, com Fábio Porchat e Miá Mello, no Telecine Pipoca, dia 25. A comédia levou mais de 3 milhões de pessoas aos cinemas. (Cristina Padiglione/Estadao)

OLIMPÍADAS...
No dia 25, num hotel da zona sul do Rio, haverá o primeiro encontro das emissoras detentoras dos direitos para a transmissão da Olimpíada no Brasil em 2016. Terminada a Copa, a missão passará imediatamente a ser outra. (Flavio Ricco/UOL)

SUCESSO...
Vencedora do SuperStar, da Globo, a banda Malta também faz bonito no iTunes. As dez músicas mais compradas no aplicativo são do grupo de rock. Aliás, não só a vencedora colhe os frutos da visibilidade no programa: das cem músicas mais vendidas no iTunes, quarenta são de bandas que participaram do SuperStar. Outro indicador que anima a Globo para a próxima temporada do programa são os 3 milhões de downloads do aplicativo que permite ao telespectador votar “sim” ou “não” para as bandas. (Lauro Jardim/Veja)

NOVO PROGRAMA...
O humorista Bruno Motta, criador do bem-sucedido "Furo MTV", foi convidado para apresentar o "The Soup", primeiro programa nacional do grupo NBC/Universal no canal E! brasileiro. (Zapping/AgoraSP)

INTERATIVO...
O “Você Decide” deve voltar ao ar na Globo, mas o seu método de votação será diferente. Em vez de votação via telefone, como na versão original, a ideia é utilizar um sistema similar ao do “SuperStar”: um aplicativo que permita votos em tempo real via celulares e tablets. (Outro Canal/Keila Jimenez)

AGUARDANDO...
A Band não conseguirá emendar a estreia de Luiz Bacci na casa ao fim da Copa. A previsão mais otimista é lançar Na Tela, com Luiz Bacci, no final do mês. Vai ao ar de segunda a sexta, das 15h30 às 17 h. (Cristina Padiglione/Estadao)

NOVOS RUMOS?...
As narrações de José Luiz Datena agradaram tanto à Band que a emissora já pensa em mantê-lo na função depois da Copa. Sem Luciano do Vale, a Band ficou órfã de narradores carismáticos. Isso significa que o apresentador deixaria o Brasil Urgente? É cedo para dizer, mas a Band contratou recentemente Luiz Bacci, da Record, que poderia perfeitamente substitui-lo. (Lauro Jardim/Veja)

PROGRAMAÇÃO...
A alta direção da Record se reuniu terça-feira, em São Paulo, fora da sede da Barra Funda, para discutir detalhes da programação para 2015. É praticamente certa a produção do polêmico "Grávida aos 16", reality criado pela MTV americana, com tudo o que envolve a gravidez na adolescência e suas implicações. Também está quase certa uma outra edição do "Got Talent", assim como a procura de um outro reality show no campo das variedades. É o que já existe de previsto para o ano que vem, além dos programas do Gugu, "Fazenda", "Aprendiz" e "Os 10 Mandamentos". (Flavio Ricco/UOL)

82%      _         
dos brasileiros admitem facilidade em descumprir leis; para 80%, ‘jeitinho’ é usado sempre que possível, segundo pesquisa da FGV.

48%      _         
dos automóveis do mundo estarão conectados à internet. Com isso o acesso ao conteúdo radiofônico a partir de um carro poderia ser do mesmo como que é feito nos smartphones ou nos computadores. (Terra)

R$ 1,5      _         
bilhão é o valor atingido pela Desenvolve SP (agência de fomento paulista) em financiamentos concedidos para pequenas e médias empresas. O valor é o acumulado desde 2009, quando começaram as operações. Ao todo, 1.127 empresas foram atendidas pela instituição no período. (Maria Cristina Frias/Folha)

FR@SE DO DIA      _ 
“Sem o fogo do entusiasmo não há o calor da vitória.” (Provérbio chinês)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: