quarta-feira, 2 de julho de 2014

COLUNA Misto Quente // 753_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

JOSÉ SIMÃO...
A Zebra continua. A Zebra ganhou! A Zebra Rica! Já sei quem comprou a Copa, foi a Costa Rica. Costa Rica é costa sem pobreza! Rarará! E o "Jornal Nacional" do México devia ser apresentado pelo Seu Madruga e pela
Dona Florinda. O Bonner e a Poeta mexicanos! Rarará! E o jogo do Brasil? Saldo do jogo Brasil X Chile: quatro ataques cardíacos e uma mesa a menos! Quebrei a mesa! Saldo: quatro ataques cardíacos e cinco pênaltis! Se já estava tudo comprado, manda sustar o cheque do juiz! Juiz ladrão! Se tá tudo comprado, esqueceram de comprar o juiz?! A Copa tá assim: estádios padrão Fifa e juízes padrão Brasília! Rarará!

DORMIR PELADO...
A melhor maneira de manter um casamento feliz é dormir totalmente sem roupas,  sugere um estudo publicado no Reino Unido com 1.004 britânicos. (Agora SP)

NOVO DIA...
O "Superstar", primeira edição, chegará ao fim neste próximo domingo. A segunda temporada está garantida para o ano que vem, mas com apresentações às terças-feiras, em vez dos domingos. (Flavio Ricco/UOL)

SOFRIDO...
Brasil X Chile! Que vitória sofrida, hein? Minha pressão foi para 19 por 13 por culpa do Felipão! E uma dúvida: Quem ensinou o William a bater pênalti? O ZICO? Ainda bem que temos o Júlio César no gol. Aliás, o novo apelido do Júlio César é SUTIÃ DA FAFÁ DE BELÉM: segurou dois bolões. E a pergunta que não quer calar: “Por que esses jogadores choram tanto?” Ouve o hino e chora. Fala com a Globo e chora. É assim que vamos ganhar a Copa? Menos frescura e mais futebol, please! (Panico no Jornal/Metro)

TOMBO...
E o tombo de Silvio Santos – de novo ele – durante o sorteio da Tele- Sena, anteontem, chegou ao YouTube por nove postagens diferentes. A soma de visualização de todos ultrapassou a marca de 500 mil em menos de 24 horas. Como o programa era gravado, Silvio Santos, 83 anos bem apresentáveis, poderia ter eliminado o tombo na edição. Não quis. O patrão deu um passo em falso ao ignorar um pequeno degrau no palco. E recusou ajuda para se levantar do chão. (Sem Intervalo/Cristina Paiglione)

COFRINHO...
O paulista Nelson Biasoli, de 82 anos, autor de “Grito de guerra” (“Eu sou brasileiro/com muito orgulho”), recebeu do Ecad, nos últimos oito anos (período de duas Copas), R$ 11.595,02. O valor não é maior porque as músicas cantadas nos estádios são consideradas como manifestações das torcidas, não sendo passíveis da cobrança de direitos autorais. (Ancelmo Gois/O Globo)

FILMES...
O canal Megapix completa seis anos este mês, e, já a partir de domingo, promete uma programação especial de filmes, com romance, ação, drama e comédia. Entre as atrações, "De Pernas Pro Ar 2", "A Saga Crepúsculo: Eclipse", "Salt" e "Intocáveis". (Flavio Ricco/UOL)

CRIANÇAS...
Dublador de Neymar na versão em animação do craque, o cantor Thiaguinho também pode virar desenho animado. Mauricio de Sousa, que acaba de transformar o camisa dez da seleção em desenho animado no Nickelodeon, quer incluir Thiaguinho como um dos personagens da série infantil. (Outro Canal/Keila Jimenez)

PREMIO...
O 15º ‘Meus Prêmios Nick’ será em 30 de outubro e já começa a ganhar contornos cenográficos. O evento promete alinhar as tecnologias digitais de luz e LED a um conceito lúdico e mágico, remetendo a um universo de sonhos. A definição é de Ludmila Machado, responsável pela preparação do espaço. Em tempo: a primeira fase de votação para a edição 2014 do Meus Prêmios Nick começa em agosto. (Sem Intervalo/Cristina Paiglione)

BOLETIM DE OCORRÊNCIA...
Um estudo elaborado pela CAP, da SSP - Secretaria da Segurança Pública, sobre os roubos registrados no Estado de São Paulo entre janeiro e maio deste ano apontou que celulares foram os objetos mais roubados, levados em 57,7% dos casos, seguidos por documentos (presentes em 54%) e dinheiro (12,75%). O total ultrapassa os 100% pois num mesmo roubo o criminoso pode levar diversos objetos. (Destak)

CHOCOLATE...
A indústria brasileira de chocolates espera aumentar sua produção em 10% entre junho e agosto deste ano na comparação com o mesmo período de 2013, segundo dados da Abicab (associação nacional do setor). No ano passado, porém, o acréscimo chegou a 15% em relação a 2012. No primeiro trimestre de 2014, o segmento apresentou resultado positivo: elevação de pouco mais de 4%. (Maria Cristina Frias/Folha)

TURISTAS...
O número de turistas que passarão por São Paulo na Copa deve ser quase duas vezes maior do que o imaginado inicialmente. De 256 mil, as estimativas oficiais passaram agora a projetar que 400 mil turistas virão à cidade. Destes, 63 mil são estrangeiros. O local mais visitado pelos turistas é a Vila Madalena, segundo a SPTuris. Em
seguida vêm avenida Paulista, Museu do Futebol, Masp, Pinacoteca, rua 25 de Março e o Mercado Municipal. A empresa monitora os visitantes consultando rodoviária, aeroportos, pedágios, hotéis e os principais restaurantes e museus da cidade. (Mônica Bergamo/Folha)

9,3%      _         
dos roubos no Estado de São Paulo são investigados,  ou seja,  apenas 1 em cada 10 casos.  Agora SP

34      _         
milhões de bitucas de cigarro são descartadas todos os dias em São Paulo.  Ana Maria

28%      _      
do tempo gasto pelos executivos americanos é lendo emails, o que dá uma média de 70 por dia. (Época Negócios)

FR@SE DO DIA     _ 
“Uma pessoa continua a trabalhar porque o trabalho é uma forma de diversão.” (Friedrich Nietzsche)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.
Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.


Nenhum comentário: