segunda-feira, 14 de julho de 2014

COLUNA Misto Quente // 759_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

CINQUENTENÁRIO...
A Globo vai iniciar 2015, ano do seu cinquentenário, com uma grande festa no "Show da Virada", escolhido para dar o start nas comemorações. A ideia é produzir algo mais arrojado comparado com os simples musicais realizados até agora. (Flavio Ricco/UOL)

CONTROLE...
Norma publicada na quinta-feira (10), pelo Ministério das Comunicações, estabelece que o desligamento do sinal analógico só poderá ser realizado pelas emissoras de TV se ao menos 93% dos domicílios do município estiverem aptos a receber o sinal digital. O desligamento do sinal analógico começa em 2015. (Outro Canal/Keila Jimenez)

BUEMBA!...
O Felipão tá igualzinho ao Maluf: as derrotas subiram pra cabeça. Arrogante! Ops, arrogANTA! O Felipão é arrogANTA! O Felipão tem que tirar férias SCOLARIS! Pra sempre! Acabou a Copa! Vou sentir saudades da voz do cara no metrô: "Next station, Anhangabaú". Vou sentir saudades dos gringos comendo tapioca. Vou sentir saudades do Fred! O Fred não paga Imposto de Renda, paga IPTU! Aliás, o Fred foi um íCONE! Fred foi o ICONE da Copa. Rarará! (José Simão/Folha)

COBERTURA...
Durante o período de Copa do Mundo no Brasil, a TV Globo pagou mais de 26 mil diárias em hotéis pelo país e adquiriu mais de 4 mil passagens aéreas para realizar a cobertura do torneio. Não é para menos que a emissora define esse Mundial como o trabalho esportivo ‘mais desafiador’ para a empresa. A operação envolveu cerca de 2,5 mil profissionais. (De Prima/Lance)

SEM FUNDO...
Cheques emitidos às quintas-feiras são os que mais 'voltam'. Fato está relacionado à compra por impulso após dia estressante, segundo levantamento da Telecheque. Apesar de a quinta-feira ter liderado em junho, a segunda-feira também é um dia que o consumidor tende a se endividar. Em maio, o percentual de cheques emitidos nas segundas sem fundo foi de 3,53%, seguido pela quinta-feira (3,29%). (Terra)

COISA RIDÍCULA...
O Estação Minas, restaurante em Copacabana (Rio de Janeiro), teve que mudar o nome do seu Bolo Negão. É que uma senhora, outro dia, resolveu fazer um barraco, acusando as donas da casa de racismo. Agora, acredite!, ele se chama Bolo Afrodescendente. (Ancelmo Gois/O Globo)

QUE PENA...
O Grupo Spring, que adquiriu a ex-MTV, canal 32 UHF e 31 Digital, da Editora Abril, acaba de acertar com a Igreja Mundial do Poder de Deus, do Valdemiro Santiago, a ocupação de toda a sua grade. Os valores da negociação não são revelados, mas a transmissão da programação religiosa, nesses últimos dias restrita a alguns poucos minutos, irá se estender quase que imediatamente para todos os horários. (Flavio Ricco/UOL)

REDE SOCIAL...
O Facebook foi a rede social escolhida pelo torcedor para debater e falar sobre a Copa do Mundo. Desde o pontapé inicial do mundial, 300 milhões de pessoas já foram registradas falando somente sobre os jogos na rede de Mark Zuckerberg. Estimam-se 2 bilhões de comentários, posts e compartilhamentos sobre a Copa no Facebook. O resultado é uma goleada sobre o Twitter, que tem, no total, 255 milhões de usuários por mês. (Lauro Jardim/Veja)

AGRADOU...
O ex-jogador Juninho Pernambucano, contratado pela Globo como comentarista dos jogos da Copa do Mundo, tem sido bastante elogiado pelos telespectadores nas redes sociais e já negocia sua permanência na emissora. (Zapping/AgoraSP)

PROJETO...
Está nas mãos de Silvio Santos um projeto de uma atração semanal que Alexandre Frota pretende apresentar no SBT. Vale lembrar que Frota caiu nas graças de SS durante a primeira “Casa dos Artistas” (2001). (Outro Canal/Keila Jimenez)

SAÚDE...
O Bem Estar (Globo) vai ganhar uma segunda janela de exibição no canal Viva. A partir de agosto, todos os episódios, desde a primeira temporada, serão lá reprisados, com boas chances de agradar a uma audiência repleta de mulheres acima dos 30 e muito interessadas em saúde. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

MAIS UM...
No contrato renovado do Marcelo Rezende com a Record, em uma das suas cláusulas ficou assegurada a produção de um outro programa com ele, além do "Cidade Alerta". E caberá ao próprio Marcelo decidir como e quando será. (Flavio Ricco/UOL)

BARRETÃO...
A edição deste ano da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos vai promover encontros de duplas sertanejas. Victor & Leo se apresentam com César Menotti & Fabiano, enquanto Chitãozinho & Xororó dividem o palco com Milionário & José Rico e Fernando & Sorocaba com Thaeme & Thiago. A novidade tem a curadoria da Som Livre. São previstas 50 atrações entre 21 e 31 de agosto. (Mônica Bergamo/Folha)

69%      _         
das empresas brasileiras afirmam utilizar ferramentas de análises e mensuração para compreender o que é exposto em relação à marca, ao produto ou ao serviço que oferecem nas redes sociais.

8      _         
em cada 10 mulheres sexualmente ativas contraem pelo menos um tipo de HIV ao longo da vida.  (Ana Maria)

FR@SE DO DIA      _ 
“As palavras verdadeiras não são agradáveis, e as agradáveis não são verdadeiras.” (LaoTsé)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.
Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.


Nenhum comentário: