quinta-feira, 17 de julho de 2014

COLUNA Misto Quente // 762_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

MÃO DE VACA...
Os argentinos, embora tenham ficado no Brasil até o fim da Copa do Mundo, foram os estrangeiros que menos gastaram durante o torneio. O ticket médio (valor gasto por compra) desembolsado pelos hermanos foi de R$ 127, segundo dados da Cielo. Os holandeses ficaram no primeiro lugar no ranking de gastos. Eles desembolsaram R$ 446 em cada compra. (O Globo)

JOSÉ SIMÃO...
Piada Pronta! Hoje acordei lendo aquele livro da Best Seller: "Formando Equipes Vencedoras", de Carlos Alberto Parreira. Rarará! E a tuiteira jamillesantanas descobriu o novo técnico estrangeiro da selecinha: Joel Santana! Outros apostam num holandês: o Van Derlei Luxemburgo! Rarará! E se os alemães queriam levar uma lembrança do Brasil, por que não levaram o Felipão? Legado da Copa: Rubinho acaba de postar no Twitter: #NãoVaiTerCopa! Rarará! (Folha)

TV PAGA...
O canal FX comemora o salto da 9ª para a 7ª posição, com crescimento de 27%, no primeiro semestre deste ano, no ranking de TV paga, em relação ao mesmo período de 2013. O estudo vale para o primetime (das 18h à 1h), entre homens e mulheres de 18 a 49 anos. (Cristina Padiglione/Estadao)

ESTÁDIOS...
O Maracanã foi escolhido como o estádio mais bonito da Copa do Mundo, segundo pesquisa on-line realizada pela agência de comunicação Textual. O estádio ficou com 36% dos 684 votos apurados.  Em segundo lugar, ficou a Arena da Amazônia, com 25% dos votos, e, em terceiro, o Beira-Rio (9,8%), em Porto Alegre. (Ancelmo Gois/O Globo)

TEMPORADAS...
O GNT confirma para 4 de agosto, 22h30, a estreia da terceira temporada do "Sessão de Terapia". Ainda no GNT, mesmo 4 de agosto, 23 horas, Mariana Weickert passa a comandar com Fernando Torquatto, o "Desafio da Beleza". (Flavio Ricco/UOL)

MUDANÇA DE ARES...
Depois de 13 anos atuando no humorístico "Zorra Total" (Globo), o ator Nelson Freitas está sendo cotado pra voltar à dramaturgia da emissora. Ele deve ser escalado para uma novela ou série no ano que vem. (Zapping/AgoraSP)

PÉ DE MEIA...
Até agora não se sabe bem o quanto Tiririca apreendeu sobre do trabalho de um deputado, mas já ficou claro que conseguiu fazer um pé de meia. Em 2010, Tiririca declarou não possuir patrimônio algum. Quatro anos mais tarde, com salário mensal de 26 000 reais, Tiririca não integra mais a bancada franciscana do Congresso. Na semana passada, Tiririca informou ao TSE um declaração de 531 913 reais. Entre as suas posses há uma Land Rover 2013, avaliada em 173 000 reais, e um Fusca de 1972, de 8 000 reais. (Lauro Jardim/Veja)

TECNOLOGIA...
O sucesso da seleção da Alemanha na Copa do Mundo chamou a atenção do Grêmio. O clube gaúcho fechou contrato para usar os mesmos softwares de gestão no futebol que a seleção campeã do mundo utilizou durante a conquista do Mundial. O plano gremista é que os softwares, SAP e Team Performance, ajudem a comissão técnica a analisar os desempenhos dos jogadores nos jogos e nos treinos. (Painel FC/Folha)

HUMOR...
O TBS está se armando para a chegada do horário eleitoral gratuito, que costuma aumentar a audiência dos canais por assinatura. O canal pago vai exibir diariamente, a partir de agosto, na mesma faixa do horário político, edições de 2013 do programa “Pânico”, da Band. O TBS comprou uma temporada inteira da atração. (Outro Canal/Keila Jimenez)

SEM DINHEIRO...
A Noruega poderá se tornar o primeiro país do mundo a tirar o dinheiro de circulação daqui a seis anos.  Os noruegueses já usam mais os cartões.  Agora SP

PASMEM!
O Felipão disse que fez um bom trabalho nessa Copa. O quêê? O Felipão é o nosso Mick JEGUE! E o Parreira lendo a cartinha da dona Lucia? Que vergonha! E os primeiros 5 gols da Alemanha? Que vexame! Nem a Volkswagen faz 5 Gols em 30 minutos! Resumo da Copa: o Brasil foi um fiasco e a Argentina virou o Vasco! (Panico no Jornal/Metro)

SERTANEJO...
Em um esforço para se popularizar mais, o “Fantástico” (Globo) planeja estrear neste domingo (20) uma série sobre a história da música sertaneja, apresentada e produzida por Michel Teló. “Bem Sertanejo”, que nasceu para ser um DVD, foi oferecido por Teló para a Globo, que comprou a ideia e transformou todo o material gravado em quadro do dominical. Entre os participantes estão Paula Fernandes, Sérgio Reis, Bruno e Marrone, Luan Santana, Zezé Di Camargo e Luciano, Milionário e José Rico, Victor e Léo, Leonardo, Almir Sater e Gustavo Lima. O “Bem Sertanejo”, que também vai virar DVD, terá uma versão estendida exibida no Multishow. (Outro Canal/Keila Jimenez)

SEM RESPOSTA...
Não adianta. É mais fácil a CBF recontratar Felipão do que a Caixa Econômica Federal responder a reclamações de clientes no Reclame Aqui. Entre julho de 2011 e hoje, a Caixa recebeu 18 881 queixas dos mais diversos tipos no site, de depósito feito em conta errada à qualidade do atendimento por telefone. Respondeu apenas a dez delas. Entre 2013 e 2014 a atenção ao consumidor consegue ser menor: nenhuma reclamação teve resposta. As minguadas dez respostas têm um padrão. Diz a Caixa: – Sua manifestação foi registrada com o número de protocolo e encaminhada à área responsável. A resposta será enviada ao seu e-mail de contato em um prazo máximo de 15 dias. (Lauro Jardim/Veja)

3      _         
a cada dez turistas brasileiros que circularam pelo país durante a Copa do Mundo foram "excursionistas" —aqueles viajantes que não pernoitam na cidade de destino. Os torcedores com intenção de voltar para casa no mesmo dia chegaram a 904 mil, do total de 3 milhões de turistas nacionais. O levantamento, que ouviu 6.038 pessoas perto de estádios, aeroportos, rodoviárias e Fan Fests. (Mônica Bergamo/Folha)

77%      _         
dos torcedores brasileiros afirmam conhecer ao menos uma marca parceira de seu time e 53% dizem saber pelo menos três empresas relacionadas ao clube do coração. Outros 56% acreditam que comprando produtos e serviços das empresas patrocinadoras é uma forma de apoiar seus times. (De Prima/Lance)

FR@SE DO DIA      _ 
“Nascemos para fazer o bem, e fazê-lo é suficiente para encher uma vida.” (Vincente Ferrer)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: