quinta-feira, 10 de julho de 2014

COLUNA Misto Quente // 757_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

REDE SOCIAL...
O Twitter estabeleceu um recorde de comentários durante a partida entre Brasil e Alemanha, realizada ontem. Foram gerados 35,6 milhões de posts apenas durante a transmissão, dando ao jogo o status de mais falado da história do Twitter. O recorde anterior pertencia ao jogo Brasil e Chile, com 388.985. (Mundo do Marketing)  

VERSÃO BRASILEIRA...
Em agosto, a diretora Cininha de Paula planeja imprimir um ritmo mais forte nos trabalhos de uma nova série da Globo, "O Sexo e as Nêga". É um roteiro de Miguel Falabella, inspirado em "Sex and The City". Aliás, há também o desejo de se iniciar as gravações já a partir deste próximo mês. Estão confirmadas as escalações de Claudia Jimenez, Lilian Valeska, Maria Bia Martins, Karin Hils e Corina Sabbas. (Flavio Ricco/UOL)

JOSÉ SIMÃO...
E não se esqueça: falta em argentino é legitima defesa! E um amigo já disse que, em homenagem a Holanda, ele vai comer uma torta holandesa e dez holandesas tortas. Rarará! E eu lancei no Twitter a punição para o colombiano que quebrou o Neymar: continuar no Brasil e assistir ao horário eleitoral todos os dias! Mas os tuiteiros têm punições melhores: "Jogar no Vasco". "Assistir ao Brasileirão até o final." "Beber água do volume morto." E a mais terrível de todas: "Ficar ao lado do Galvão na cabine da Globo". Punição Padrão Fifa! Rarará!

AO VIVO...
A Globo ainda não fixou a data, mas no dia do show do "Criança Esperança", toda a sua programação do dia será ao vivo. Irá tão somente se repetir o que já aconteceu no ano passado, com "Mais você", "Encontro", "Caldeirão" e companhia bela. (Flavio Ricco/UOL)

VERGONHOSO...
Os grandes patrocinadores do Brasil na Copa tradicionalmente lançam campanhas publicitárias de apoio à seleção logo após uma desclassificação da seleção. São anúncios confortando os jogadores e o povo brasileiro e, em geral, bradando que daqui a quatro anos tem mais etc. O mico de terça-feira fez com que todos esses anúncio de consolo fossem sustados. Diz um diretor de um grande patrocinador: - Essas campanhas funcionam quando uma seleção sai da Copa de uma forma digna. (Lauro Jardim/Veja)

NOVO PROGRAMA...
Apresentadora do "Jornal Hoje" (Globo), Sandra Annenberg deve ganhar um novo programa nas manhãs de sábado, que substituirá o "Globo Cidadania", também comandado por ela. A atração recebeu o nome de "Como Será?", e terá menos conteúdo educativo que os outros exibidos na mesma faixa. A estreia está prevista para 9 de agosto, às 6h. (Zapping/AgoraSP)

MAIS ASSISTIDOS...
Segundo dados do Ibope, a seleção que o brasileiro mais acompanhou nesta Copa foi a dos EUA, à frente de Alemanha e Argentina, outras que fizeram sucesso na audiência brasileira. Os americanos tiveram uma média de 25 pontos de audiência nos jogos da primeira fase. A estreia dos EUA contra a seleção de Gana atingiu 32 pontos, sendo a mais assistida pelos brasileiros, desconsiderando os jogos da Seleção. (De Prima/Lance)

PRO INFERNO...
O presidente da CBF, José Maria Marin, deixou a tribuna de honra do Mineirão ontem à francesa. O cartola, que em abril disse à Folha que, se o Brasil perdesse, iriam todos (cartolagem, jogadores e comissão técnica) para o inferno, saiu instantes antes do apito final e deixou para trás até Marco Polo Del Nero, seu vice. Marin também não comemorou ou esboçou qualquer reação no gol de honra marcado por Oscar. (Painel FC/Folha)

AUDIENCIA...
É impressionante como vários colunistas de TV se importam nos dias de hoje em comparar audiência de hoje com de anos atrás. O consumo de entretenimento, informação, música, etc mudou e radicalmente. Até celular simples possui TV ou internet. A TV paga alcança números recordes a cada dia. Ou seja, essas comparações hoje beiram o ridículo. (WLM)

VINGANÇA...
Internautas brasileiros resolveram se vingar dos argentinos, antecipando, por meio de cartazes postados nas redes sociais, que "Carmina" mataria Max no final de Avenida Brasil – spoiler que o CQC já tinha feito. Era troco a um vídeo em que torcedores argentinos debocham de uma coluna cervical, em referência a Neymar. O último capítulo de Avenida Brasil foi ao ar na segunda, na Argentina, pela rede Telefe. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

EQUIPE FECHADA...
O SBT marcou para 25 de agosto a estreia do "Esse artista sou eu", que vai tomar o lugar do "Máquina da Fama" nas noites de segunda-feira. Apresentação do Márcio Ballas, com os jurados Cyz Zamorano, Carlos Miranda e Thomás Roth. (Flavio Ricco/UOL)

PROJETO...
A Globo está estudando um projeto de programa jornalístico vespertino para alavancar a audiência da tarde, mas sem Marcelo Rezende, que renovou com a Record até 2020. (Zapping/AgoraSP)

ROUBOS...
O número de veículos roubados e furtados no Brasil voltou a subir, de acordo com dados do grupo Tracker, do mercado de rastreamento. Motos e utilitários foram os principais alvos. A companhia registrou 1.216 ocorrências no segundo trimestre deste ano, uma alta de 13,43% em relação ao mesmo período de 2013. No caso das motos, o aumento foi de 62% no mesmo intervalo. (Maria Cristina Frias/Folha)

ASA DELTA...
Quase mil aviões particulares devem pousar nos aeroportos do Rio de Janeiro entre o sábado, 12, e o domingo, 13, dia da final da Copa do Mundo no Maracanã.

12      _         
horas seguidas é o tempo que o o rato-marsupial-australiano, um pequeno roedor com cerca de 10 centímetros de comprimento consegue transar. (Mundo Estranho)

73%      _         
é a probabilidade de um relacionamento à distancia dar certo, de acordo com levantamento do Centro de Estudos das Relações de Longa Dsitancia (EUA). (Revista MH)

FR@SE DO DIA     _ 
“A amizade soma a felicidade e subtrai o sofrimento, multiplica a nossa alegria e divide a nossa dor.” (Joseph Addison)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.
Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.


Nenhum comentário: