quinta-feira, 3 de julho de 2014

COLUNA Misto Quente // 754_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

ECLÉTICA...
Cada vez mais loteada por programas religiosos, a RedeTV! possui atualmente espaço locado por oito igrejas diferentes. (Outro Canal/Keila Jimenez)

TROCA...
José Luiz Datena deve deixar a Band aberta com o início das quartas de final da Copa do Mundo. Vai continuar fazendo transmissões, mas só para o BandSports. (Flavio Ricco/UOL)

JOSÉ SIMÃO...
E por causa da Argentina já mudei de nacionalidade três vezes. Já fui iraniano, nigeriano e suíço. Vou ser preso por falsidade ideológica! E os jogadores do Brasil, que não param de chorar? Seleção Chororô Brasileira. A seleção já tem novo patrocinador: Kleenex. Lenços de papel Kleenex. E o site FuteboldaDepressao revela porque o Júlio César chorou tanto: "Só Deus sabe o que eu passei. Me chamaram até de corintiano". Coitado! Ficou traumatizado. Frangueiro, tudo bem. Corintiano, nunca! Rarará!

ENCERRAMENTO DA COPA...
A Fifa divulgou alguns detalhes da cerimônia de encerramento da Copa do Mundo 2014, que acontecerá no Maracanã, no próximo dia 13. Entre os cantores que comandarão o show que antecederá a partida final da competição, estão Shakira, Alexandre Pires, Ivete Sangalo, Santana, Carlinhos Brown e o rapper haitiano Wyclef Jean. (GloboEsporte.com)

INTERATIVO...
A Globo prepara a volta do "Você Decide", criado pelo Paulo José e exibido entre os anos de 1992 e 2000, cada episódio com começo, meio e o final determinado pelo telespectador, através de votação. Antonio Fagundes, Tony Ramos, Celso Freitas, Walmor Chagas, Raul Cortez e Renata Ceribelli foram alguns dos seus apresentadores. A produção, do núcleo do Boninho, já está bem acelerada. (Flavio Ricco/UOL)

PERIGO...
Vários carros se envolveram em um acidente em Viena (Áustria), diante de um prédio onde uma mulher tomava banho de sol nua na janela de um apartamento. (AgoraSP)

PODE SER...
E como disse o meu vizinho: “Sabe qual é a semelhança entre a FIAT e o FRED?” “É que nenhum dos dois faz GOL.” (Panico no Jornal/Metro)

OFICIAL...
A Record anunciou ontem o acordo com a produtora de Gugu Liberato e confirmou dois programas semanais comandados pelo apresentador, que devem estrear no ano que vem. Gugu está longe da televisão há um ano. (Zapping/AgoraSP)

CONFLITO...
Neymar entrou ontem para o clube de jogadores que aparecem usando a marca de uma empresa rival do seu próprio patrocinador. Ontem, o camisa 10 brasileiro desfilou para lentes do mundo inteiro pedalando bicicletas do Itaú – patrocinador da seleção. Neymar é garoto-propaganda do Santander. Em 2012, Ronaldinho Gaúcho perdeu um contrato de 1,5 milhão de reais com a Coca Cola por aparecer na sua apresentação no Atlético Mineiro com duas latinhas de Pepsi. É claro que, com Neymar, ninguém imagina que haverá punição semelhante. (Lauro Jardim/Veja)

QUATRO CANTOS...
Embora 31 seleções tenham se classificado para a Copa, estrangeiros de pelo menos 56 países desembarcaram nos aeroportos brasileiros. O registro é do Itaú, que atendeu turistas em seus guichês dos aeroportos de Guarulhos e Galeão. (Mônica Bergamo/Folha)

HUMOR...
"Tudo pela audiência", com Tatá Werneck e Fábio Porchat, estreia dia 15 às 22h30, no canal Multishow. Terá exibição de segunda a sábado. (Flavio Ricco/UOL)

MERCADO...
Enquanto alguns setores reclamam da paralisação dos negócios em dias de jogo do Brasil, os supermercadistas chegam a triplicar as vendas de alguns produtos. No Pão de Açúcar e no Extra, a comercialização de bebidas, por exemplo, avançou 200% na quinta-feira de abertura do Mundial (12) na comparação com o mesmo dia da semana anterior. A demanda por carnes subiu 40%. Nas lojas do Walmart, houve elevação de 104% na venda de cervejas. Doces e pratos prontos também registraram resultado positivo. (Maria Cristina Frias/Folha)

GATUNA...
Mulher de 30 anos foi presa na Florida ( EUA ) ao esconder sete lagostas roubadas em sua calça e tentar troca-las por comida e drogas em um mercado.  (Agora SP)

32%      _         
das mulheres gostam de lutas na TV, segundo pesquisa do canal Combate. Em relação à faixa etária, mais da metade dos interessados em lutas têm entre 18 e 34 anos: 15% têm de 18 a 24 anos, 38%, de 25 a 34 anos, 28%, de 35 a 49 anos, e 19% têm mais de 50 anos. (Outro Canal/Keila Jimenez)

60%      _         
dos contadores brasileiros gozam menos de 15 dias de férias anualmente. Este número revela a dificuldade da administração do tempo ou a necessidade de trabalhar para aumentar a renda. (Sescon)

13,4%      _      
dos chilenos (um percentual mais alto do que o comum) tem voz de apito,  ocasionado por um deslocamento da laringe.  (Agora SP)

FR@SE DO DIA     _ 
“A imaginação criadora e o trabalho para mim andam de mão dadas; não retiro prazer de nenhuma outra coisa.” (Sigmund Fr)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: