terça-feira, 22 de julho de 2014

COLUNA Misto Quente // 765_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

JOSÉ SIMÃO...
Piada Pronta: "Facebook deleta famílias Piroca e Fuck". Minhas tias estão revoltadas. Rarará! Não podem mais dar like em piroca! Que moral de jegue esse Facebook! Erecões 2014! A Turma da Tarja Preta! O dr. Rey
Hollywood se filiou ao partido do Feliciano. Que bela dupla! A chapa das chapinhas! Um usa chapinha e o outro usa colete sem manga e 30 quilos de gel. O Feliciano vai usar aquela bermuda modeladora do dr. Rey? O dr. Rey vai distribuir bermuda modeladora pro partido todo, o PSC! Partido Social da Chapinha! Ou Partido das Subcelebridades! Rarará!

ACERTADO...
A informação vem de dentro da Record: o elenco da próxima "Fazenda" já está completo. Por enquanto, a ordem é fazer segredo sobre esses nomes, mas com o correr do tempo divulgar aos poucos, até para contribuir no barulho em torno do seu lançamento. A próxima edição estreia em setembro. (Flavio Ricco/UOL)

CINEMA...
Com o final da Copa do Mundo e estreias de peso, o público nos cinemas brasileiros, em queda há um mês, voltou a crescer no final de semana. Os 1 888 250 espectadores contabilizados pela Rentrak entre quinta-feira e domingo representam um aumento de 107% em relação à semana anterior. Depois de um mês como filme mais assistido no Brasil, Como Treinar seu Dragão 2 caiu para a terceira colocação. A animação foi ultrapassada por dois estreantes, nesta ordem: Transformers – A Era da Extinção e Juntos e Misturados. (Lauro Jardim/Veja)

PRÊMIO...
A festa dos funcionários de Globo e Globosat envolvidos na transmissão da Copa, na terça-feira (15), teve direito a sorteio de quatros carros 0 km. Outros quatro foram sorteados na sexta-feira (18), entre todos os outros funcionários das Organizações Globo. (Outro Canal/Keila Jimenez)

PUBLICIDADE...
De janeiro a março deste ano, o mercado publicitário brasileiro movimentou R$ 7,523 bilhões, 15,4% mais do que a quantia registrada no mesmo período do ano passado. O meio Rádio registrou número parecido com o do mercado geral, chegando a 15,3%. A TV paga e mídia exterior continuam puxando o desempenho positivo do mercado publicitário neste início de 2014. A TV paga foi o meio que mais se destacou nos primeiros três meses de 2014, ampliando seu faturamento em 51,4%. (Meio & Mensagem)

DESASTRADO...
Erik Halpin, 34 anos,  foi preso após roubar um carro Ford Model A 1930 restaurado e parar dentro de um rio em Prineville, no Oregon (EUA ).  (Agora SP)

DOS CÉUS...
O maestro João Carlos Martins recebeu uma carta há alguns dias do papa Francisco. Ele agradecia e elogiava a caixa com 20 CDs que o regente João Carlos Martins rege Bachiana Filarmônica enviou ao Vaticano com suas interpretações de Bach ao piano. A correspondência foi entregue por dom Fernando Figueiredo, responsável pelo santuário do padre Marcelo Rossi. (Mônica Bergamo/Folha)

CHUTEIRAS...
Com 48 gols marcados, a chuteira F50, da Adidas, foi a artilheira da Copa do Mundo ficando à frente dos modelos Mercurial (Nike), com 38 gols, Predator (Adidas), com 23 gols, Magista (Nike), com 15 gols, e Hypervenom (Nike), com 14 gols. Apesar da 5ª posição entre as chuteiras que mais marcaram gols no Mundial, a Hypervenom foi a mais vendida no e-commerce da Netshoes durante o evento. (De Prima/Lance)

SURPRESA...
A inglesa Robyn Connel, 22 anos,  sentiu fortes dores na barriga após comer peixes e batata frita.  Sete horas depois, ela teve um bebê.  Robyn não tinha nenhum indício de gravidez.  (Agora SP)

AUDIÊNCIA...
A GfK, empresa alemã que está entrando no Brasil para concorrer com o Ibope, apresentou anteontem seu projeto para a Associação Brasileira de Anunciantes. Depois de fechar com Record, Band, SBT e Rede TV!, foi a primeira vez que o mercado publicitário conheceu oficialmente o projeto de medição de audiência. (Lauro Jardim/Veja)

COZINHA...
As gravações do "MasterChef", na Band, devem começar logo na primeira semana de agosto, para estrear em meados de setembro. Equipe definida, com a apresentadora Ana Paula Padrão e os chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. (Flavio Ricco/UOL)

ESPORTE NA TV...
Quem duvida que esporte é item cada vez mais relevante para a TV? Pesquisa inédita aponta que o tempo dedicado ao assunto cresceu 53% de 2007 a 2013. O valor inclui o tempo da transmissão de jogos, eventos, documentários e programas jornalísticos de todas as modalidades esportivas - sem Copa. No último ano, as seis principais modalidades (futebol, automobilismo, vôlei, tênis, artes marciais/lutas e basquete) representaram 86% das horas dedicadas ao esporte na TV. O futebol é a modalidade com maior tempo de exposição seguido pelo automobilismo e pelo vôlei. (Cristina Padiglione/Estadao)

9        _         
em cada 10 profissionais procuram emprego por aparelho móvel. Candidato acredita ter mais chance quando se inscreve mais rápido. Aparelho também é utilizado para receber alerta de vagas em tempo real. (G1)

95%        _         
dos moradores de favelas no Rio são felizes. 2/3 não sairiam da favela nem que seu salário dobrasse e 80% têm casa própria. No Estado do Rio de Janeiro, mais de 10% dos habitantes vivem em Favela. É quase a população de Recife. (Ancelmo Gois/O Globo)

1        _         
bilhão de pares de tênis All Star foram vendidos em 105 anos de existência dessa calçado em 160 países. (Guia dos Curiosos)

FR@SE DO DIA      _ 
“Sucesso não é decisivo, fracasso não é fatal: é a coragem para continuar que conta.” (Winston Churchil)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.
Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: