terça-feira, 15 de julho de 2014

COLUNA Misto Quente // 760_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

JOSÉ SIMÃO...
E a dona Lucia? A dona Lucia é o Parreira de peruca! Rarará! E essa Máfia do Ingresso? Entendemos errado, não era Padrão Fifa, era Ladrão Fifa! Rarará! E após a Copa, a Dilma Granda Chefa Toura Sentada vai lançar dois programas: Minha Copa! Minha Vida! Todo brasileiro terá direito a um estádio novo! Eu quero o Itaquerão! A Arena Impressora HP! E o programa Mais Jogadores: vamos importar jogadores cubanos!

ANTECIPADO...
A Globo já está em busca de uma data em dezembro para a antecipada festa do "Vem aí". Mais uma vez o evento será realizado em São Paulo, com grande participação dos artistas da casa. (Flavio Ricco/UOL)

PRESENTÃO...
Carlos Alberto de Nóbrega ficou com os olhos marejados quando recebeu um presente de Cesar Filho, meses atrás: o registro do nome "Praça da Alegria" para uso em TV e até internet. O nome havia sido comprado por terceiro havia anos. Cesar esperou, esperou e descobriu que a marca havia sido abandonada após o vencimento do registro. Correu para comprá-la e deu de presente a Nóbrega. (Ricardo Feltrin/F5)

CINEMA...
O mês de Copa do Mundo não foi somente de menos leitura no Brasil. Os cinemas também ficaram mais vazios enquanto os craques da Copa estiveram por aqui. Em queda há três semanas (leia aqui e aqui), o público nas salas brasileiras caiu mais 30% neste final de semana, segundo a Rentrak. O filme mais visto foi “Como Treinar o seu Dragão 2” seguido por “A Culpa é das Estrelas” e “Malévola”. (Lauro Jardim/Veja)

OLIMPÍADAS...
Pela primeira vez, os Jogos Olímpicos serão transmitidos por três emissoras abertas no Brasil. Globo, Band e Record possuem os direitos de exibição do evento. Na TV paga, SporTV e Fox Sports estão na jogada. SBT e RedeTV! ainda estão avaliando se vale a pena ou não entrar na divisão desse bolo, enquanto a ESPN Brasil avança na negociação dos direitos de transmissão. (Outro Canal/Keila Jimenez)

TECNOLOGIA...
O que era "Full HD" já não é tão "full" assim, e o 4K, tecnologia que multiplica por quatro a alta definição conhecida hoje no Brasil, passa a ser tônica para a Copa de 2018, com esperança de alguma plateia até para a Olimpíada de 2016. A TV por assinatura sairá na frente na oferta da novidade. A NET avalia já a possibilidade de oferecer um canal em 4K pelo NOW, sua plataforma de vídeo sob demanda, como fez com o 3D. Na outra ponta, a da indústria de eletro-eletrônicos, os televisores em 4K já estão na linha de frente das lojas. (Cristina Padiglione/Estadao)

TENDÊNCIA...
Os canais esportivos da TV fechada - particularmente a Espn - que possuem os direitos dos principais campeonatos europeus, têm a expectativa de crescimento de suas audiências com as próximas transmissões. A Copa do Mundo levou os telespectadores brasileiros a conhecerem mais de perto a maioria dos craques que atuam por lá. (Flavio Ricco/UOL)

INSENSÍVEL...
Sábado, uma das voluntárias da Copa, com aquele megafone da Fifa nas mãos, recepcionava os torcedores numa das entradas do estádio Mané Garrincha, sem a menor sensibilidade: - Sejam todos muito bem-vindos ao Estádio Mané Garrincha. O lugar onde todos os sonhos se realizam. Menos o sonho do hexa! (Lauro Jardim/Veja)

WEB...
Depois do Porta do Fundos, a TV está de olho nos “Desimpedidos”, canal de entretenimento e esporte no YouTube, que revela os bastidores da vida dos atletas. O canal, que tem entre os seus sócios o jogador Kaká, já tem 199 mil espectadores inscritos e mais de 7 milhões de visualizações com os conteúdos da Copa. (Outro Canal/Keila Jimenez)

COMA MAÇÃ...
Hospital Regional Santa Clara, em Trento,  Itália,  diz que mulheres que comem uma ou duas maçãs por dia têm vida sexual melhor do que as que não comem. Agora SP

MACHONA...
Tatá Werneck vai aparecer em oito episódios da nova temporada do "Vai que Cola", pelo Multishow, a partir de setembro, interpretando Heloísa, uma taxista bem machona. Ainda a propósito da atriz, que tem feito mil coisas ao mesmo tempo, os amigos mais próximos não têm dúvidas: ela vai precisar de um regime de engorda. (Flavio Ricco/UOL)

CANDIDATOS...
Ainda que Cowboy Beleza, Paulinho da Refrigeração e Tomé do Pau Branco também sejam candidatos no Rio, os eleitores fluminenses obviamente não serão os únicos a encontrar bizarrices no horário eleitoral. São Paulo e Minas Gerais, os dois maiores colégios eleitorais do país, por exemplo, também têm suas pérolas. Os mineiros podem optar pelos candidatos a deputado federal Dinho do Bar, Palhaço Freak, Mister M, Hie Hie e Ronaldinho, um sósia do jogador do Atlético-MG. Já os paulistas terão como opções à Câmara dos deputados, entre muitos outros, Magno – Ornitorrincos, Chico Loco, Tio do Doce, Dr. Verme e Battman. (Lauro Jardim/Veja)

691.940      _         
turistas estrangeiros de 203 nacionalidades diferentes entraram no Brasil em junho. Agora SP

30%      _         
foi a queda nas vendas em livrarias desde o dia 12 de junho, na estreia da seleção na Copa, até ontem, em comparação com o mesmo período do ano passado. (Lauro Jardim/Veja)

8%      _         
é o quanto deve crescer o consumo de artigos esportivos esse ano, atingindo R$ 16,3 bilhões em vendas, segundo projeções do setor. (Mundo do Marketing)

FR@SE DO DIA      _ 
“Que o teu trabalho seja perfeito para que, mesmo depois da tua morte, ele permaneça.” (Leonardo da Vinci)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: