terça-feira, 29 de julho de 2014

COLUNA Misto Quente // 770_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

JOSÉ SIMÃO...
Piada Pronta: "Mauro Silva não sabe o que vai fazer na seleção". Nem o Dunga. E Israel, que chamou o Brasil de "anão diplomático"? Culpa do Dunga! Anão diplomático é o protesto de Israel pela volta do Dunga. Rarará!
Ereções 2014! A Turma da Tarja Preta! A Galera Medonha! Só de Tiririca cover tem uns 17. Eu acho que o Tiririca abriu franquia. O Tiririca é como o Habib's, o McDonald's e agência do Bradesco, toda esquina tem!
E direto de São Paulo: Gretchen Cover. Ela é cover, mas tem a mesma pele de bebê da original. Rarará!

COMIDA...
Experiente em provar pratos, Ana Maria Braga lança em agosto o livro 101 Melhores Receitas Brasileiras, pela editora Agir. (Cristina Padiglione/Estadao)

FIM DE ANO...
Entre os seus especiais de fim de ano, a Record já decidiu que "Manual Prático da Melhor Idade", escrito por Renê Belmonte, estará entre os principais. É a história de 4 pessoas com mais de 80 anos, que fogem de um asilo em busca dos seus sonhos. Direção de Adolfo Rosenthal. (Flavio Ricco/UOL)

CINEMA...
Depois de uma pré-estreia com 349 190 espectadores, Planeta dos Macacos: o Confronto entrou em cartaz na quinta-feira e foi o filme mais assistido do Brasil no final de semana. O público do estreante foi de 1 007 475 pessoas, média de 1 208 por cinema, e deixou 15,5 milhões de reais nas bilheterias, segundo a Rentrak. Líder na semana passada, Transformers: a Era da Extinção perdeu 39% do público, mas mesmo assim fechou o final de semana como segundo mais visto. (Lauro Jardim/Veja)

PRESTIGIADO...
Não é só a exposição do “Castelo Rá-Tim-Bum” que faz sucesso em SP. Na TV Cultura, que voltou a exibir o infantil em homenagem a seus 20 anos, houve aumento da audiência nos dois horários em que a série vai ao ar, às 11h30 e às 19h30. Na comparação com a semana que antecedeu o retorno do programa, o crescimento foi de 67% na média de audiência do horário noturno. (Keila Jimenez/Folha)

INVASÃO LATINA...
No período da Copa, o número de voos estrangeiros para o Brasil cresceu 14%. Passou de 2.368 nos meses de junho e julho, em 2013, para 2.698 no mesmo período deste ano. O maior aumento foi de passageiros vindos da América Latina, com alta de 20%. Os três países da região que mais enviaram turistas por avião para a Copa foram Argentina, Chile e Uruguai, segundo dados da Embratur. (Mônica Bergamo/Folha)

ESPERTINHO...
Um americano de 204 quilos foi preso escondendo maconha nas dobras da barriga em Volusia (Florida, EUA). Christopher Mitchel foi parado por que dirigia sem cinto. (Agora SP)

PODE SER...
Disse ao meu médico: “Doutor, quebrei o braço em dois lugares.” Ele respondeu: “Pare de frequentar esses dois lugares.” E que venham as eleições! Viva a democracia! Como disse o sábio: “Democracia no Brasil é o direito de escolher livremente quem será o próximo a te roubar.” (Panico no Jornal/Metro)

PUBLICIDADE...
O mobile já é a maior parte da receita publicitária do Facebook.  Dos US$ 2,68 bilhões arrecadados com publicidade no segundo trimestre deste ano, 62% são investimentos realizados para smartphone ou tablets. O crescimento é reflexo do aumento do número de usuários que acessam suas páginas por meio de plataformas móveis – cerca de 30% dos perfis ativos mensais são oriundos desses dispositivos. (Mundo do Marketing)

CHANCE...
Para facilitar o acesso de produtoras interessadas em emplacar projetos, o Canal Brasil lançou um site em que é possível inscrever filmes de ficção, documentários e programas voltados para a cultura do País. É o www.canalbrasil.com.br/enviodeprojetos. (Cristina Padiglione/Estadao)

CRIANÇA ESPERANÇA...
O show do "Criança Esperança" será exibido na Globo em 16 de agosto, um sábado. No mesmo dia, toda a programação da emissora estará voltada para a campanha, como foi no ano passado. O especial, após o capítulo da novela "Império". Recentes musicais de sucesso em nossos palcos farão parte da programação do "Criança Esperança". São os casos de "Tim Maia – Vale Tudo", com Tiago Abravanel; "Elis", que reunirá Laila Garin e a participação de Ney Matogrosso; e "Cazuza – Pro dia nascer feliz", com Emílio Dantas. (Flavio Ricco/UOL)

4,13%        _         
foi quanto cresceu a venda de livros no país em 2013,  em relação a 2012. (Agora SP)

700        _         
milhões de mulheres no mundo foram obrigadas a se casar quando ainda eram crianças segundo a ONU. (Agora SP)

11,5%        _         
dos candidatos aos cargos executivos e legislativos neste ano estudaram, no máximo, até o ensino fundamental. São 2.821 das 24.501 candidaturas cadastradas. 803 (3,3%) pararam no ensino fundamental, e 249 (1%) só leem e escrevem. (Destak)

FR@SE DO DIA      _ 
“A vida sem festas é uma estrada longa sem pousadas.” (Demócrito)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: