quarta-feira, 30 de julho de 2014

COLUNA Misto Quente // 771_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

ANÕES...
E a polêmica da semana: Israel disse que o Brasil é um anão diplomático! É mesmo! E o Dunga é um anão sistemático! E o Romário é um anão problemático. E o Lula é um anão sem diploma! E você viu que o governo brasileiro quer ajudar os palestinos? Então manda as nossas bombas pra Faixa de Gaza: o time do Flamengo e o CD do Latino! (Panico no Jornal/Metro)

LEITURA...
Não tem pra ninguém. Machado de Assis é o escritor brasileiro mais citado entre os estudiosos da literatura brasileira, aqui e no exterior. Lá fora, além de Machado, os mais citados são, pela ordem, Clarice Lispector, Guimarães Rosa, Jorge Amado e Drummond. A pesquisa é de João Cezar de Castro Rocha, da UFRJ. (Ancelmo Gois/O Globo)

ADIANTADO...
Luiz Bacci já tem um bom estoque de matérias prontas para o seu novo programa na Bandeirantes. Além de quase uma semana em Los Angeles, aqui no Brasil fez coisas como a Casa de João de Deus, em Goiás. (Flávio Ricco/UOL)

CAMPANHA...
Além das atrações musicais, estão confirmados no palco do “Criança Esperança” deste ano Fernanda Lima, Fátima Bernardes, Xuxa, Lázaro Ramos, Ana Maria Braga, Marcos Palmeira e Dira Paes, entre outros. (Keila Jimenez/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
Brasileirão! A Copa acabou, mas a zebra continua: o Corinthians ganhou no Itaquerão. O Barcos fez gol e o Kaká ganhou, mas o São Paulo perdeu! Aliás, o São Paulo ta assim agora: um Kaká e dez cacas! Rarará! E eu virei fã do Kaká desde que ele deu um carrinho na bispa Sonia! E o Corinthians ganhou, mas precisava usar uniforme de presidiário? Com aquelas barras pintadas na camiseta? A grade da cela estava com tinta fresca, aí o corintiano encostou e estampou a nova camisa do Corinthians. Rarará!

HOMENAGEM...
Hebe Camargo, morta em setembro de 2012, vai ser homenageada na estreia do programa "Esse Artista Sou Eu", dia 25 de agosto, no SBT, que será exibido no lugar do "Máquina da Fama". Neste formato da Endemol, os cantores participantes irão imitar vários artistas. E coube a Rosemary a responsabilidade de viver a Hebe na primeira edição, inclusive usando um vestido do acervo da saudosa apresentadora. (Flávio Ricco/UOL)

PESQUISAS...
O Piauí detém apenas 1,6% do eleitorado brasileiro, mas é o estado com o maior número de pesquisas eleitorais registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O humor do eleitor piauiense foi medido 71 vezes por nove institutos de pesquisa diferentes. O Amapá é o único estado que não teve nenhuma pesquisa registrada no TSE. (Lauro Jardim/Veja)

FUTEBOL...
Ao fim de julho, o Corinthians, com 6562 sócios, é o líder isolado do Movimento por um Futebol Melhor entre os clubes que mais atraíram novos associados no mês. Dos cinco primeiros, três são paulistas: o São Paulo, com 1494, é o segundo colocado, enquanto o Palmeiras é o quarto, com 1400 novos associados. (De Prima/Lance)

RÁDIO...
Além do trabalho na Band, Paloma Tocci vai estrear como apresentadora de rádio. Será no programa “De Primeira”, da Bradesco Esportes, onde ela comentará as principais notícias esportivas de São Paulo e do Rio a partir do próximo dia 4. (Keila Jimenez/Folha)

PRAZER...
Nova camisinha dará mais prazer.  Ela está sendo desenvolvida por cientistas australianos com material resistente,  mas que dá uma sensação real, como se a pessoa não estivesse usando preservativo durante o sexo. (Agora SP)

MAIS COPA...
As áreas de acolhimento montadas pela Infraero em parceria com a Caixa nas 12 cidades-sedes da Copa, chamadas de "fun zones", receberam cerca de 365 mil turistas durante o Mundial. A movimentação nos 63 aeroportos da Infraero, por sua vez, cresceu 5% no primeiro semestre ante o mesmo período de 2013. Foram 68,2 milhões de embarques e desembarques. (Maria Cristina Frias/Folha)

RUIM...
Existe quase um consórcio entre as emissoras de rádio de São Paulo - Jovem Pan, Estadão e Sul-América entre elas, no que diz respeito às informações de trânsito. Todas se utilizam do mesmo helicóptero. Os boletins, claro, também são os mesmos, só que divulgadas em tempos e vozes diferentes, nem sempre com a atualidade que se deseja. (Flávio Ricco/UOL)

103        _         
milhões de contas-correntes existem hoje no Brasil.É o dobro que havia há dez anos atrás. (Veja)

83%        _         
dos estrangeiros aprovaram organização da Copa, diz Datafolha

382%        _         
é o quanto cresceu os custos de campanha para as eleições presidenciais em 20 anos. Os 11 candidatos registraram o limite de despesas de R$ 916 milhões. Em 1994, os oito postulantes gastaram R$ 190 milhões em valores atualizados. (Destak)

FR@SE DO DIA      _ 
"O mundo julga pelas aparências e quase sempre se engana." (João XXIII)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: