sexta-feira, 18 de julho de 2014

COLUNA Misto Quente // 763_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

MISS...
A Bandeirantes tem definido que no dia 9 de agosto, no Anhembi, será realizado o Miss São Paulo, com apresentação de Renata Fan. Em 27 de setembro, em Fortaleza, o "Miss Brasil", também com a Renata e outro alguém do elenco da casa, um homem, que ainda não foi escolhido. (Flavio Ricco/UOL)

QUE COLCHÃO EIN...
Deputado federal por São Paulo entre 2007 e 2011, Frank Aguiar quer voltar a bater ponto na Câmara. Agora no PMDB, o cantor declarou ao TSE que pretende gastar 5 milhões de reais na campanha. O valor é alto para concorrer a uma cadeira no legislativo, mas não chama mais atenção que o dinheiro em espécie declarado por Aguiar: 1,1 milhão de reais. (Lauro Jardim/Veja)

JOSÉ SIMÃO...
Começou a esculhambação! E depois da tempestade vem outra tempestade: as eleições. Depois da Copa, eleição. Depois da Cópula, as Ereções! A Copa é do Mundo e as eleições são o Fim do Mundo! E o legado da Copa: o Sarney se aposentou, o Maluf declinou do PT, o volume morto continua morto e a Dilma tá com otite! O Maluf partiu pro Skaf. SKAFEDEU! Rarará! E eu já disse que o Sarney não pode se aposentar. Não pode abandonar a piada no meio. A piada é imortal!

AGRESSIVIDADE...
Um homem de 49 anos foi preso por cortar uma melancia com agressividade em Connecticut (EUA). A queixa foi feita por uma vizinha.  Ele foi liberado.  (Agora SP)

NO MAR...
Produção brasileira da Macadâmia Filmes, a série Naufrágios teve a 2ª temporada gravada em Truk Lagoon, na Micronésia. Aqui, os mergulhadores Silvia Sampaio, Douglas Monteiro e Ninha Santhiago encontraram o navio Rio de Janeiro Maru, que levou imigrantes japoneses para o Brasil entre a 1ª e a 2ª Guerras. Estreia dia 25, no canal OFF. (Cristina Padiglione/Estadao)

CONCURSO...
As gravações do "Esse Artista Sou Eu", formato da Endemol, começam dia 28 no SBT. O programa, em que 8 celebridades tomam emprestado a personalidade de um grande artista, já está presente em mais de 50 países. Por aqui, a apresentação será de Marcio Ballas, com Cyz Zamorano, Miranda e Thomas Roth no júri. A estreia está prometida para 25 de agosto. (Flavio Ricco/UOL)

ECONOMIA...
O canal BandNews já começa a sofrer modificações, inclusive com redução nos seus quadros. Parte da programação da Band aberta será exibida em reprise, o que também implicará uma importante diminuição na sua programação própria. O BandSports também passará pelo mesmo processo, com parte da sua grade preenchida por produtos da aberta. Teme-se, inclusive, pelo repasse de alguns dos seus horários para empresas de televendas. (Flavio Ricco/UOL)

INTERNACIONAL...
Anitta e a cúpula da Warner Music viajam no mês que vem para os EUA em busca do pontapé inicial de uma carreira internacional – sonho de consumo (raramente atingido) de dez em cada dez artistas brasileiros. A cantora visitará Nova York e Miami para desenhar estratégias de uma imersão no exterior que até hoje nem Ivete Sangalo nem Claudia Leitte alcançaram. (Lauro Jardim/Veja)

FORTUNA...
Segundo a revista "Forbes", a top Gisele Bündchen ganha R$ 282 mil por dia. Ela embolsou R$ 103 milhões nos últimos 12 meses e continua sendo a modelo mais bem paga do mundo. (Olá/AgoraSP)

SALDO...
O Fuleco, mascote da Copa, deixou sua marca no Banco do Brasil e na Visa. As instituições emitiram 260 mil cartões da versão promocional do Ourocard com a imagem do bichinho, que só elas tinham. O pré-pago foi muito usado para mesadas, segundo o banco. (Maria Cristina Frias/Folha)

APELIDO…
Voce sabe qual é o apelido dessa seleção brasileira? Panicat Futebol Clube: só tem bundão de salto alto! E os Três Patetas? Felipão, Parreira e Murtosa! O famoso Rivo Trio! Por falar nisso, responda a enquete: “Quem foi o maior vilão da Copa?” A)Dilma, a bruxa do 71, B)Felipão, a anta do 7 a 1 ou C)Fred, o atacante 171. (Panico no Jornal/Metro)

COR DO HUMOR...
A companhia aérea americana British Airways começou a testar um cobertor inteligente que muda de cor de acordo com a sensação de bem estar do passageiro. (Agora SP)

ANFITRIÃO...
O diretor do escritório brasileiro da Fifa, o americano Ron Delmont, contou para um amigo que, na Copa da Alemanha, em 2006, o comitê local fez todo um trabalho estratégico para que o turista estrangeiro fosse bem recebido pela população de lá: — Aqui, o brasileiro já é hospitaleiro por natureza. Não precisou de investimento. (Ancelmo Gois/O Globo)

96      _         
toneladas de lixo foram produzidas no entorno do Itaquerão, na Fan Fest e nos três locais públicos de exibição de jogos da Copa do Mundo. Desse total, 32 toneladas (33%) foram reaproveitadas -percentual acima da expectativa inicial do governo, de 25%. A coleta foi feita por 127 catadores. (Mônica Bergamo/Folha)

25%      _         
dos celulares no Brasil são smartphones. Este ano a previsão é que sejam vendidos cerca de 64,9milhões de celulares, sendo 46,8 milhões de smartphones e 18milhões de aparelhos tradicionais. (Destak)

74%      _         
dos americanos mantém o telefone (smartphone) ao alcance das mãos durante todo o dia; 60% dormem com o aparelho –o número sobe para 84% se considerarmos a faixa etária de 18 a 29 anos de idade 53% deixam o som do celular ligado mesmo quando estão dormindo. (Tec/Folha)

FR@SE DO DIA      _ 
"Deficientes são aqueles que não acreditam na eficiência de seus semelhantes." (Joelton Belau)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: