segunda-feira, 30 de junho de 2014

COLUNA Misto Quente // 751_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

NOVA TEMPORADA...
Tratado como uma revolução no humor da TV Globo, o Tá no Ar: A TV na TV, criação de Marcius Melhem, Marcelo Adnet e Maurício Farias, volta à programação da Globo em janeiro. Mas a equipe retoma o expediente do título bem antes, ainda em outubro, para atender às necessidades de uma produção complexa, que demanda a realização de uma tonelada de cenas curtinhas. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

QUE PAÍS É ESTE?...
Hoje são duas redes de televisão, 21 e CNT, inteiramente dominadas por programações religiosas. No caso, as duas, loteadas pela mesma Igreja Universal. Curioso como isso funciona. As pessoas batalham para conseguir as concessões, que depois as transformam em simples prefixos de aluguel. (Flavio Ricco/UOL)

TORRE...
A torre de transmissão da MegaTV, que ficava na r. Vergueiro, na região central de São Paulo, desapareceu aos olhos de quem passa por lá. Segundo o Grupo Mix, dono da MegaTV, o local está sendo readequado para receber uma nova antena digital que reunirá os sinais de todos as emissoras do grupo: Mix TV, Mega TV, além da rádio Mix FM. Anteriormente, os canais estavam instalados em diversos pontos da av. Paulista. (Outro Canal/Keila Jimenez)

JOSÉ SIMÃO...
Anúncio da Copa: "Vendo dois ingressos para o jogo Brasil X Chile ou troco por imóvel de menor valor!". Rarará! É hoje! Começou o "Me Mata! Me Mata". Me segura que eu vou ter um calipso cardaico. Traz o tubo de oxigênio! Eu só paro de tomar remédios pro coração quando 31 seleções forem eliminadas. Vou acender uma vela pro Neymar! Diz que o Brasil e a Argentina são duas EUquipes. Neymar e Messi! Rarará!

TWEETS...
A bola na trave de Jara na disputa de pênaltis que classificou o Brasil para as quartas de final da Copa quebrou o recorde de publicações da história do Twitter. Atingiu 388 mil tweets por minuto, ultrapassando a final do último Super Bowl (381 mil). A partida também foi a mais comentada do Mundial, com 16 milhões de tweets. (De Prima/Lance)

REPRISE...
O Viva vai iniciar no dia 14, com exibição de segunda a sexta, às 20h30, as reprises de "A Turma do Didi". (Flavio Ricco/UOL)

DE VOLTA...
Moacyr Franco e Gorete Milagres gravaram piloto de uma nova versão do programa "Ô... Coitado", com direção de Guto Franco, para o SBT. E agora estão no aguardo de uma posição oficial de Silvio Santos. Eles acreditam que a manifestação do dono virá, mas só depois da Copa. (Flavio Ricco/UOL)

REALITY...
A TV Globo confirmou uma nova temporada em 2015 para o reality show musical "SuperStar", apresentado por Fernanda Lima. Já a nova temporada de "Malhação", que estreia no dia 14 julho, pode ser a última se não houver melhora na audiência. (Zapping/AgoraSP)

REDES SOCIAIS...
Segundo informações apuradas pela Rede Globo, o tráfego do Twitter na Copa já superou em 40% o tráfego do Twitter em todos os Jogos Olímpicos de Londres. A Copa dura 32 dias e tem um esporte, a Olimpíada dura 16 dias e possui 27 esportes. No Facebook, a Copa já superou os Jogos de Inverno de Sochi e o último Superbowl somados. (De Prima/Lance)

CONTINUAÇÃO...
 O SBT iniciou as gravações da quarta temporada do seriado "Patrulha Salvadora", liderado por Larissa Manoela e Jean Paulo Campos. A segunda, no ar, termina em 5 de julho e a terceira irá começar no dia 12, com direito a novos personagens. Ou seja, quem apostou que não ia além da primeira, errou e errou feio. (Flavio Ricco/UOL)

INDEPENDENTE...
Até os anos 90, Silvio Santos respondia por 32% do faturamento do SBT. Hoje, apenas 6% das receitas da emissora dependem do seu programa. Já foi o primeiro e hoje é o quarto maior faturamento do SBT, atrás da novela, filmes e do telejornal SBT Brasil. Embora SS ainda seja a alma da emissora (além de dono, claro), o dado é revelado com orgulho dentro do canal, como forma de mostra que o SBT não é mais dependente do apresentador, hoje com 83 anos. (Lauro Jardim/Veja)

DINOSSAUROS...
Lembra do “Não é a Mamãe!”? A “Família Dinossauro” e a famosa frase de seu bebê voltam ao ar em agosto, no canal pago Viva. (Outro Canal/Keila Jimenez)

FIXO...
O "Extra Ordinários", novidade do Sportv para esta Copa do Mundo, já garantiu lugar fixo na grade de programação. Mas apenas uma vez por semana, depois do Mundial. A ideia do canal campeão é apostar em uma edição nas noites de domingo. (Flavio Ricco/UOL)

74%      _         
das pessoas lêem no banheiro e 47% admitem falar no telefone enquanto usam o vaso sanitário. (Super Interessante)

R$ 1.943      _         
foi o salário médio dos brasileiros, em 2012, de acordo com o Cadastro Central de Empresas, divulgado pelo IBGE na quarta-feira 28. O valor é equivalente a 3,1 salários mínimos daquele ano, de R$ 622 mensais. (IstoÉ Dinheiro)

250 ml      _      
de suco de beterraba por dia diminui o risco de morte por problemas cardiovasculares. Ana Maria

FR@SE DO DIA     _ 
“Não zombe das bobagens que os outros dizem. Podem representar uma oportunidade para você.” (Winston Churchill)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: