terça-feira, 24 de junho de 2014

COLUNA Misto Quente // 747_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

JOSÉ SIMAO...
A Cópula das Cópulas! E a manchete do "Meia Hora": "Neymar e Bruna ficam 15 horas no quarto de hotel. Lepo Lepo Padrão Fifa". Por isso que o Neymar cai tanto! Perna bamba! Tá explicado! E o Robinho dando uma de gostoso no Twitter: "Mas a Espanha não era favorita?". E o povo: "Mas você não estava no álbum da Copa?". Rarará.

INVESTIMENTO...
A Discovery está dobrando seu território físico em São Paulo, onde as obras seguem em ritmo acelerado para a ligação de um segundo andar no escritório que lhe serve de endereço, na Vila Olímpia. Com 11 canais no Brasil, o grupo passará a contar com 100 profissionais aqui. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

ESPECIAIS...
A produção da Eliana, do SBT, está com uma negociação bem avançada para gravar um ou dois programas em Israel. E transformá-los em especiais, para exibições no final do ano. (Flavio Ricco/UOL)

A VIDA...
As transmissões dos campeonatos de futebol da Espanha e Inglaterra são os mais disputados pelas emissoras fechadas, que pagam fortunas pelos seus direitos de exibição. Curiosamente foram os dois países que mais decepcionaram neste mundial. Daí a necessidade de sempre se valerem, e cada vez mais, dos craques de fora. (Flavio Ricco/UOL)

CONTRA-MÃO...
A Rede TV! está se movimentando para exibir um infantil diário na sua programação. Vai na contramão de outras emissoras, que desistiram ou estão desistindo de realizações do tipo pela forte concorrência das emissoras fechadas. Nada disso, no entanto, envolve qualquer negociação com os palhaços Patati Patatá. O assunto com eles foi encerrado. (Flavio Ricco/UOL)

MERCADO...
A Copa movimentou cerca de R$ 15 milhões em prêmios do seguro de responsabilidade civil, que protege contra danos causados a terceiros. Segundo a Federação Nacional de Seguros Gerais, para um risco de 30 dias, o valor representa 2% do prêmio total da carteira. Em outro campo, o Mundial alavancou vendas no Mercado Livre. O comércio de camisas da seleção subiu 2.430% até aqui. E o torneio segue até 13 de julho. (Ricardo Boechat/IstoÉ)

CINEMA...
Na terceira semana em cartaz, A Culpa é das Estrelas manteve o fôlego e a excelente média de público. A história adolescente atraiu 706 960 espectadores  entre quinta-feira e domingo. Até agora, 3,5 milhões de pessoas já assistiram ao filme. As salas cheias, contudo, não foram o bastante para que A Culpa é das Estrelas conseguisse mais que o segundo lugar no ranking da Rentrak. O primeiro lugar neste final de semana ficou com o estreante Como Treinar o seu Dragão 2. (Lauro Jardim/Veja)

TRANSTORNO...
Ronnie Von revelou ao "Ego" que sofreu de transtorno de ansiedade há cerca de três anos. "Cheguei a ser internado quatro vezes com arritmia cardíaca. Passava muito mal. Chegou a um nível em que mostrei a Kika [sua mulher] onde estavam os documentos, às 3h, dizendo que ia morrer", conta. (Olá/AgoraSP)

CONVITE...
Comentarista convidado da ESPN Brasil durante a Copa, o ator Dan Stulbach pode ganhar um espaço fixo no canal após o Mundial. É grande a vontade de ambas as partes. (Outro Canal/Keila Jimenez)

FOFÃO...
Lembra-se do personagem Fofão, sucesso nos anos 1980 ao lado do “Balão Mágico”? Pois ele vai virar desenho animado com produção da Farofa Studios. A atração ganhará uma versão na web e negocia a sua estreia em canal pago infantil. (Outro Canal/Keila Jimenez)

VIPS ENTRE OS VIPS...
Mexicanos são maioria entre os torcedores nos camarotes corporativos da Copa. Dos 50 mil estrangeiros levados por empresas para os 12 estádios, 22% saíram do país. Na sequência do ranking, aparecem EUA (14%), Colômbia (9%), Chile (6%), Argentina (5%), Costa Rica (5%) e Catar (5%) -nenhum país da Europa. Empresas
baseadas no Brasil estão levando 15 mil pessoas às arenas, de acordo com a operadora. (Mônica Bergamo/Folha)

DEDICAÇÃO...
Naufragaram os planos do Multishow de ter um talk-show com Fábio Porchat em 2015. O moço pretende focar agora nos projetos do Porta dos Fundos, que está virando uma produtora de conteúdo. Outros integrantes do Porta devem também, aos poucos, abandonar projetos paralelos. A ordem é priorizar os trabalhos do grupo. (Outro Canal/Keila Jimenez)

DISFARCE...
Um fugitivo tentou escapar da polícia cortando e pintando o cabelo com uma tinta laranja e o rosto de preto nos EUA.  Mesmo assim acabou preso. (Agora SP)

300      _         
pessoas foi o menor público de uma Copa do Mundo,  em 1930 no jogo entre Romênia e Peru. Agora SP

45%      _      
dos adultos empregados sente necessidade de monitorar seus e-mails quando estão fora do trabalho, segundo uma pesquisa da consultoria Ipsos, com 2.000 pessoas ocupadas o dia todo. Mais de quatro em dez entrevistados (42%) se sentem levados a checar seu trabalho durante as férias. O comportamento é mais comum entre jovens funcionários do que entre empregados mais velhos. (Maria Cristina Frias/Folha)

FR@SE DO DIA     _ 
"Você cresce no dia em que dá a primeira gargalhada verdadeira - sobre si". (Ethel Barrymore)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: