segunda-feira, 16 de junho de 2014

COLUNA Misto Quente // 742_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

MUSICA BOA...
O programa "Música Boa Ao Vivo", apresentado por Thiaguinho no Multishow, recebe na próxima terça-feira Cidade Negra, Sandra de Sá e Banda Moinho. Excepcionalmente, uma edição gravada, por causa do jogo da seleção brasileira contra o México. (Flavio Ricco/UOL)

CENA CARIOCA...
Um grupo de cariocas pegou um táxi, quinta, na Praia de Copacabana, no Rio, e foi para a Lagoa assistir ao jogo do Brasil. Falavam, claro, sobre futebol. Nisso, um deles tentou incluir o motorista no papo e puxou assunto: — Você conhece Balotelli? E o do volante: — Não. Só conheço Rio, São Paulo e Brasília. (Ancelmo Gois/O Globo)

PESQUISA...
Os visitantes estrangeiros responderam por 91,9% do total de procura nas Centrais de Informação Turística (CITs) na cidade de São Paulo. Nas redes sociais, 98,7% das postagens de viajantes em relação à capital foram positivas e somente 1,3% tinham cunho negativo. (Mundo do Marketing)

JOSÉ SIMÃO...
E o Brasil? Rumo a Fortaleza: pegar a Turma do Chaves! O México! E sabe o que está escrito no ônibus do México? "Viemos Sem Querer, Querendo!". E vamos torcer! TODO MUNDO! Não é a Dilma que vai jogar, é o Brasil! Não é Dilma X México! Aliás, se fosse, a gente ganhava na voadora. Dilma X Chapolin Colorado! Rarará!

PELOS FUNDOS...
Ao melhor estilo "Pânico", uma equipe do "Arena", do SBT, conseguiu entrar no Itaquerão quinta-feira sem credenciamento ou ingressos para acompanhar o evento de abertura da Copa do Mundo. Acesso por um estacionamento. O material será um dos destaques do programa deste sábado. (Flavio Ricco/UOL)

BOA AÇÃO...
A ex-paquita Cátia Paganote fez uma boa ação. Ela cortou 30 cm de suas madeixas para fazer uma peruca para uma fã que perdeu os cabelos durante a quimioterapia, devido a um câncer. (Olá/AgoraSP)

POPULARIDADE...
A Seleção Brasileira é considerada a favorita ao título da Copa do Mundo entre os países do Oriente Médio. Segundo pesquisa da Ipsos Media CT em 11 países da região, o Brasil é favorito, com média de 80% de aprovação, em seis deles: Qatar, Tunísia, Líbano, Kuwait, Jordânia e Emirados Árabes. Os vizinhos argentinos são os preferidos na Árabia Saudita. Já a Espanha campeã no Mundial 2010, é a preferência no Bahrein. (De Prima/Lance)

ALUGUEL CORPORATIVO...
Alugar imóveis corporativos em São Paulo ficou mais barato em 2014. De acordo com um estudo inédito da  consultoria Colliers International, o preço médio de locação do metro quadrado em edifícios padrão classe A, passou de 121,73 reais por mês para 117,56 reais neste ano. Nos prédios menos equipados o preço do metro quadrado também diminuiu: de 86,89 reais mensais em 2013 para 84,85 reais por mês em 2014. (Lauro Jardim/Veja)

PAIXÃO?...
Nas redes sociais, a Seleção japonesa é mais popular entre os brasileiros do que entre os próprios japoneses. O Brasil, que têm uma das maiores comunidades japonesas do mundo, tem 400 mil fãs no perfil oficial da equipe nipônica, enquanto apenas 112 mil japoneses apoiam sua seleção na plataforma. O perfil da CBF é o mais popular da Copa, com quase cinco milhões de fãs. (De Prima/Lance)

DIREITOS...
Todos consideram muito difícil a TV Globo abrir mão da Liga dos Campeões, mesmo porque os resultados oferecidos, principalmente os jogos finais, de uns anos para cá, foram bem interessantes. Mas os seus direitos de exibição valem só até a próxima edição, que será disputada a partir de agosto. (Flavio Ricco/UOL)

TRANSPORTE...
Metade das pessoas que trocaram de meio de locomoção nos últimos cinco anos migraram do transporte público para o veículo próprio, segundo a Liberty Seguros. Somente 26% afirmaram ter substituído o uso do carro pelo transporte público e 17% disseram ter começado a andar a pé. Quando questionados sobre qual meio de transporte seria utilizado em uma cidade ideal, 93% afirmaram que gostariam de circular de trem, metrô ou ônibus. Andar a pé (25%) e de bicicleta (19%) apareceram como os segundos meios mais citados pelos entrevistados. A empresa entrevistou para o estudo 950 pessoas em seis cidades brasileiras. (Maria Cristina Frias/Folha)

FURO...
A transmissão da Copa, na quinta-feira (12), na Fox Sports teve uma passagem curiosa. Ao vivo, a repórter da Fox acabou entrevistando o diretor geral da Globosat, Alberto Pecegueiro, que comanda o canal concorrente, o SporTV, sem saber de quem se tratava. Ao ver o logotipo da Fox no microfone, Pecegueiro se divertiu, mas comportou-se com um torcedor comum. “Será meio a zero para o Brasil”, disse o executivo à repórter, que buscava palpites sobre o placar do jogo Brasil x Croácia. (Outro Canal/Keila Jimenez)

114º      _         
é a posição do Brasil no ranking mundial de liberdade econômica, segundo estudo realizado cela Fundação Heritage. A colocação na lista deixa o Pais na classificação 'geralmente sem liberdade: atrás de Chile e Colômbia. (IstoÉ Dinheiro)

163.023      _      
empresas foram criadas no mês de abril - número 7,9% maior que em março e um novo recorde para um meses de abril, segundo levantamento da Serasa Experian. (Destak)

FR@SE DO DIA     _ 
“O trabalho em equipe é um malabarismo constante entre o interesse próprio e o interesse do grupo.” (Susan Campbell)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: