sexta-feira, 20 de junho de 2014

COLUNA Misto Quente // 745_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

RETORNO...
Duas das atrações favoritas das crianças que cresceram no fim dos anos 1990/início dos anos 2000 estão prestes a ganhar novo fôlego: Tinky Winky, Dipsy, Laa-Laa e Po vão comandar o retorno triunfal dos “Teletubbies”, produzido pela BBC, com uma leva de 60 episódios e efeitos especiais mais modernos (ainda bem!). Já Docinho, Lindinha e Florzinha voltarão a combater o crime no Cartoon, com novas animações de “As meninas superpoderosas que vão ao ar nos EUA em 2016. (O Globo)

PIPOCA...
De 1º de março a 8 de junho, a sessão de filmes mais assistida da TV paga foi a Sessão Megapix, às sextas-feiras, às 22h, no Megapix. Segundo o canal, filmes da sessão como “Intocáveis” foram líderes de audiência na TV paga, com uma audiência média de 1,4 milhão de pessoas. (Outro Canal/Keila Jimenez)

ABERTURA DA COPA...
Que apresentação mixuruca, hein! Só faltou a Dilma anunciar: “Está aberta a Copa no Brasil, mais um evento das...Organizações Tabajara!” Hahaha! E quem teve a ideia de chamar Pitbull, Claudia Leitte e Jennifer Lopez? Me poupe!? Eles não têm nada a ver com o Brasil! Prefiro a Vanusa cantando o Hino. “Ouviram do Ipiranga as margens flácidas. Ó Pátria Amada goiabada salve, salve.” Hahahaha!

INÉDITO...
O programa "Domingo Espetacular", da Record, vai exibir neste domingo gravações inéditas do cantor Leandro, guardadas pela família do artista. Irmão de Leonardo, ele morreu em 1998, em decorrência de um câncer na região do tórax. (Flavio Ricco/UOL)

ORDEM...
Todos poderão observar um tratamento mais cuidadoso por parte do "Pânico" em relação aos assuntos da Copa, ou com a Globo ou mais diretamente com Galvão Bueno. Existem ordens na Band para não mexer com isso de jeito nenhum. (Flavio Ricco/UOL)

REPORTAGEM...
"O valor do lixo" é a próxima série que o "Jornal da Cultura" vai apresentar, a partir de segunda-feira, com relatos de pessoas que sobrevivem do que é jogado fora e até procuram comida em meio aos sacos plásticos. O trabalho, do repórter Jerônimo Moraes, fará um retrato do descarte, recolhimento e reaproveitamento do lixo no País, além de destacar a vida de risco dos garis. (Flavio Ricco/UOL)

NOVA TEMPORADA...
O programa "Música Boa ao Vivo", do cantor Thiaguinho, no Multishow, agradou e deve ganhar temporada em 2015. (Zapping/AgoraSP)

TAÇA DA COPA...
Gisele Bündchen virá, sim, ao Rio de Janeiro para a final da Copa. Mas não entregará a taça ao capitão da seleção campeã. Pelo protocolo da Fifa, essa distinção caberá a Joseph Blatter ou a Dilma Rousseff (ou até ao vice Michel Temer; na Copa de 1994, nos EUA, foi Al Gore quem representou Bill Clinton na cerimônia). E o que Gisele fará? Uma espécie de escolta da taça. Ficará ao lado do troféu durante boa parte da final. A propósito, a Fifa quer que Pelé também esteja na cerimônia, em lugar de destaque. (Lauro Jardim/Veja)

INTERESSE...
A transmissão televisiva de EUA x Gana, na segunda-feira (16), quebrou recorde de audiência da ESPN americana na história das Copas. Dados da Fifa apontam que 11 milhões de espectadores assistiram à vitória da equipe de Klinsmann. (Painel FC/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
Brasil x México! Empatamos sem querer querendo. Foi macumba da bruxa do 71! E o site Desimpedidos lançou a "Camisinha Ochoa! Não passa porra nenhuma!". Rarará! E sem o Hulk o jogo foi meio bunda! É culpa da L'Oréal! Neymar e Daniel Alves, em vez de treinar, vão pintar cabelo. Ministério da Saúde adverte: água oxigenada faz mal à seleção brasileira! Dá zica! E como disse o site FuteboldaDepressao: "Malandro é o Fred, que não pagou ingresso, mas assistiu à Copa em lugar privilegiado". Rarará!

TELEVISORES...
A proximidade com a Copa do Mundo alavancou a procura por televisores. As vendas registraram um crescimento semanal acima de 60% na segunda quinzena de maio de 2014, em relação ao mesmo período do ano passado. A preferencia nacional são os equipamentos com telas maiores e tecnologia mais barata. Os aparelhos com mais de 50 polegadas representam 64,5% do total adquirido e os de LCD somam 35,5%. A procura também teve alta nos cinco países da Europa com seleções importantes no campeonato de futebol: Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha e França. (Mundo do Marketing)

INDIGNADOS...
Parte do jornalismo do SBT está indignada com a estrutura do canal na cobertura da Copa. Fontes da rede contaram que, em Fortaleza, a equipe do SBT teve de captar imagens do estádio em cima de uma laje, usando uma escadinha de madeira. E que ficaram instalados em uma espécie de albergue, com banheiro coletivo. O canal diz que o local onde foram captadas as imagens está em obras, assim como boa parte do entorno do estádio, e que os profissionais ficaram em uma pousada, uma vez que os hotéis na região estavam lotados. (Outro Canal/Keila Jimenez)

78%      _         
das mulheres brasileiras não atigem o orgasmo em todas as relações sexuais, de acordo com a Durex Global SexSurvey, que analisou o comportamento sexual de homens e mulheres em 37 países. Por conta disso, 56% delas não estão satisfeitas com a vida sexual.
275.095      _      
regras tributárias foram criadas no Brasil entre 1998 e 2011. (Veja)

FR@SE DO DIA     _ 
“A persistência realiza o impossível.” (Provérbio chinês)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: