quarta-feira, 25 de junho de 2014

COLUNA Misto Quente // 748_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

INGRATIDÃO...
Russo, 83 anos, ex-assistente de palco da Globo, tem cuspido no prato que comeu. E no último domingo foi uma das cenas mais ridículas a entrevista dada ao circo de Geraldo Luis (Record). Russo não pode esquecer quantos anos trabalhou na Globo e que uma hora a aposentadoria chegaria como para qualquer mortal. (WLM)

JOSÉ SIMÃO...
A Copa da Zuêra! Tá tendo a melhor Copa. E o novo mascote da Copa é o Zebreco. A final da Copa devia ser: Irã X Gana! É tanta zebra que o segundo turno das eleições vai ser entre Pastor Everaldo X Luciana Genro! Ou então Zé Maria X Levy Fidelix! Rarará! E adorei a seleção americana: dois hambúrgueres, alface, queijo, cebola e picles, num pão com gergelim! E o molho especial? O molho especial ficou no banco! Rarará!

HORÁRIO...
O programa diário de Luiz Bacci na Bandeirantes, previsto para estrear em agosto, será exibido das 15h às 16h30, portanto, uma hora e meia de duração. (Flavio Ricco/UOL)

PARCERIA...
A Philips Brasil firmou parceria com o Waze e, durante os meses de junho e julho, os usuários do aplicativo poderão visualizar, por meio de uma luz no mapa, os monumentos e lugares brasileiros iluminados pela empresa. São 30 pontos indicados em 11 cidades. Entre os pontos que contam com iluminação LED da Philips estão as avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo. (Mundo do marketing)

INFANTIL...
Coprodução da TV Cultura e da TV Brasil, a nova temporada de Vila Sésamo ensaiada para ser produzida especialmente no Brasil demandou uma série de negociações até que a Sesame Workshop, responsável pelo título nos EUA, concordasse com a criação de dois personagens brasileirinhos no enredo local. A nova Vila Sésamo deve começar a ser produzida este ano para ir ao ar ainda em 2015. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

MERCADO...
A Copa do Mundo ainda nem chegou à metade e a Adidas já alcançou a meta de vendas para este ano na categoria futebol: € 2 bilhões. O produto mais procurado é a bola oficial do mundial, a Brazuca, que deve atingir a marca de 14 milhões de unidades comercializadas. Se isso ocorrer, o item superará em um milhão de unidades o modelo utilizado na Copa da África do Sul, em 2010. As camisetas das seleções compõem outra linha forte. A estimativa é de que oito milhões delas sejam vendidas. A camiseta da Alemanha já se destaca como a mais vendida, com dois milhões de exemplares. (Mundo do Marketing)

COPA NA TV...
A Copa tende a despertar o interesse feminino pelo futebol num percentual bem maior que os dos campeonatos locais. Pesquisa do Data Popular, mostra que 69% das mulheres estão assistindo aos jogos pela TV. Já entre os homens, esse número sobe para 77%. (Ancelmo Gois/O Globo)

OBSERVAÇÃO...
Ao contrário de outros tantos craques, que têm demonstrado carinho com os mascotes da Fifa, o argentino Messi foi o antipático da vez. Sábado, na entrada em campo de Argentina e Irã, ele simplesmente ignorou o menino que tinha ao lado. Menino que o tempo todo esperou pela troca de um olhar carinhoso. (Flavio Ricco/UOL)

SAÚDE...
Uma pesquisa realizada por dinamarqueses com milhares de pessoas por dez anos e que obteve patrocínio da Fifa mostrou que a prática do futebol por 45 minutos duas vezes por semana melhorou indicadores de glicemia, colesterol, pressão arterial e densidade óssea em pessoas de todas as idades e sexos. A Fifa quer divulgar a receita da “pílula-futebol”. (De Prima/Lance)

NOVO QUADRO...
"Busão da Sabrina" é o novo quadro do programa da Sabrina Sato, começando com Rodrigo Faro, seu companheiro de Record. A proposta é levar o convidado a passear por lugares onde ele morou ou que representem alguma coisa na sua vida. No ar dia 28.

CORAÇÃO VALENTE...
O americano Wolfgang Zech, 72 anos, completou uma corrida de 12 km, em São Francisco (EUA), enquanto sofria um ataque do coração. Ele foi socorrido e passa bem. (AgoraSP)

HUMOR...
São esperados para breve os primeiros esquetes do Porta dos Fundos na programação da FOX. O material que inaugura a presença do grupo no canal pago ainda é aquele já acessado milhões de vezes no YouTube. A produção inédita para o canal, uma série de 13 episódios de enredo único, começa a ser pensada só no fim do ano, para ir ao ar em 2015. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

COPO DO MUNDO...
Os turistas gregos em viagem ao Brasil são os que terão a maior vantagem na compra de cerveja entre os estrangeiros cujas seleções participam da Copa do Mundo, segundo a ECA International. Com o mesmo valor que pagariam por uma cerveja em um bar na Grécia, os gregos podem consumir até duas unidades e meia no Brasil, de acordo com a pesquisa. Na lista de 30 países, 26 aparecem em situação vantajosa em relação ao Brasil. Na ponta de baixo do ranking ficou Gana, cujos torcedores pagarão ao menos 60% mais pela cerveja, quando o valor é comparado com o que gastariam no país de origem. (Maria Cristina Frias/Folha)

171.325      _         
tentativas de fraude contra o consumidor com uso de dados pessoais foram registradas no mês de maio deste ano no país, uma alta de 9,4% em relação a abril deste ano. Isso representa uma tentativa de fraude a cada 15,6 segundos no país. (Destak)

85%      _         
dos usuários de cartão de crédito paga o valor integral de sua fatura segundo o Datafolha.

50%      _      
de todos os softwares instalados em computadores brasileiros são piratas.A tendência é de queda. Em 2007, esse índice era de 59%, segundo a BSA, associação internacional de empresas do setor. O valor ainda é bem mais alto do que o dos países desenvolvidos. Nos Estados Unidos, esse valor é de 18%, e, no Japão, de 19%. O Brasil vai melhor, porém, do que vizinhos como a Argentina (69%) e a Venezuela (88%). (Folha)

FR@SE DO DIA     _ 
"O silêncio é fonte de grande força". (Lao Tse)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: