sexta-feira, 6 de junho de 2014

COLUNA Misto Quente // 736_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

JOSÉ SIMÃO...
Cristiano Ronaldo está com tendinite no joelho. E três Ferraris na garagem. Rarará! E esta: "Irã proíbe homens e mulheres de torcerem juntos nos jogos da Copa". Diz que é pra evitar que nasçam mais corintianos! Rarará! E mais esta: "O comandante-geral da PM avisa que teremos carro-pipa na Copa para conter manifestações". Oba! Vou levar toalha e sabonete! Aproveitar a água pra me lavar depois da Cópula! Vai Ter Banho! Rarará!

CARTAS...
As centrais de atendimento ao telespectador das emissoras recebem ainda cartas e muitos e-mails com declarações de amor e até pedidos de casamento destinados a alguns artistas. Na Band, Renata Fan é a maior colecionadora de fãs apaixonados. Na Record, acredite se puder, o rei das cantadas das telespectadoras não é Rodrigo Faro. Elas querem Marcelo Rezende. (Outro Canal/Keila Jimenez)

PATROCÍNIO...
Outback e Mitsubishi adquiriram cotas de patrocínio do Rally dos Sertões. Transmissão da Espn. (Flavio Ricco/UOL)

RESUMO SEMANAL...
No Brasil tá tudo errado: Barbosa aposentado, Tiririca deputado, Copa sem legado e policial sendo flechado. E ainda temos que aturar o Galvão e o Cléber Machado? (Panico no Jornal/Metro)

MERCADO...
A Jequiti, empresa de cosméticos do Grupo Silvio Santos, pretende anunciar em breve a inauguração da sua primeira fábrica. Será em São Paulo e o objetivo é reduzir o volume de produção terceirizada. (Lauro Jardim/Veja)

COPA...
A Budweiser vai lançar na Copa a ação “Man Of The Match”, onde os torcedores poderão votar no melhor jogador de todas as 64 partidas do mundial. O pentacampeão Belletti vai apresentar os prêmios ao lado de Suker, ex-atacante da Croácia, e Lalas, ex-capitão da seleção dos EUA. (De Prima/Lance)

PARTICIPAÇÃO...
Danilo Gentili participa do Tudo Pela Audiência, programa de Fábio Porchat e Tatá Werneck, fazendo seu papel, ao entrevistar os dois. Também fala sobre sexo no quadro Kama Surta. Estreia em 15 de julho, no Multishow. (Cristina Padiglione/Estadao)

REFORÇO?...
A partir da semana que vem, com o início da Copa, o SBT vai retirar da programação o festival de reprises “Quem Não Viu Vai Ver”, e vai aumentar o horário de exibição de “Chaves”. O canal quer ter mais espaço disponível para a cobertura jornalística do Mundial. (Outro Canal/Keila Jimenez)

FLEXIBILIZADO...
A realização da Copa no Brasil fez até com que a presidente Dilma Rousseff flexibilizasse o horário de veiculação da “Voz do Brasil” nas rádios, algo que as emissoras brigam há anos. A determinação da presidente prevê que, durante a Copa, o programa poderá ser transmitido entre 19h e 22h –em dias normais, o horário fechado é entre 19h e 20h. O  motivo da mudança é que, desse novo modo, os jogos do Mundial à noite podem ser transmitidos. (Painel FC/Folha)

JORNAL...
A Globo vai colocar Sandra Annenberg no Itaquerão em São Paulo, dia 12, palco da abertura da Copa, para a transmissão do telejornal "Hoje". Durante o período do Mundial, sempre em esquema de revezamento, Sandra e Evaristo Costa apresentarão o programa direto dos estádios, em dias de jogos do Brasil. (Flavio Ricco/UOL)

FENÔMENO...
Estudo divulgado recentemente põe em xeque o fenômeno selfie. O levantamento com 2,7 mil cirurgiões americanos revela que um em cada três profissionais pesquisados registrou “aumento nos pedidos de procedimentos porque os pacientes estão mais preocupados com os olhares nas redes sociais”. Como resultado, no ano passado foi registrado crescimento de 10% no número de rinoplastias, 7%, em implantes de cabelo, e 6%, em cirurgias da pálpebra em relação a 2012. (O Globo)

DÍVIDA...
O nível de endividamento na cidade de São Paulo registrou estabilidade em maio, na comparação com abril, e atingiu 51,2% das famílias, segundo a FecomercioSP (federação do comércio). A manutenção é reflexo da
cautela do consumidor na contratação de financiamentos diante de juros mais altos e do menor crescimento da renda, segundo a entidade. (Maria Cristina Frias/Folha)

VAIDADE...
A preocupação masculina com a estética chegou a níveis exagerados. É essa a conclusão de uma pesquisa feita na Inglaterra, na qual 30% dos homens disseram que aceitariam viver 1 ano a menos em troca de perder a barriga. (Super Interessante)

2.961.911      _         
ingressos foram vendidos até ontem para a Copa no Brasil,  segundo a Fifa.

30%      _      
dos americanos já foram presos ou tem algum tipo de passagem pela polícia aos 23 anos idade. (Super Interessante)

83%      _      
dos consumidores pesquisados pelo SPC Brasil disseram preferir o cartão de crédito na hora de parcelar uma compra. Entre os que afirmaram não ter o plástico (23%), 43% costumam pedir emprestado. (Maria Cristina Frias/Folha)

FR@SE DO DIA     _ 
"A guerra é sempre uma derrota da humanidade" Papa João Paulo II


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.
Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.


Nenhum comentário: