segunda-feira, 23 de junho de 2014

COLUNA Misto Quente // 746_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

COISA FEIA...
Mas o chamado "padrão Fifa" poderia ter caprichado um pouquinho mais na escolha da maca que transporta os contundidos do mundial em jogo. Parece que tiraram o modelo do caixão do IML. (Flavio Ricco/UOL)

JOSE SIMAO...
E atenção! A Copa das Piadas Prontas: "Jornalista alemão tenta chegar ao Pão de Açúcar e termina no supermercado". Tudo bem! Supermercado é mais brasileiro que o morro. Mais animado. "Casal tenta passar a lua de mel na Copa em Salvador e termina em San Salvador." "Fisioterapeuta inglês se contunde na comemoração do gol." E sabe por que Portugal não conseguiu fazer gol na Alemanha? Porque o goleiro da Alemanha se chamava Manuel. Verdade! Vocês acham que eles iam fazer gol num patrício? Rarará.

ALAVANCA...
O "Máquina da Fama", apresentado por Patrícia Abravanel nas noites de segunda-feira do SBT, tem ocupado a vice-liderança de audiência até com muita frequência. Só que é importante destacar que isso não acontece à toa: entre outras coisas, porque a "filha do dono" tem pegado o horário em alta, devido aos bons índices registrados por Ratinho. (Flavio Ricco/UOL)

TORCIDA...
O número de televisores desligados durante a Copa do Mundo está maior do que o das Copas passadas, é fato. Mas que fique claro que há uma grande movimentação de público que o Ibope não consegue aferir. Há mais pessoas assistindo ao Mundial juntas. Bares e restaurantes no país nunca ficaram tão lotados durante os jogos, e olha que nem precisa ser partida da seleção brasileira para reunir os telespectadores. (Outro Canal/Keila Jimenez)

REGISTRO...
Globo solicitou o registro da marca "TV Pirada", que já foi título de filme. (Flavio Ricco/UOL)

CENA CARIOCA...
Uma senhorinha de uns 80 anos pediu, quarta passada, a torta sabor “Ópera”, do Empório Jardim, no Rio, e, depois de devorar o doce, disse para o gerente: — Vocês bem que podiam trocar o nome para torta orgasmo. Danadinha. (Ancelmo Gois/O Globo)

LUCROS...
Embalada pela Copa, a Globo aumentou seu faturamento em 17% neste semestre em comparação com igual período do ano passado. O mercado de TV cresceu 15%. (Lauro Jardim/Veja)

BASQUETE...
O Flamengo será o primeiro time brasileiro a pisar nas quadras da NBA. Em outubro, logo após o jogo entre Miami Heat e Cleveland Cavaliers no Rio, o time fechou um amistoso contra o Orlando Magic nos EUA. (Lauro Jardim/Veja)

SUSTENTÁVEL...
A organização da Copa já recolheu dos estádios 150 toneladas de lixo reciclável. A Fifa já considera que será superada a meta de 320 toneladas (cerca de 100 gramas por torcedor). Na Copa das Confederações, foram recolhidos 70 toneladas. O recolhimento é feito por meio de catadores avulsos, treinados em cada cidade-sede. A Fifa diz estar satisfeita com o programa de sustentabilidade da Copa do Mundo. (De Prima/Lance)

TURISMO...
Estreia no dia 4, às 22h20, no TLC, o reality show “Albergue Carioca”, coprodução do canal pago com a Cara de Cão. A atração nacional, que conta com 16 episódios, acompanha o dia a dia de um divertido albergue no Rio de Janeiro. (Outro Canal/Keila Jimenez)

ECONOMIA...
Globo, SBT, Record e RedeTV! estão conversando para unir forças com o objetivo de cortar custos. Já há alguns meses têm negociado para que, em vez de cada uma delas ter sua própria antena de transmissão, uma única torre possa servir às quatro redes. (Lauro Jardim/Veja)

ESTRATÉGIA...
A ideia da Rede TV! em relação ao "Encrenca", novo programa de domingo, com estreia prevista para 29 de junho, é colocar no ar um produto totalmente diferente do formato do "Pânico". Porém, se o modelo escolhido não funcionar, aí entrará em cena o "plano B". E a partir daí o "Encrenca" poderá recorrer a mulheres bonitas, inclusive no time de apresentadores, a invasões, imitações. Só uma situação não se admite por lá, que é a de pedir socorro a anões. Isso está inteiramente descartado. (Flavio Ricco/UOL)

RETORNO...
Um estudo da consultoria Ernest & Young em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, divulgado nos últimos dias, calculou que, com a Copa do Mundo, o Brasil agregou R$ 142 bilhões a sua economia entre 2010 e 2014. O número é cerca de cinco vezes os R$ 26 bilhões que foram gastos com a construção de estádios, obras de infraestrutura, serviços de hospitalidade e estruturas temporárias para o Mundial. (De Prima/Lance)

3      _         
vezes é o quanto aumentou o número de mortes relacionadas à obesidade no Brasil em dez anos.  Ana Maria

47%      _      
dos paulistanos consideram Ayrton Senna o maior ídolo do esporte brasileiro. Em segundo lugar aparece Pele cim 23% da preferência.

FR@SE DO DIA     _ 
"Ambos se prejudicam: quem promete demais e quem espera demais". (Gotthold Ephraim)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: