Tudo,
do mais importante!
_por Wagner L. Moreno
JOSÉ SIMÃO...
E a
abertura? Claudia Leitte, Pitbull e Jennifer Lopez pareciam os fantasmas do
Trio Los Angeles! Claudia Leitte de Galinha Pintadinha, o Pitbull vestido de
Jurerê Internacional. Ele tava indo cantar na The Week? E a Jennifer Lopez de
Miami Sex Machine! Ou seja, DUAS BUNDAS E UMA CABEÇA PELADA! Rarará! E com
tantos carnavalescos no Brasil, a Fifa tinha que chamar uma belga? É mole? É
mole, mas sobe!
DIVÓRCIO...
Uma moradora de Tóquio (Japão), fascinada pelo filme Frozen pediu divórcio após seu marido dizer que não ligava muito para o filme. (Agora SP)
Uma moradora de Tóquio (Japão), fascinada pelo filme Frozen pediu divórcio após seu marido dizer que não ligava muito para o filme. (Agora SP)
IMPOSTOS...
O Brasil
tem a sexta maior alíquota de imposto para empresas entre 130 países
pesquisados, revela levantamento feito pela KPMG. Em primeiro lugar, com a mais alta carga para
pessoa jurídica estão os Emirados Árabes Unidos (55%); a mais baxa é
Montenegro, com 9%. (Destak)
ESTÁDIO VIRTUAL...
Após
ouvir 1.025 pessoas, o Instituto Ipsos concluiu que os brasileiros que assistem
à tevê são 5,3 vezes mais ativos para comentar e interagir sobre o futebol no
Facebook do que no Twitter. Na comparação com o YouTube, essa equação é de 1,3.
Algo que ficará mais evidente na Copa, já que o Face tem 53,8 milhões de fãs de
futebol no País - mais de 80 vezes a capacidade das 12 arenas brasileiras sedes
dos jogos. No mundo são 500 milhões, o que faz do Face o maior estádio do
mundo. (Ricardo Boechat/IstoÉ)
VAZIO...
Ex-VJ da
MTV, Daniel Furlan fez um tour pelo que restou do canal no Edifício Victor
Civita, explorando os fantasmas do passado. O resultado está no 31º episódio de
O Último Programa do Mundo, criado nos últimos tempos da emissora no Sumaré.
Furlan e Enrico levam o Último Programa do Mundo adiante pela TV Quase, canal
na web que já faziam antes da MTV. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)
REDES SOCIAIS...
Os
assuntos “Copa do Mundo” e “Dia dos Namorados” invadiram as redes sociais no
último dia 12 de junho, e a disputa entre os dois na lembrança dos internautas
terminou praticamente empatada. Quase a metade das publicações (48%) mencionava
os dois eventos, segundo levantamento da iCostumer Plusoft. Falavam
exclusivamente da Copa do Mundo 27% delas e do Dia dos Namorados 25%. (Mundo do
Marketing)
REUNIÕES...
A Rede
TV!, como já destacado aqui, atravessa uma nova e boa fase. Como reflexo disso
tudo, as atenções se voltam agora para outros assuntos, que ficaram de lado nos
últimos tempos. A expansão da rede é um deles. Mas também causa estranheza a
presença quase frequente do empresário Sidney Oliveira, dono da Ultrafarma, nas
reuniões de diretoria sem ocupar cargo nenhum. (Flavio Ricco/UOL)
COPA...
A Copa
chegou e invadiu de vez a programação da Globo. Uma pesquisa feita pelo
Controle da Concorrência revela que, no dia de abertura do Mundial, 89% do
conteúdo dos programas tratava da competição. A emissora está transmitindo
todos os jogos da Copa ao vivo. O Jornal Nacional daquele dia, por exemplo,
dedicou 90,17% dos seus 33 minutos para a Copa. Programas como Mais Você e
Encontro com Fátima abriram mais de 74% do seu espaço para o Mundial. (Lauro Jardim/Veja)
DE VOLTA...
A
apresentadora Lígia Mendes acertou seu retorno para a Band, mas ainda não tem
definido em que programa ela vai trabalhar. A mineira deixou o SBT, onde
apresentou diversas atrações como "Ídolos". (Zapping/AgoraSP)
MARCHA LENTA...
A
indústria automobilística teve cenário de queda nas vendas líquidas no ano
passado, segundo ranking da revista "Exame". Na lista das 50 maiores
empresas do setor industrial, a Volkswagen caiu do 3º lugar em 2012 para o 5º
em 2013, a Fiat desceu do 5º para o 8º, a General Motors foi do 9º para o 14º,
e a Ford, do 16º para o 23º. Peugeot (35º) e Renault (20º) mantiveram a
colocação. Subiram: a Mercedes-Benz (de 19º para 16º), a Toyota (de 21º para
17º) e a Honda (de 31º para 27º). (Mônica Bergamo/Folha)
SEM BOLO...
O SBT faz
34 anos em agosto, mas devido aos esforços de programação voltados para Copa e
eleições, não haverá nada de muito especial na emissora para comemorar a data.
Uma das poucas novidades será o lançamento do reality de talentos “Esse Artista
Sou Eu”. (Outro Canal/Keila Jimenez)
REALITY...
O Boninho
já está de mangas arregaçadas, articulando coisas do próximo "BBB", o
15º da história. O programa, com as inscrições abertas desde abril, vai ser uma
volta ao passado. Mais rígido, básico e reativando as provas que mais fizeram
sucesso desde a sua primeira edição. Trabalho que irá exigir muito da sua
equipe e proporcionar um verdadeiro vale a pena ver de novo. (Flavio Ricco/UOL)
13
_
semanas é
o tempo de vida médio de um e-commerce no Brasil, segundo a BigData
Corp., que acompanhou 400 mil sites durante 15 meses. (Época Negócios)
567
_
milhões
de chineses comprarão on line em 2018, número que equivale a quase o dobro da
população dos EUA. Hoje, 372 milhões de chineses compram pela
Internet. (Época Negócios)
FR@SE DO DIA _
“O trabalho em equipe é um malabarismo
constante entre o interesse próprio e o interesse do grupo.” (Susan Campbell)
A
NOSSA COLUNA / /
Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos
principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações
do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença
garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão,
anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma
declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos
comentários.
Nossa coluna respeita os direitos autorais
informando os créditos em cada nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário