terça-feira, 17 de junho de 2014

COLUNA Misto Quente // 743_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

JOSÉ SIMÃO...
E a abertura? Claudia Leitte, Pitbull e Jennifer Lopez pareciam os fantasmas do Trio Los Angeles! Claudia Leitte de Galinha Pintadinha, o Pitbull vestido de Jurerê Internacional. Ele tava indo cantar na The Week? E a Jennifer Lopez de Miami Sex Machine! Ou seja, DUAS BUNDAS E UMA CABEÇA PELADA! Rarará! E com tantos carnavalescos no Brasil, a Fifa tinha que chamar uma belga? É mole? É mole, mas sobe!

DIVÓRCIO...
Uma moradora de Tóquio (Japão), fascinada pelo filme Frozen pediu divórcio após seu marido dizer que não ligava muito para o filme. (Agora SP)

IMPOSTOS...
O Brasil tem a sexta maior alíquota de imposto para empresas entre 130 países pesquisados, revela levantamento feito pela KPMG.  Em primeiro lugar, com a mais alta carga para pessoa jurídica estão os Emirados Árabes Unidos (55%); a mais baxa é Montenegro, com 9%. (Destak)

ESTÁDIO VIRTUAL...
Após ouvir 1.025 pessoas, o Instituto Ipsos concluiu que os brasileiros que assistem à tevê são 5,3 vezes mais ativos para comentar e interagir sobre o futebol no Facebook do que no Twitter. Na comparação com o YouTube, essa equação é de 1,3. Algo que ficará mais evidente na Copa, já que o Face tem 53,8 milhões de fãs de futebol no País - mais de 80 vezes a capacidade das 12 arenas brasileiras sedes dos jogos. No mundo são 500 milhões, o que faz do Face o maior estádio do mundo. (Ricardo Boechat/IstoÉ)

VAZIO...
Ex-VJ da MTV, Daniel Furlan fez um tour pelo que restou do canal no Edifício Victor Civita, explorando os fantasmas do passado. O resultado está no 31º episódio de O Último Programa do Mundo, criado nos últimos tempos da emissora no Sumaré. Furlan e Enrico levam o Último Programa do Mundo adiante pela TV Quase, canal na web que já faziam antes da MTV. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

REDES SOCIAIS...
Os assuntos “Copa do Mundo” e “Dia dos Namorados” invadiram as redes sociais no último dia 12 de junho, e a disputa entre os dois na lembrança dos internautas terminou praticamente empatada. Quase a metade das publicações (48%) mencionava os dois eventos, segundo levantamento da iCostumer Plusoft. Falavam exclusivamente da Copa do Mundo 27% delas e do Dia dos Namorados 25%. (Mundo do Marketing)

REUNIÕES...
A Rede TV!, como já destacado aqui, atravessa uma nova e boa fase. Como reflexo disso tudo, as atenções se voltam agora para outros assuntos, que ficaram de lado nos últimos tempos. A expansão da rede é um deles. Mas também causa estranheza a presença quase frequente do empresário Sidney Oliveira, dono da Ultrafarma, nas reuniões de diretoria sem ocupar cargo nenhum. (Flavio Ricco/UOL)

COPA...
A Copa chegou e invadiu de vez a programação da Globo. Uma pesquisa feita pelo Controle da Concorrência revela que, no dia de abertura do Mundial, 89% do conteúdo dos programas tratava da competição. A emissora está transmitindo todos os jogos da Copa ao vivo. O Jornal Nacional daquele dia, por exemplo, dedicou 90,17% dos seus 33 minutos para a Copa. Programas como Mais Você e Encontro com Fátima abriram mais de 74% do seu espaço para o Mundial. (Lauro Jardim/Veja)

DE VOLTA...
A apresentadora Lígia Mendes acertou seu retorno para a Band, mas ainda não tem definido em que programa ela vai trabalhar. A mineira deixou o SBT, onde apresentou diversas atrações como "Ídolos". (Zapping/AgoraSP)

MARCHA LENTA...
A indústria automobilística teve cenário de queda nas vendas líquidas no ano passado, segundo ranking da revista "Exame". Na lista das 50 maiores empresas do setor industrial, a Volkswagen caiu do 3º lugar em 2012 para o 5º em 2013, a Fiat desceu do 5º para o 8º, a General Motors foi do 9º para o 14º, e a Ford, do 16º para o 23º. Peugeot (35º) e Renault (20º) mantiveram a colocação. Subiram: a Mercedes-Benz (de 19º para 16º), a Toyota (de 21º para 17º) e a Honda (de 31º para 27º). (Mônica Bergamo/Folha)

SEM BOLO...
O SBT faz 34 anos em agosto, mas devido aos esforços de programação voltados para Copa e eleições, não haverá nada de muito especial na emissora para comemorar a data. Uma das poucas novidades será o lançamento do reality de talentos “Esse Artista Sou Eu”. (Outro Canal/Keila Jimenez)

REALITY...
O Boninho já está de mangas arregaçadas, articulando coisas do próximo "BBB", o 15º da história. O programa, com as inscrições abertas desde abril, vai ser uma volta ao passado. Mais rígido, básico e reativando as provas que mais fizeram sucesso desde a sua primeira edição. Trabalho que irá exigir muito da sua equipe e proporcionar um verdadeiro vale a pena ver de novo. (Flavio Ricco/UOL)

13      _         
semanas é o tempo de vida médio de um e-commerce no Brasil,  segundo a BigData Corp., que acompanhou 400 mil sites durante 15 meses.  (Época Negócios)

567      _      
milhões de chineses comprarão on line em 2018, número que equivale a quase o dobro da população dos EUA.  Hoje,  372 milhões de chineses compram pela Internet.  (Época Negócios)

FR@SE DO DIA     _ 
“O trabalho em equipe é um malabarismo constante entre o interesse próprio e o interesse do grupo.” (Susan Campbell)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.
Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: