segunda-feira, 2 de junho de 2014

COLUNA Misto Quente // 732_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

CAMERAS EXCLUSIVAS...
Sobre as suas transmissões da Copa do Mundo, em todos os jogos, independentemente do Brasil estar em campo ou não, a Globo vai utilizar 5 câmeras exclusivas. A imagem da bola rolando, como se sabe, será universal. Geração da Fifa. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Falta muito pra terminar a Copa? Tem gente que não aguenta mais! Mais uma da Fifa: "Fifa registra a marca Pagode". Não Vai Ter Pagode! E a fusão da Fifa com pagode: FIFODE! Fifode com nóis! Rarará! Só falta a Fifa registrar a expressão "Não Vai Ter Copa". Rarará! E saiu o álbum do Rubinho: "Alguém tem o Sócrates? Troco pela do Zico". "Tenho a do Bebeto, serve?" Mas o Rubinho garante que nesta Copa ele não vai chegar atrasado. Já embarcou pra África do Sul. Rarará!

ERÓTICO...
A produção “Sr. e Sra. Smith” foi parar no serviço de vídeo sob demanda dos canais Playboy. Trata-se de uma paródia erótica do filme 2005 de Angelina Jolie e Brad Pitt. (Outro Canal/Keila Jimenez)

PROTETOR SOLAR...
Uma empresa norte-americana desenvolveu um produto que pode agradar quem gosta de tomar um solzinho, mas detesta aplicar o creme protetor solar na pele. A Osmosis Skincare criou o Harmonized H2O, que é uma solução para ser misturada com água. Apenas 2 ml da solução, diluída em 60 ml de água promete oferecer proteção solar equivalente ao fator 30. O produto ainda aguarda aprovação da Agência de Drogas e Alimentos do governo dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês). (Estadao)

CRUZEIROS...
O impacto econômico dos cruzeiros marítimos em passagem pelo país durante a temporada 2013/2014, que iniciou em novembro e terminou em abril deste ano, foi de R$ 1,15 bilhão. Os números são de um levantamento encomendado à FGV pela Abremar (que representa o setor no país). O volume é 17,85% inferior ao registrado na temporada de 2011/2012, última vez em que o estudo foi elaborado. (Maria Cristina Frias/Folha)

TEMPORADA...
Agora é certo e oficial: Tá no Ar: A TV na TV terá uma 2ª temporada. Por quase dois meses na grade da Globo, o humorístico, que fez piada até com estrelas do elenco da emissora, agradou a direção da casa. Só falta definir a data. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

EM ESTUDOS...
Na Globo, para o ano que vem, ainda não existe uma decisão sobre o "Temperatura Máxima", sessão de filmes das tardes de domingo. Se continuará ou irão desistir dela. A experiência bem-sucedida com o "Esquenta" tem incentivado os seus diretores a trabalhar na criação de alguma coisa diferente para o horário. (Flavio Ricco)

MARCA...
O investimento maciço da Caixa em treze clubes já faz o banco ser mais lembrado como banco patrocinador de futebol do que o Itaú, patrocinador oficial da CBF, da Copa e do esporte na Globo. Uma pesquisa inédita feita pelo Ibope revelou que, na memória dos entrevistados, a Caixa hoje só fica atrás de Nike e Adidas como marca mais vinculada ao futebol. (Lauro Jardim/Veja)

COZINHA...
Palmirinha Onofre começou a gravar a terceira temporada de seu programa de culinária no Fox Life. A âncora Raquel Sheherazade, do SBT e o cantor Supla estão entre os primeiros convidados da atração. (Outro Canal/Keila Jimenez)

DA SEMANA...
Um amigo ligou na clínica de impotência sexual e a telefonista falou: “Alô, quem FALHA?” Kkk!

GANHAM MAIS...
Segundo um estudo feito por pesquisadores dos EUA e do Canadá, as pessoas que não fazem questão de se dar bem com os colegas de trabalho e criticam todo mundo o tempo todo ganham salários mais altos do que os funcionários gente-boa - até US$ 10 mil a mais por ano. A suposta explicação é que os profissionais bonzinhos dificilmente são enxergados como líderes. (SuperInteressante)

PROGRAMAÇÃO...
 “Vídeo Show”, “Malhação”, “Programa do Jô”, “Caldeirão do Huck e “Domingão do Faustão” estão entre os programas atingidos na Globo durante o período da Copa. Alguns terão edições mais curtas. Outros terão exibições suspensas. A ordem na rede é flexibilizar a programação para dar espaço ao Mundial. Nos dias 15 e 22, o “Domingão do Faustão” levará apenas 38 minutos no ar. O programa receberá só um convidado e exibirá as “Videocassetadas”. (Outro Canal/Keila Jimenez)

SUBSTITUTA...
A próxima novela que irá substituir Chiquititas, com estreia entre maio e junho do ano que vem, por enquanto é tratada pela sua direção como um "projeto secreto". E que nada será adiantado sobre ele até o fim deste ano. (Flavio Ricco)

52%      _         
dos partos no Brasil são cesarianas, mostra pesquisa. Na rede privada, proporção de partos cirúrgicos chega a 88%. Recomendação da Organização Mundial da Saúde é para que cesáreas sejam até 15% do total.

83%      _      
dos paulistanos usam mapas do Google. (Destak)

70%      _      
dos brasileiros sofrem conseqüências do estresse (irritação, desânimo, etc), de acordo com a associação internacional de controle de estresse. (Revista MH)

FR@SE DO DIA     _ 
"Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade." (Charles Chaplin)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.
Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.


Nenhum comentário: