sexta-feira, 30 de maio de 2014

COLUNA Misto Quente // 731_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

NACIONAL...
A partir da próxima semana, o "Globo Esporte" terá edição única para todas as praças. (Flavio Ricco/UOL)

JOSÉ SIMÃO...
Protestos! Adorei essa mulher com o cartaz: "Chega de falar de Copa, chega de manifestações, me levem pra jantar hoje!". Rarará! E essa: "Índios disparam flechas contra a polícia em protestos em Brasília". A PM tá ficando multimídia: leva ovada, pedrada, flechada! E aquele índio chutando uma bomba? Índio chuta bomba e GOL! Rarará. Índio artilheiro! Vai ser convocado pelo Felipão! E o índio tava de tênis Nike Shox, jeans e tatuagem! Índio de apartamento! E de cocar! Índio ostentação! Mas agora índio é assim mesmo. Índio não quer apito, índio quer iPad! E é assim mesmo! Sertanejo antigamente andava a cavalo, hoje anda de Toyota! Rarará

PEÇA...
Cacau Protásio, que atualmente grava a 2.ª temporada do humorístico Vai que Cola para o Multishow, é nome cotado pelo canal para protagonizar a versão de Trair e Coçar... É Só Começar, peça de Marcos Caruso, a ser produzida lá. Trair e Coçar... é produção planejada pelo Multishow para ir ao ar em novembro. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

PRIMEIRA VEZ...
De cada cem turistas estrangeiros que virão para a Copa, 62 pisarão aqui pela primeira vez. É o que mostra uma pesquisa feita no exterior com 11 mil torcedores que compraram ingressos para o Mundial. Aliás, outro levantamento mostra que o torcedor italiano é o que mais tempo deve permanecer no Brasil durante a Copa.  Cada um deles comprou 3,4 ingressos para os jogos. Na outra ponta estão os uruguaios, com 1,9 ingresso. A média, como se sabe, por torcedor estrangeiro é 2,6. (Ancelmo Gois/O Globo)

DE VOLTA...
César Filho volta a apresentar o jornal da manhã do SBT, a partir da próxima segunda-feira (2), depois de passar por nova cirurgia no joelho. E como ainda não está plenamente recuperado, não poderá ser em pé como sempre aconteceu. (Flavio Ricco/UOL)

REPORTER ESPECIAL...
Voltando ao "Caldeirão", uma das suas novidades para a Copa do Mundo será o lançamento da Tatá Werneck como "repórter especial". A atriz e humorista estará em ação ao vivo, direto dos estádios onde ocorrerem jogos ao sábado. Nas fases eliminatórias, haverá esquema especial em jogos do Brasil. (Flavio Ricco/UOL)

CONVIDADOS...
A Globo está convidando todos os presidentes de clubes da Série A para o jogo de abertura da Copa no dia 12 de junho. Já a CBF vai levar os presidentes de federações para a estreia do Brasil no Itaquerão. Este ano, no entanto, a emissora não levou os presidentes de clubes para assistir a final da Champions League como fez em outras temporadas. (Lauro Jardim/Veja)

PROBLEMAS...
A 14 dias da abertura da Copa, cinco temas em pauta no Brasil geram preocupações na Fifa. Seu monitoramento fez acender o sinal amarelo para um possível racionamento de água e para o surto de dengue em São Paulo. Há receio em relação ao setor elétrico e à internet, que podem afetar diretamente o Mundial. Por fim, a instalação atrasada das estruturas temporárias do estádios é outro tema que gera apreensão na Fifa. (Painel FC/Folha)

PENEIRA FINA...
Estão abertas as inscrições para a seletiva da primeira escola de futebol do Barcelona em São Paulo. Entre 9 e 11 de junho, serão escolhidos 450 garotos, entre 6 e 13 anos, interessados em fazer parte da base do clube catalão, onde foram revelados craques como Messi. A FCBEscola já tem duas unidades no Rio. (Mônica Bergamo/Folha)

BARRACO DA COPA...
Que barraco padrão Fifa, hein, Dilma e Ronaldo! Mas a presidenta tem razão ao rebater o Ronaldo e dizer que o país não tem que se envergonhar da Copa. Ora bolas, com exceção dos estádios, das estradas, dos aeroportos e das obras de infraestrutura, tá tudo pronto pra sediarmos a Copa das Copas! (Panico no Jornal/Metro)

PEGA NA MENTIRA...
Por submeter ao detector de mentiras seus empregados, a American Airlines acaba de ser condenada a pagar R$ 1 milhão, por dano moral coletivo, pelo TRT da 10ª Região. A empresa recorreu. Relator do processo, o desembargador João Amílcar destacou que a AA usa o polígrafo aqui, enquanto nos EUA, desde 1988, ele foi descartado por sua falibilidade. "O ato também invade a privacidade dos trabalhadores", acentuou. (Ricardo Boechat/IstoÉ)

MAIS CURTOS...
A Copa do Mundo vai levar alguns programas ao sacrifício. O "Caldeirão do Huck", por exemplo, em duas oportunidades ficará no ar por apenas 35 minutos. É o tempo que existirá entre a realização de dois jogos. O "Domingão do Faustão" também irá enfrentar uma condição parecida. Alguns dos seus programas, durante a realização do mundial, terão no máximo 38 minutos de duração. (Flavio Ricco/UOL)

32      _         
minutos, em média, por mês, os brasileiros gastam em chamadas de telefones fixos para celulares. (Veja)

60%      _       
dos brasileiros de 15 a 40 anos sofrem do que se pode chamar de analfabetismo científico. Em outras palavras, não conseguem compreender e aplicar conceitos científicos básicos no cotidiano. (Revista Exame)

91%      _      
dos candidatos a uma vaga de emprego não recebem posição sobre sua participação em uma entrevista, revela pesquisa realizada pela Curriculum. Este número é maior do que o resultado de pesquisa feita em 2012, com 83% dos candidatos sem uma resposta. (Destak)

FR@SE DO DIA     _ 
“A gentileza é a essência do ser humano. Quem não é suficientemente gentil não é suficientemente humano.” (Joseph Joubert)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.
Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.


Nenhum comentário: