sexta-feira, 16 de maio de 2014

COLUNA Misto Quente // 721_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

ABERTURA DA COPA...
AFifa anunciou que a cerimônia de abertura da Copa, no Itaquerão, terá a participação de 600 bailarinos e duração de 25 minutos. “É uma homenagem ao Brasil ea seus tesouros: a natureza, as pessoas e o futebol”, disse a diretora artística Daphné Cornez. O evento será às 15h15 de 12 de junho, antes de Brasil x Croácia. (Destak)

JOSÉ SIMÃO...
Piada Prontíssima: "Quarto de Cristiano Ronaldo na Copa terá espelho que não embaça!". Rarará. Fundamental importância: se o espelho embaçar, ele não joga! E adivinha onde o Cristiano Ronaldo vai se concentrar? Em Campinas. Com perigo de pegar dengue! Dengoso! Rarará! É muita piada pronta! E mais essa: "Adolescente é ferida por tiro dentro de sala de aula em Porto Alegre". Como é o nome do colégio? Padre RAMBO! E mais essa: "Itaquerão não terá estacionamento no domingo". E como eles vão parar o camburão? Rarará!

XINGADOS...
A figura mais xingada deste País – e de vários outros – será alvo de série em cinco episódios no History Channel: Um Contra Todos, com histórias reais de árbitros de futebol, tem estreia prevista para o fim do ano. Cada episódio abordará um tema na vida do profissional. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

FINAL...
A produção do "Caldeirão do Huck" marcou para o próximo dia 22 a gravação da final do quadro "Saltibum". Na ocasião, todos os artistas convocados para a competição estarão presentes. (Flavio Ricco)

ESTUDO...
O canal Boomerang, do grupo Turner, passa por estudos diversos que devem resultar no seu reposicionamento. A tendência é que seu perfil se torne mais infantil e menos teen, tendo as meninas como alvo – até para não concorrer com o Cartoon, do mesmo grupo. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

CORRIDA...
O piloto de Stock Car Cacá Bueno, filho do narrador Galvão Bueno, vai ganhar um programa de TV. Trata-se de uma atração que acompanhará Cacá nas várias etapas do campeonato de supercarros FIA GT. O programa, ainda em pré-produção, irá ao ar no canal pago Discovery Turbo. As primeiras gravações acontecem na semana que vem, em Londres. (Outro Canal/Keila Jimenez)

DADOS...
Na África do Sul, antes da Copa de 2010, ocorreram pelo menos 26 greves ligadas aos projetos do Mundial.  O dado consta do livro “A dança do Brasil com o diabo — Copa do Mundo, Olimpíadas e a luta pela democracia”, de Dave Zirin, que sai pela Lazuli. (Ancelmo Gois/O Globo)

ESTÁ LIMPO...
O cantor Nando Reis falou abertamente à revista "Trip" sobre o uso de drogas. "Usei muita cocaína e álcool. Estou há um ano e três meses sem beber, porque estava dando problema", disse. (Olá/AgoraSP)

COPA...
O "Jornal Nacional" (Globo) vai estrear a série de reportagens "Os Adversários" no dia 22 de maio. As matérias vão mostrar as principais características dos três primeiros adversários do Brasil na Copa do Mundo. No primeiro dia, vai ao ar a da história da Croácia, no dia 23, a do México e dia 24, a de Camarões. (Zapping/AgoraSP)

SERVIÇO...
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas, composta pelas cinco maiores do país, disponibilizará 7,2 milhões de assentos na Copa. O número é 9,7% maior que a oferta regular, de 6,6 milhões de lugares. A Abear terá 67,8 mil voos para as 12 cidades-sede. (De Prima/Lance)

VIAJEM...
Zeca Camargo voltará a fazer reportagens em viagens internacionais para a Globo. A primeira parada de Zeca, nesta semana, é Buenos Aires, onde ele acompanha as gravações do remake de "O Rebu" para o "Vídeo Show". O apresentador diz que vai conciliar as matérias internacionais com o programa. (Outro Canal/Keila Jimenez)

OBRAS...
A construção e a reforma dos 12 estádios da Copa do Mundo garantiram diretamente 50 mil empregos para operários da construção civil no Brasil. (Jorge Nicola/DiarioSP)

ATRAÇÕES...
Sabrina Sato vai de funk e pagode no seu programa do próximo sábado na Record. No palco, os mcs Marcelly, Pikeno e Menor, Nego Blue e a Turma do Pagode. (Flavio Ricco)

DERRETER A TAÇA...
O que vocês acharam da lista do Felipeta? Eu achei que o Bigode devia ter convocado um dublê para as quedas do Neymar e o Barney pra fazer dupla com o Fred.?Mas tô otimista! Vamos ganhar a Copa e derreter mais um caneco! Ninguém segura o Brazil! (Panico no Jornal/Metro)

17.000%     _        
foi quanto aumentou o uso da palavra "selfie" em 2013. Isso fez com que essa palavra fosse eleita a palavra do eno em 2013. (Metro)

6%     _      
dos telespectadores assistem TV no computador, segundo o Ibope. A grande maioria (93%) ainda prefere ver TV no televisor. (Noticias da TV)

4     _       
em cada cinco brasileiros sentem medo de sofrerem torturas caso sejam presos. Trata-se da maior proporção entre os 21 países analisados na pesquisa e quase o dobro da média mundial, que é de 44%. O índice brasileiro ainda é cinco vezes maior do que nos países onde menos moradores veem esse risco: Austrália e Reino Unido. (Destak)

FR@SE DO DIA     _ 
“Com talento ganhamos partidas: com trabalho em equipe e inteligência ganhamos campeonatos.” (Michael Jordan)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.
Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.


Nenhum comentário: