terça-feira, 20 de maio de 2014

COLUNA Misto Quente // 723_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

JOSÉ SIMÃO...
Piada Pronta: "Pastor interrompe sessão de exorcismo para o possuído atender o celular". Rarará. Vai ter Copa? Tá rolando uma foto com os manifestantes mascarados queimando o álbum da Copa. E a legenda: "Só vem figurinha repetida, não aguentamos mais". Fogo! Rarará. E adivinha quem adorou a queima do álbum da Copa? O Robinho! Rarará!

SÉRIE ESPECIAL...
Durante o mês de junho, o "JN" irá apresentar uma série especial sobre os cinco títulos mundiais conquistados pelo Brasil. Esse passeio histórico será amarrado com vários registros e entrevistas. A apresentação da série estará a cargo de Patrícia Poeta. (Flavio Ricco)

REENCONTRO...
Separadas aos 5 meses de vida,  as gêmeas Ann Hunt, da Inglaterra e Liz Hamel, dos EUA,  de 78 anos,  se reuniram de novo no último dia primeiro.  Agora SP

DIVERSÃO...
O lazer aparece como a principal opção (50% dos entrevistados) de gasto do dinheiro extra neste ano no país, afirma pesquisa da consultoria global Mintel. Para traçar o perfil do estilo do consumidor nacional, a consultoria ouviu 1.500 pessoas em dez capitais. Comer fora de casa aparece como segunda opção, para 28% dos entrevistados. (Maria Cristina Frias/Folha)

EXPERIÊNCIA...
O que é mais relevante na hora de contratar um funcionário, experiência profissional ou formação acadêmica?, perguntou a consultoria Randstad Global a executivos de 32 países. Surpreendentemente, na era da supervalorização dos MBAs e da juventude, acertou quem cravou a primeira alternativa, que contou com 81% das respostas. (Clayton Netz/ISTOÉ Dinheiro)

TROCA...
Segue firme e forte a vontade de alguns diretores da Globo de acabar de vez com a "Sessão da Tarde". Um programa vespertino já vem sendo pensado para o horário, e Dan Stulbach aparece como um dos nomes que pode comandar a nova atração. (Outro Canal/Keila Jimenez)

EM QUEDA...
Menos de 30 anos após revolucionar o mercado da música, o CD, bem como seu “descendente”, o DVD, continua com suas vendas em queda.  Veja os números anunciados dias atrás pela Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD) relativos ao primeiro quadrimestre deste ano. O mercado físico de música (CD+DVD) caiu 29% em relação ao ano passado, enquanto o de músicas baixadas da internet subiu 31%. (Ancelmo Gois/O Globo)

CONTRATO...
A Record já conversa com o jornalista Marcelo Rezende para renovar o seu contrato, que está no fim. O medo é perder o comandante do "Cidade Alerta" para a concorrência. (Zapping/AgoraSP)

NA COPA...
Durante a Copa do Mundo e quando houver jogos do Brasil, Ricardo Boechat irá apresentar o "Jornal da Band" da praça onde estiver a seleção. Ticiana Villas Boas ficará ancorando na bancada. (Flavio Ricco)

CINEMA...
Godzilla se deu melhor na batalha com Homem-Aranha e Capitão América. Não nos quadrinhos, mas nas bilheterias brasileiras do final de semana. O estreante foi o filme mais assistido e teve mais público que os dois heróis juntos. Foram 591 540 espectadores entre quinta-feira e domingo. (Lauro Jardim/Veja)

CAMPANHA...
O mexicano Esteban Gutiérrez e o alemão Adrian Sutil usarão capacetes especiais no GP de Mônaco, no próximo fim de semana, desenhados pelo artista brasileiro Romero Britto. A ação dos pilotos da esquipe Sauber faz como parte de uma campanha contra o câncer. O capacete de Sutil já foi leiloado no dia 7 de maio, em Londres, na Inglaterra, durante um evento beneficente. Já a peça de Gutiérrez deve ser leiloada online no site charitybuzz.com, de 26 de maio a 11 de junho. (Metro)

ROUPA CARA...
O Brasil é o lugar mais caro do mundo para se comprar roupas. As peças adquiridas pelos brasileiros saem em média por 21,5% a mais do que as disponíveis no mercado americano. A constatação é do Índice Zara de preços de vestuário, produzido pelo banco BTG Pactual. O levantamento leva em consideração os valores praticados em 22 dos 87 países e que a marca Zara está presente. A pesquisa segue os mesmos moldes de outros índices já conhecidos como Big Mac, iPhone e Play Station, em que produtos considerados globais têm seu preço final comparado em diferentes mercados. (Mundo do Marketing)

23,1     _        
bilhões de viagens foram pagas pelo Bilhete Único nos ônibus de São Paulo, uma quantidade que, traduzida em termos de passageiros, equivale a mais de três vezes a população da Terra - 7,1 bilhões. No ultimo domingo o bilhete completou 10 anos. (DiarioSP)

89%     _      
dos brasileiros nunca foram a um concerto de ópera ou de música erudita. 75% nunca assistiram a um espetáculo de balé. 71% não sabem o que é exposição de pintura ou de escultura. Os dados são do Sesc e da Fundação Perseu Abramo. (IstoÉ)

22%     _      
dos paulistas e cariocas acreditam que a seleção brasileira será a maior decepção da Copa, aponta pesquisa da Expedia, agência de viagens internacional, que entrevistou 1.057 pessoas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Por outro lado, para 64% dos entrevistados, o Brasil é o favorito a vencer o título mundial, seguido pela Alemanha, com 12% das apostas. (Painel FC)

FR@SE DO DIA     _ 
“As equipes brilhantes são formadas por pessoas especiais que, em geral, se irritam umas com as outras.” (Tom Peters)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.
Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.


Nenhum comentário: