terça-feira, 27 de maio de 2014

COLUNA Misto Quente // 728_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

CHEIRINHO...
Deu no Le Monde: “A seleção da França quer se concentrar em São Paulo.” Por que? Porque lá não tem água! Kkk! Aliás, não é seleção da França, é cecêleção da França! (Panico no Jornal/Metro)

RECORDE...
Foi finalizada neste domingo (25), a torre feita com peças de lego que era montada há cinco dias em Budapeste, na Hungria. A torre chegou a 34,76 metros de altura, quebrou o recorde anterior e entrou para o Guinness, livro dos recordes. A torre tem cerca de 500 mil peças de lego. No recorde anterior  a torre era dos EUA e media 34,43 metros. (G1)

PROJETO...
A Globo já começou a formatar a nova edição do “Encontro com Fátima Bernardes”, aos sábados, que pode se chamar apenas “Encontro”, uma vez que não será comandado por Fátima. Ana Furtado, mulher do diretor da atração, Boninho, e Dan Stulbach devem apresentar o programa. (Outro Canal/Keila Jimenez)

JOSÉ SIMÃO...
Piada Pronta: "Pastor interrompe sessão de exorcismo para o possuído atender o celular". Outra: "Feira Funerária no Ceará apresenta caixão de luxo com temática da Copa". O quê? Enterraram a Copa! Ceará manda a Copa pro buraco! Morra na Copa, compre um caixão verde e amarelo e ganhe um ingresso pra final.

LOTERIA...
A Caixa Econômica também vai pegar carona na Copa. Haverá aumento na frequência do Lotogol (o apostador arrisca os placares dos jogos). Em vez de um serão três os sorteios por semana (16/18/20 - 24/26/30 de junho). Já a tradicional Loteca começa a receber apostas a partir da terça-feira 3 – com a primeira apuração ocorrendo dia 16. Cada seleção que aparecer nos volantes leva 10% do arrecadado. (Ricardo Boechat/IstoÉ)

ARENA SERTANEJA...
O governo de Mato Grosso tem um projeto para transformar a Arena Pantanal no maior palco de shows sertanejos do mundo. É um plano para evitar que estádio, que sediará quatro jogos da Copa do Mundo, se transforme em um elefante branco, já que o futebol é um fracasso no estado - O último campeonato regional teve um público total de 36397 torcedores, com média s de 791 por jogo. Para o segundo semestre, estão em negociação dois rodeios e um festival internacional de música country. (Veja)

MOTEL...
Atende por Motel a nova série nacional de ficção para a HBO, já em produção pela Bossa NovaFilms, em São Paulo. São seis episódios de 30 minutos, com diferentes histórias ocorridas entre as quatro paredes de um motel. Ideia e direção são de Fabrizia Pinto. (Sem Intervalo)

LIBERADOS...
Para aqueles que estão com saudades dos ex-participantes do "BBB-14", o aviso de que, a partir do dia 7, a maioria já estará liberada pela TV Globo. Termina o contrato do direito de imagem. (Flavio Ricco)

TRILHA...
Estreia no dia 6, no canal pago Bis, o programa “Minha Trilha Sonora”. A cada episódio, personagens do cenário musical brasileiro falam sobre músicas que marcaram suas carreiras. O rapper Emicida é o primeiro convidado da atração. (Outro Canal/Keila Jimenez)

CINEMA...
Godzilla durou pouco na liderança das bilheterias brasileiras. Já na segunda semana em cartaz o remake foi desbancado por X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, que estreou na quinta-feira e acumulou público de 1 249 280 pessoas até domingo. (Lauro Jardim/Veja)

SUCESSO NA INTERNET...
Luan Santana e Zezé Di Camargo & Luciano apareceram na lista Social 50, da "Billboard" americana, que elege os artistas mais populares nas redes sociais. Luan aparece no 36º lugar e a dupla, no 46º. (Olá/AgoraSP)

EM ALERTA...
Marcos do Val, brasileiro que faz parte da Swat, tropa de elite da polícia dos EUA, diz temer a ocorrência de atentados na Copa. "Como o Brasil não tem histórico do problema nem preparação para lidar com ele, o país, durante um evento de visibilidade mundial, é o local mais apropriado para uma ação." Val trouxe uma equipe do grupamento americano para dar curso em Vitória, nesta semana, a 200 policiais que vão atuar no Mundial e na Olimpíada. (Mônica Bergamo/Folha)

PARA TV...
Há mais de 15 anos no ar em 80 emissoras de rádio pelo país, o programa de humor “Chuchu Beleza”, de Felipe Xavier, vai para a TV aberta. Ele estreia no dia 1º, às 20h, na TV Gazeta. A atração traz Felipe —um dos integrantes do extinto “Sobrinhos do Ataíde”— e os roteiristas Ricardo Grynszpan e Felipe Mazzoni em bate-papo sobre notícias e bobagens cotidianas. As conversas serão intercaladas com esquetes de humor dos personagens do “Chuchu Beleza” no rádio, como Cigana Catita, Dr. Pimpolho, Homem Cueca e Rick du Boio, entre outros. (Outro Canal/Keila Jimenez)

CONTRATO...
Galvão Bueno renovou contrato com a Globo por quatro anos e mais um opcional. Todas as obrigações do acordo anterior estão mantidas – narração de jogos da seleção brasileira e da Fórmula 1. O que Galvão não conseguiu emplacar ainda é uma atração na Globo nos moldes do Bem, Amigos, do Sportv. A emissora empurra o assunto com a barriga há um ano, sem dizer sim ou não para a proposta. (Lauro Jardim/Veja)

52%      _         
dos brasileiros mudaria hábitos de consumo por causa do meio ambiente. A atitude mais sustentável já incorporada ao dia a dia é fechar a torneira enquanto escovam os dentes, adotada por 75% dos entrevistados. A pesquisa ouviu 3.000 pessoas em 53 cidades do país. (Mônica Bergamo/Folha)

248%      _      
foi quanto cresceu a arrecadação com multas de radares na cidade de São Paulo entre 2009 e 2013. O número de equipamentos cresceu apenas 18% no período.

53%      _      
dos brasileiros confiam nos profissionais de Marketing, Publicidade e Pesquisa de Opinião de Mercado. É o que aponta uma pesquisa global produzida pela GfK que avaliou o grau de confiança das pessoas em diversas profissões.  Os varejistas e vendedores aparecem empatados com o mesmo percentual (53%), acima de figuras como padres, pastores, atletas profissionais e jogadores de futebol (50% de confiança dos brasileiros.). Em primeiro lugar estão os bombeiros (92%), seguidos pelos professores (82%) e paramédicos (81%) (Mundo do Marketing)

FR@SE DO DIA     _ 
"O tempo é um costureiro especializado em alterações." (Faith Baldwin)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: