segunda-feira, 12 de maio de 2014

COLUNA Misto Quente // 717_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

PIPOCA VIP...
Uma das cenas mais curiosas da inauguração do estádio do Corinthians no ultimo sábado foi a presença de um pipoqueiro trabalhando, acredite, no gramado. E cada pacote saiu pela bagatela de R$ 10. (Jorge Nicola/DiarioSP)

AUDIÊNCIA...
O GfK, instituto que vai aferir audiência de TV no Brasil, está iniciando o processo de entrevistas domiciliares para compor o seu painel estatístico. Entrevistadores estão visitando residências que poderão integrar a amostragem do GfK, em 15 regiões do país. Os peoplemeters (aparelhos que aferem audiência) serão instalados no segundo semestre. (Outro Canal/Keila Jimenez)

INVESTIMENTOS...
Somente para as transmissões dos jogos da Copa, a Globo reservou 26 078 diárias de hotel e 4 035 passagens aéreas. São 2 500 funcionários diretamente envolvidos no evento. (Lauro Jardim/Veja)

VAI MEXER...
A dura concorrência com a Record nos domingos chamou atenção do SBT para a necessidade de investimentos no "Domingo Legal" de Celso Portiolli. Investimentos no conteúdo e também na sua equipe. Já existem conversas com alguns profissionais. A ordem é fazer o que for possível para não ser superado pela Record no horário. (Flavio Ricco/UOL)

JOSÉ SIMÃO...
Festival de Piadas Prontas! "Homem rende garota e faz sexo oral no namorado dela em Ponta Grossa." Isso se chama ROUBOQUETE: roubo seguido de sexo oral. O bandido gritou: "Mãos ao alto! Isso é um boquete!". Rarará! "Bial lança livro 'Mensagem aos Brothers'." Mas eles não sabem ler! Tem versão pra MP3? É pra colorir?

CITADOS...
Morto no dia 5 de abril, José Wilker foi a personalidade que mais apareceu na imprensa durante o mês, segundo o ranking da PR Newswire. O ator foi seguido de Douglas Pereira, o dançarino do programa "Esquenta" (Globo) que foi assassinado, e Fernanda Lima, que estreou na apresentação do reality de bandas "Superstar" (Globo). (Zapping/AgoraSP)

RENOVOU...
Na queda de braço entre Band e SBT por Rachel Sheherazade, deu SBT. A âncora renovou contrato com a emissora por mais quatro anos e um bom aumento de salário. (Outro Canal/Keila Jimenez)

GRAVADORA...
A Som Livre trabalha para não repetir o malogro dos últimos projetos de Xuxa, de volta à gravadora que deixou há seis anos. Os últimos dois projetos da apresentadora na Som Livre geraram prejuízo de 800 000 reais. Xuxa chegou a vender um total de onze milhões de cópias de quatro edições do Xou da Xuxa no fim da década de 80. Ninguém tem esperança de que as vendas voltem a esse patamar, mas a Som Livre espera ao menos não ficar mais no vermelho com a rainha dos baixinhos. (Lauro Jardim/Veja)

COPA...
A Record, mesmo sem os direitos da Copa, terá equipes em todas as cidades-sede para a sua cobertura jornalística. Cerca de 100 profissionais serão destacados para realizar este trabalho. (Flavio Ricco/UOL)

RECORDES...
A Fifa divulga na segunda-feira um guia com recordes da Copa. Entre os principais dados está o fato de que o Brasil está fora do ranking das dez maiores goleadas aplicadas em Mundiais. A Hungria fez duas das maiores goleadas da história das Copas: a mais elástica ante El Salvador, em 1982. Outra curiosidade a ser apresentada é que Luiz Felipe Scolari, ao lado de Vicente Del Bosque, é o único técnico que pode, em 2014, igualar a marca do italiano Vittorio Pozzo. Ele foi o único treinador campeão de dois mundiais: venceu em 1934 e 1938. (Painel FC/Folha)

PENSAMENTO...
Pensamento da Semana: “Se todo mundo tem um lado bonito, a Graça Foster é um círculo!” Hehehehe! (Panico no Jornal/Metro)

MEDIDA CERTA...
"Fantástico" vai estrear a próxima edição do "Medida Certa" em setembro. Mas ainda não tem nada fechado com o responsável Márcia Atalla sobre o número de participantes. A tendência é se investir num só. No máximo, dois. (Flavio Ricco/UOL)

RESTAURANTE SEXUAL...
Taiwan acabou de abrir as portas do primeiro restaurante com temática sexual. O Funny Sex funciona em Kaohsiung, no sul da ilha asiática. Segundo explicou à CNN o gerente do restaurante, Chen Yu-gi, fazem muito sucesso o pudim em formato de pênis - que pode variar de tamanho, de acordo com a clientela - e as tijelas em forma de seios onde são servidas as refeições. Para os solitários ou quem estiver acompanhando e quiser incrementar o jantar, o Funny Sex oferece bonecas infláveis. (O Globo)

R$ 28,8     _        
bilhões foi o quanto movimentou o comércio eletrônico no Brasil em 2013.  (Revista Ana Maria)

36,8     _      
centímetros é a altura da taça da Copa do Mundo. A obra foi criada pelo escultor italiano Silvio Gazzaniga em 1971 para substituir a Julio Rimet após a copa de 1970. (Metro)

12%     _      
dos jovens brasileiros sofreram algum tipo de agressão, mesmo leve, de pais ou responsáveis, durante a infância e a adolescência, e mais de um foi agredido gravemente apontam dados do 2º Levantamento Nacional de Álcool e Drogas, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). (Destak)

FR@SE DO DIA     _ 
“Uma mãe não abandona jamais. Não há desgosto capaz de afastá-la da sua cria. Que força. Que poder. Que coragem!” (Alvaro Raymundo)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.
Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.


Nenhum comentário: