quinta-feira, 29 de maio de 2014

COLUNA Misto Quente // 730_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

ULTIMO EPISÓDIO...
O último episódio desta temporada de Tá No Ar, humorístico que trouxe novo oxigênio ao humor da TV aberta, vai ao ar na próxima semana, parodiando todos os rótulos de fim de ano - do Papai Noel, aqui indisfarçadamente vestido por Marcelo Adnet - às manjadas mensagens de Natal e Ano Novo da própria Globo. (Sem Intervalo/Cristina adiglione)

JOSÉ SIMÃO...
Vai Ter Copa! A Fátima Bernardes anunciou que a Copa já começou! E essa: "Seleção de Camarões ameaça entrar em greve". Até os Camarões? No Brasil, até o rival do Brasil está em greve. Não Vai Ter Copa. Ops, Não Vai Ter Camarão. Rarará. E eu louco pra ver 11 camarões juntos. Coisa difícil de se ver em restaurantes! E vocês viram a estátua do Lula na OEA (Organização dos Estados Americanos) em Washington? A estátua do Lula é mais feia que a estátua do Borba Gato! Assusta até pomba! Desculpe, mas as pomba gringa não vão querer cagar na estalta! Rarará!

PATROCINADO...
Patrocinado pela Asics, o goleiro Júlio César não citou o nome da Adidas ao avaliar a bola da Copa, produzida pela empresa alemã. Até porque a Adidas é concorrente da Nike, principal parceira da seleção. (Jorge Nicola/DiarioSP)

CURSO INTERNO...
Durante toda esta semana, os gestores do SBT estão se submetendo a um treinamento de como dar ou receber feedbacks. Algo hoje muito comum nas grandes empresas, preocupadas com o desenvolvimento dos seus profissionais. (Flavio Ricco)

PATROCÍNIO...
A GM vai reposicionar seus investimentos em marketing para virar patrocinadora oficial da seleção depois da Copa no lugar da Volks. A montadora atual paga 9 milhões de reais por ano para a CBF. A GM deixará de bancar alguns dos 22 campeonatos estaduais que patrocina pelo Brasil com a marca Chevrolet. (Lauro Jardim/Veja)

COPA...
A Budweiser, patrocinadora da Copa, manterá durante o Mundial a Bud Mansion em cinco das 12 cidades-sede (as capitais SP, RS, MG, BA e PE). Nos locais, haverá bar, telão, salão de jogos, shows, festas, cinema, e desfiles de moda. A entrada será paga ou por convites. (De Prima/Lance)

FIXO...
Ao que tudo indica, Reinaldo Gottino será efetivado na vaga de apresentador do “Balanço Geral” (Record), deixada na sexta-feira (23) por Luiz Bacci, que foi para a Band. Gottino foi bem no comando da atração na segunda-feira (26). (Outro Canal/Keila Jimenez)

CHECK-UP...
Médicos residentes do Instituto do Câncer do Estado de SP Octavio Frias de Oliveira e do Hospital Sírio-Libanês tiveram nota média de 73% em uma avaliação da Sociedade Americana de Oncologia Clínica, acima dos 69% dos demais participantes. Os brasileiros foram os únicos de fora dos EUA entre 1.600 avaliados na prova que mede o conhecimento dos profissionais na área. Entre 180 instituições, as paulistas ficaram juntas na 23ª colocação. (Mônica Bergamo/Folha)

COPA 2...
O canal Fox Sports tem revelado que pretende fazer da Copa do Mundo a sua maior realização. Além do intenso trabalho com o Brasil, em Teresópolis, todas as outras seleções passaram a ter acompanhamento de perto. (Flavio Ricco)

DILMA X RONALDO...
Os fofos da Fifa. Não vai ter Copa! Vai ter luta de sumô! Kkk! Só falta agora o Ronaldo pedir pra mudar o nome do mascote de Fuleco pra Traveco! Kkk! ?Só falta agora o Ronaldo sentar na arquibancada do Itaquerão e o estádio desmoronar! Kkk! Como disse aquele jogador de baralho: “A Dilma é a Dama de Copas, mas o Ronaldo prefere Dama de Paus!” (Panico no Jornal/Metro)

NOVELAS...
Aproveitando a Copa, equipes de reportagem da Finlândia, Alemanha, Bélgica, Austrália estão visitando a Globo no Rio de Janeiro e agendando entrevistas sobre teledramaturgia. A maior demanda é com relação a “Avenida Brasil”, maior sucesso de exportação da emissora. (Outro Canal/Keila Jimenez)

PREOCUPAÇÕES...
Uma pesquisa mundial da McAfee, fabricante americana de software de segurança de informações, revelou quais são as maiores preocupações dos usuários de smartphones e tablets no Brasil. Pela ordem, na área de segurança o que mais inquieta os usuários é o acesso a informações financeiras decorrentes do roubo de informações, com 36% das menções, seguido do acesso sem consentimento às informações pessoais (31%) e do roubo de informações ao efetuar compras com estes dispositivos (30%). A pesquisa foi realizada pelo MDC Research com 4.900 usuários de dez países (Brasil, México, EUA, Reino Unido, Alemanha, França, Rússia, China, Índia e Turquia). No Brasil, foram 300 entrevistados. (Lauro Jardim/Veja)

96%      _         
dos usuários do Tinder (relacionamentos), segundo pesquisa feita pelos criadores desse app, nunca haviam recorrido a um aplicativo de paquera (Revista MH)

2,1      _      
bilhões de pessoas no mundo (30%do total) estão obesas ou com sobrepeso, diz estudo. Pesquisa traz dados de 188 países, incluindo o Brasil, entre 1980 e 2013. No período, sobrepeso e obesidade aumentaram 27,5% entre adultos. (Bem Estar)

26%      _      
dos entrevistados pela consultoria Ipsos no Brasil avaliaram a situação atual da economia do país como boa neste mês. O país ficou em 16º lugar em uma lista de 26 nações pesquisadas pela empresa. A melhor situação foi registrada na Arábia Saudita, onde 89% das pessoas avaliaram de forma positiva a economia. A França aparece em último lugar, com 9%.

FR@SE DO DIA     _ 
“O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte.” (Friedrich Nietzsche)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: