segunda-feira, 26 de maio de 2014

COLUNA Misto Quente // 727_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

SEM FILMES...
Assom como a Globo, a Record também se prepara para diminuir a carga de filmes e séries na sua grade de programação. Algo que a sua direção já não esconde de ninguém e que irá vigorar de maneira mais intensa a partir do próximo ano. É a tendência. E nem tem como lutar contra isso. Não houve interesse nem mesmo em comprar o pacote da Warner, que não renovou com o SBT. (Flavio Ricco/UOL)

A FRASE...
“Chifre é igual anemia: só tem quem não come direito”. Kkk! Por falar em comida, ainda bem que o fim de semana acabou! Passei o FDS na casa da sogra e apreciei três tipos de comida: enlatada, congelada e queimada. Aliás, a minha sogra cozinha tão mal que na casa dela as pessoas rezam APÓS as refeições. (Panico no Jornal/Metro)

LIVRARIA...
A Barnes & Noble, a maior rede de livrarias dos EUA, se prepara para entrar no Brasil. Além de já ter enviado minutas de contratos para as principais editoras daqui, uma executiva da empresa desembarca no país no início de junho para negociar. (Lauro Jardim/Veja)

LUXO...
O mercado de luxo deve mais uma vez registrar um crescimento baixo em 2014, de apenas 2%, segundo a previsão da consultoria Bain & Company e da associação italiana de indústria de luxo Altagamma. Caso se confirme, o desempenho será o mesmo de 2013. Os índices estão longe do incremento em dois dígitos verificado entre 2009 e 2012. Os Estados Unidos são o principal motor de crescimento do mercado de luxo, devido principalmente às compras de turistas estrangeiros. (Mundo do Marketing)

AO VIVO...
O "Música boa ao vivo", comandado por Thiaguinho, terá apresentação normal durante o período da Copa do Mundo, informa o Multishow. E por "normal", edição ao vivo. Somente em caso muito especial, entrará gravado. Amanhã, dia 27, o programa vai reunir Alcione, Roupa Nova e Só Pra Contrariar. (Flavio Ricco/UOL)

REGISTRO...
A Fifa está tomando conta dos estádios da Copa do Mundo, mas não se apropriou da palavra "pagode" como foi divulgado. A entidade, na realidade, criou uma fonte tipográfica, intitulada "pagode", e a registrou junto com outros nomes como "Copa do Mundo", "Copa" etc.. Pagode está livre. (Painel FC/Folha)

PAGODE...
Nesta terça, Luciana Gimenez recebe o grupo Amigos do Pagode 90, formado por Márcio Art, Chrigor e Salgadinho. (Zapping/AgoraSP)

NOVO SLOGAN...
Num jingle, produzido pela Nova SB, agência da própria casa, a Record vai lançar a nova campanha para 2014, dentro do "Domingo Espetacular" do dia 1o de junho e com a participação dos principais contratados. "Se tem Brasil, tem Record no ar" passa a ser o seu novo slogan. O "Record a caminho da liderança", como também nada aconteceu, será definitivamente esquecido. (Flavio Ricco/UOL)

MASTIGUE BEM...
Sua mãe já dizia para você comer devagar. Nunca é tarde para ouvi-la - e começar a contar as mastigadas. Mais dentadas podem significar ingerir até 12% menos calorias, segundo um estudo chinês da Universidade Médica Harbin. Para colocar na ponta do lápis, isso significa quase 11 kg a menos em um ano, sem exercícios. O cérebro demora cerca de 20 minutos para entender que está saciado. Ao mastigar mais, você demora para engolir, ingerindo menos comida. (Women's Health Brasil)

PROPAGANDA...
Certamente por uma mudança de estratégia por parte do novo controlador, o Casino, a Casas Bahia perdeu a posição de maior anunciante do Brasil, após onze anos. O dado é do ranking Agências & Anunciantes do Meio & Mensagem. O novo líder é a Unilever, que investiu 1,546 bilhão de reais em propaganda em 2013. Confira as dez empresas que mais anunciaram em 2013: 1: Unilever, 2: Casas Bahia, 3: Genomma, 4: Caixa, 5: Ambev, 6: Petrobras, 7: Hypermarcas, 8: Volkswagen, 9: Reckitt Benckiser e 10: Telefonica. (Lauro Jardim/Veja)

NEGOCIAÇÃO...
Cyz Zamorano e Thomas Roth foram convidados pelo SBT para o júri do "Esse artista sou eu", realizado em parceria com a Endemol, que vai substituir o "Máquina da Fama" no segundo semestre. Além deles, também existem negociações com o produtor musical Carlos Eduardo Miranda. Todos do extinto "Astros". E o Arnaldo Saccomani? Ele tá no Ratinho. O novo programa terá apenas três pessoas no júri. (Flavio Ricco/UOL)

MAIOR COBERTURA...
A Copa do Mundo é tratada pela Globo como a maior cobertura esportiva da história da emissora. Ela enviará seis narradores para transmitir os jogos dos estádios: Galvão Bueno, Luis Roberto, Cleber Machado, Rembrandt Júnior, Rogério Corrêa e o estreante Alex Escobar. O cálculo da emissora é de que os seis narradores vão percorrer 143 mil quilômetros. (Painel FC/Folha)

44      _         
horas deve ser a jornada semanal de trabalho de um emprego doméstico,  de acordo com a PEC das Domésticas.  (Estadao)

49,8%      _      
da população brasileira tem acesso à internet, segundo os dados mais recentes da UIT; nos EUA,  a taxa é de 81% e, nos países escandinavos,  supera 95%. Estadao

43%      _      
é quanto deverá crescer o comércio eletrônico de pequenas e médias empresas em 2014, segundo a ABComm (associação do setor). ...na tela A estimativa é que o faturamento atinja R$ 7,1 bilhões neste ano. Em 2013, o total foi de R$ 4,9 bilhões, segundo a entidade. (Maria Cristina Frias/Folha)

FR@SE DO DIA     _ 
“A razão vos é dada para discernir o bem do mal.” (Dante Alighieri)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.
Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.


Nenhum comentário: