quarta-feira, 7 de maio de 2014

COLUNA Misto Quente // 714_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

PESQUISA...
Segundo o IBGE, as brasileiras estão se tornando mães mais tarde e o fenômeno da gravidez na adolescência está diminuindo no país por conta inserção da mulher no mercado de trabalho e do maior acesso ao estudo nos últimos anos. (Destak)

JOSÉ SIMÃO...
Festival de Piadas Prontas! 1) "Bial lança o livro 'Mensagem aos Brothers'". Mas eles não sabem ler! É livro ou DVD? Vai ter versão MP3? É pra colorir? Rarará! 2) Direto de João Pessoa: "Prefeito inaugura pedra na praça da Pedra". Que pedrada! Já tão inaugurando até plantação de alface! Já tão inaugurando até roupa no varal! 3) "Homem rende garota e faz sexo oral no namorado dela em Ponta Grossa." Isso se chama ROUBOQUETE: roubo seguido de sexo oral. O bandido deve ter gritado: "Mãos ao alto! Isso é um boquete!". Rarará! (Folha)

FERTILIDADE...
Tomate pode aumentar a fertilidade dos homens em até 70%. Pesquisa mostra que o licopeno - substância responsável pelo brilho e coloração - aumenta a produção e a qualidade dos espermatozóides. (O Globo)

CAMISINHAS...
A marca americana de camisinhas L.Condoms está oferecendo um novo serviço: a entrega de preservativos em até uma hora.  Equipes de entregadores em bicicletas realizam as entregas em embalagens pretas. O custo do frete é de US$ 5 (cerca de R$ 11) por um pacote de 12 camisinhas. (Agora SP)

TECNOLOGIA...
No jogo Vasco e Atlético Goianiense, da série B, no sábado, a Rede TV! passou a utilizar a tecnologia de transmissão, via satélite NS3. É uma codificação que permite a colocação de mais informações, de áudio e vídeo, e ocupando menos espaço no satélite. É inédito na aberta. (Flavio Ricco)

PRA APRENDER...
Um amigo meu estava trocando de canal na TV. Ele botava no futebol, depois mudava pro filme pornô. Futebol, filme pornô, futebol, filme pornô, até que a mulher gritou: “Deixa no filme! Jogar futebol você já sabe!” hehehehe! (Panico no Jornal/Metro)

SEM AUTORIZAÇÃO...
Quem não viu a série sobre os 20 anos da morte de Ayrton Senna exibida pelo Esporte Espetacular pode desistir de buscá-la na globo.com. A emissora não obteve autorização da Formula One Management, empresa responsável pelos direitos de transmissão da Fórmula 1, para a web. O aval foi dado só para a TV aberta. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

SÉRIE...
Espetáculo recordista de tempo em cartaz, a peça "Trair e Coçar É Só Começar" (1986) vai virar série de TV. A comédia que ainda está nos palcos, escrita por Marcos Caruso, estreará em versão televisiva no Multishow, em novembro. Sucesso de público no teatro e com citações no "Guiness" --o livro dos recordes -- "Trair e Coçar" terá 15 episódios, com uma hora cada um. Marcos Caruso será o autor da série. (Outro Canal/Keila Jimenez)

NOVA TEMPORADA...
Sucesso na Globo, o programa "Tá no Ar: a TV na TV", de Marcelo Adnet e Marcius Melhem, deve ganhar uma nova temporada no ano que vem. (Zapping/AgoraSP)

ESTÁ CERTO?...
O estádio do Morumbi vai receber o show do One Direction, uma boy band com grande prestígio junto à moçada, neste fim de semana. Mas há quaseum mês, em cerca de duzentas barracas, um número enorme de jovens está ali abrigado, sem nada o que fazer o dia inteiro. E, pelo jeito, sem trabalhar ou estudar. Está certo isso? (Flavio Ricco)

ADIAMENTOS...
A abertura da Copa do Mundo já está causando adiamentos em julgamentos processuais da Justiça Federal. Pelo menos dois julgamentos que aconteceriam no dia 12 de junho foram postergados pelos juízes, que citaram o jogo inaugural do Mundial para justificar a mudança de data. (Painel FC/Folha)

PROMOÇÕES...
Os consumidores de São Paulo são os menos engajados em sorteios, segundo o estudo Promológico. De acordo com a pesquisa, a cidade é a que tem o menor índice de participação nesse tipo de ação promocional (16%), devido ao ritmo acelerado de seus moradores. Para eles, não há tempo a perder, tudo deve ser “pra já”.  Em contraste com os sorteios, o “compre e ganhe” é a tática promocional mais eficaz na capital paulista, com adesão de 92% dos consumidores locais. (Mundo do Marketing)

4     _        
orelhões para cada mil pessoas tem hoje no Brasil. Em dez anos, Brasil perde um terço de seus orelhões; Todos os dias, 120 orelhões, em média, desaparecem das ruas do país. (G1)

200     _      
veículos por 1.000 habitantes é a taxa atual de motorização do Brasil, ou, que dá no mesmo, 5 habitantes por veículo. (Fernando Calmon/Alta Roda)

54%     _      
da população americana diz que está prosperando.  43% dizem que estão sofrendo economicamente.  (Estadao)

FR@SE DO DIA     _ 
"O homem ocioso é como água estagnada: corrompe-se." (Latena)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.
Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.


Nenhum comentário: