terça-feira, 13 de maio de 2014

COLUNA Misto Quente // 718_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

JOSÉ SIMÃO...
E olha o que o bispo Adelino postou no Twitter: "Atenção, mulheres solteiras: venham à nossa sede para retirar gratuitamente o óleo santo de Jacó que recupera seu hímen em quatro semanas". Agora eu pergunto: Jesus tá vendo isso? Rarará! E olha o cartão que uma amiga recebeu para o Dia das Mães: "Desejamos a você, geratriz da concepção humana, um feliz dia". Tucanaram a mãe. Se eu chamasse minha mãe de geratriz da concepção humana, eu levava um tapa na orelha! E exemplo de mãe antiga: "Mãe, o que é orgasmo?". "Não sei, pergunta pro seu pai!" Rarará!

NOS TRILHOS...
A Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, administrada pela concessionária ViaQuatro, transportou aproximadamente 190 milhões de pessoas em 2013 --crescimento de 12% na comparação com o ano anterior. (Maria Cristina Frias/Folha)

DE CORAÇÃO...
A cena teve testemunhas e comoveu. Dois passageiros em voo lotado da Gol, que partia de Maringá (PR) na quinta-feira 1º, abriram mão de seus lugares para que uma equipe médica levasse um coração para um possível receptor em São Paulo. Agiram por amor. Nos quatro primeiros meses deste ano, 2.772 órgãos e tecidos foram transportados de graça pelas companhias aéreas – 20% a mais do que em 2013. Em tempo: o coração do início da nota foi implantado com sucesso. (Ricardo Boechat/ISTOÉ)

TELEVISÃO...
Válida até 13 de julho, a campanha "Emoção em Dobro no Ar" alavancou as vendas de tevês Samsumg na Casas Bahia (compre uma de 60 polegadas e leve outra de 51 por R$ 1, se o Brasil ganhar a Copa). A Via Varejo diz que os aparelhos de tela grande (acima de 60) – antes 5% do total de tevês vendidas na Casas Bahia – agora batem 20%. A promoção também acirrou a guerra entre fabricantes: a partir de agora, em redes varejistas, a Sony dará um aparelho de 32 de graça para quem adquirir outro de 70. (Ricardo Boechat/ISTOÉ)

CRIMES...
A Prodigo Films já está escrevendo para o canal A&E a nova temporada de "Até que a Morte nos Separe", série de documentários sobre crimes passionais. (Outro Canal/Keila Jimenez)

PROJETO...
Um novo projeto, chamado internamente de "Segunda Nobre" e que já está em fase de desenvolvimento na Globo, prevê a entrada de quatro produtos diferentes, entre humor e séries, nas noites de segunda-feira. Os programas serão exibidos em esquema de rodízio, antes do "Tela Quente". (Flavio Ricco)

AVENTURA...
Carol Barcellos e Clayton Conservani se preparam para mais uma bateria de gravações do "Planeta Extremo", que agora terá formato de programa na Globo. Muito em breve, os dois irão para a Micronésia e Melanésia. Este material, porém, só chegará ao telespectador na temporada de 2015. (Flavio Ricco)

CINEMA...
O Espetacular Homem-Aranha 2 e Capitão América – Soldado Invernal não mantiveram a dobradinha da Marvel na liderança das bilheterias brasileiras. O Homem-Aranha atraiu 653 180 dos 1,3 milhão de brasileiros que foram ao cinema e continua como o mais visto no país, segundo a Rentrak.  Já o Capitão América, prestigiado por 151 860 pessoas entre quinta-feira e domingo, ficou na terceira posição. Entre os dois, em segundo lugar, o estreante Mulheres ao Ataque. O filme protagonizado por Cameron Diaz foi assistido por 152 330 pessoas no final de semana. (Lauro Jardim/Veja)

PROPAGANDA...
A Copa do Mundo invadiu a publicidade brasileira. Um levantamento inédito feito pelo Controle da Concorrência revela que há emissoras dando cerca de um terço do seu espaço de propagandas para comerciais que falem sobre o Mundial. O percentual maior é o da Band. Do dia 27 de abril até 3 de maio 2 237 comerciais foram ao ar no canal e 697 (ou 31,6%) tratavam sobre futebol. Na Globo, o percentual cai para 22,73%. Record e SBT, que não vão transmitir a Copa, têm percentuais bem menores – 12,31% e 14,42% respectivamente. (Lauro Jardim/Veja)

PATROCÍNIOS...
A diretoria são-paulina admite negociar com 15 empresas patrocínios pontuais para os cinco jogos que restam até a parada para o Mundial. Os valores não são revelados, mas variam de acordo com a importância do jogo – em clássicos, a quantia é maior. (Painel FC/Folha)

NOVO SABOR...
A empresa americana Haagen-Dazs anunciou que lançará sorvetes nos sabores tomate e cenoura com laranja no mercado japonês.  (Agora SP)

PONTO G...
E uma gordinha sexy me perguntou: “Você sabe ONDE FICA O PONTO G da mulher gorda?” Sei, fica na ETIQUETA! Hehehehe! (Panico no Jornal/Metro)

145%     _        
foi quanto cresceu a produção científica do Brasil em dez anos.  (Estadao)

132     _      
paises foram visitados pelo papa João Paulo II, tornando o papa que mais viajou. Para o Brasil ele veio 3 vezes.

59%     _      
dos profissionais do varejo acreditam acumular funções no trabalho. O estudo mostra ainda que para um grupo de 28%, os profissionais têm trabalhado uma hora a mais por dia. Para 29%, o dia a dia ficou mais estressante nos últimos tempos. (Mundo do Marketing)

FR@SE DO DIA     _ 
“As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo.” (Epicuro)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: