sexta-feira, 23 de maio de 2014

COLUNA Misto Quente // 726_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

DESPEDIDA...
O São Paulo vai esperar passar a Copa do Mundo para iniciar a despedida de Rogério Ceni dos gramados. A diretoria do clube avalia que, até o fim do Mundial, todos os holofotes estarão voltados para as seleções e, então, gastaria esforços sem necessidade. O plano da despedida de Ceni envolve o lançamento de produtos licenciados do goleiro e eventos comemorativos. (Painel FC/Folha)

INTERVALO...
Com a paralisação do Brasileiro, a Globo, quando necessário, irá recorrer a filmes, nas noites de quarta-feira, após a novela "Em Família". De 4 de junho a 9 de julho, o "Cinema Especial" vai apresentar seis grandes produções de sucesso, entre elas, "Transformers: o lado oculto da Lua", "X-Men: primeira classe" e "Piratas do Caribe - navegando em águas misteriosas". (Flavio Ricco/UOL)

CONVIDADA...
Sônia Abrão vai fazer o programa do Rafinha Bastos, na Band, semana que vem. E com a devida autorização da Rede TV!. Só está faltando confirmar o dia. (Flavio Ricco/UOL)

PAN-AMERICANOS...
Os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, irão se realizar entre 10 e 26 de julho de 2015. A cobertura da Record terá início no dia 15 de julho deste ano, com boletins diários e abordagem nos programas "Esporte Fantástico" e "Domingo Espetacular". Na TV aberta, a exclusividade é da Record, a exemplo do evento seguinte, no Peru, em 2019. (Flavio Ricco/UOL)

JOSÉ SIMÃO...
Protesto! Não aguento mais protestos! Tem que ter rodízio de protestos. Segundas, quartas e sextas: protesto da saúde, ex-BBBs e barbies sem cabeça! Terças, quintas e sábados: protesto da educação, anões de jardim e jogadores que não foram convocados. Liderados pelo Ganso! Rarará! Domingos: fecha a Paulista para protesto contra os protestos! E eu já disse que essa avenida Paulista virou fetiche. Junta mais de dez e FECHA A PAULISTA! Rarará!

TEMA...
O clipe de "We Are One", música oficial da Copa, teve 5,5 milhões de visualizações em todo o mundo —e 2,3 milhões só no Brasil— nas primeiras 24 horas no ar, segundo a Vevo, que hospeda o vídeo. O recorde na história da plataforma é de "Wrecking Ball", de Miley Cyrus, com 19,3 milhões de acessos no primeiro dia. (Mônica Bergamo/Folha)

COMENTARISTA...
O Sportv contratou Paulo Miklos, vocalista dos Titãs, para um programa durante a Copa junto com turma do Casseta & Planeta. A ideia é trazer um olhar de fora do esporte para analisar o Mundial. (Lauro Jardim/Veja)

TRAMPOLIM...
Sucesso de audiência, o “Saltibum”, competição de saltos ornamentais entre artistas, já tem segunda temporada garantida no “Caldeirão do Huck”, da Globo. (Outro Canal/Keila Jimenez)

BICHOS...
O SBT pode ganhar em breve um programa sobre animais de estimação, uma espécie de revista eletrônica sobre pets, projeto da Fremantle. A atração, ainda em fase de gravação de piloto, já está nas mãos da equipe comercial do SBT, que busca patrocinadores. (Outro Canal/Keila Jimenez)

TV PAGA...
O TNT comemora o crescimento de 87% de sua audiência em abril, em relação ao mesmo período de 2013. O canal de filmes tem atualmente um dos maiores alcances da TV por assinatura: é distribuído para 15 milhões de domicílios, em um universo de 18,4 milhões de assinantes de TV paga no país. (Outro Canal/Keila Jimenez)

SEGURANÇA...
A Copa do Mundo em São Paulo terá cerca de 800 seguranças privados, contratados pelo Comitê Organizador do Mundial. A maior parte deles ficará concentrada no Itaquerão e nas redondezas do estádio da abertura da Copa para a proteção dos torcedores, dos parceiros comerciais da Fifa e das delegações. Outro foco dos seguranças privados é a Fan Fest, que acontecerá no Vale do Anhangabaú, no centro da capital paulista. (Painel FC/Folha)

MALUQUICE...
Direto do Planalto: O Mantega disse que a inflação tá sob controle. Cuma??? Por muito menos tem gente usando camisa de força no hospício. Como disse o passageiro do ônibus: “A que ponto chegamos!” Ou como disse o meu finado tio Migué: “Nunca na história desse país a Petrobras extraiu tanto óleo...de peroba!” (Panico no Jornal/Metro)

16.511      _         
mortes diretamente relacionadas à obesidade foram registradas no Brasil entre 2001 e 2011. Estadao

77,14%      _      
das vítimas de intimidade exposta indevidamente na internet são mulheres. Garotas de 13 a 15 anos são maioria. (Metro)

14      _      
milhões de viagens a mais no primeiro trimestre deste ano foram feitas pelos ônibus da cidade de São Paulo, em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 702,6 milhões de viagens de janeiro a março, ante 688,3 milhões nos mesmos meses de 2013, crescimento de 2,7%. Os dados são da São Paulo Transporte (SPTrans).

FR@SE DO DIA     _ 
"Bons professores são aqueles que transformam sua revolta em aluno". (Edmond Gilliard)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.
Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.


Nenhum comentário: