quarta-feira, 14 de maio de 2014

COLUNA Misto Quente // 719_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

PARTICIPAÇÃO...
O comentarista Neto deverá participar do programa "Arena" do SBT, no próximo sábado. Só falta o sinal verde da Bandeirantes. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Piada tragicômica pronta: "Mulher grita 'Vai, Carlão' na hora do sexo e leva 40 facadas do marido. O acusado se chama Aílton". E a Dilma caiu no Itaquerão. Pênalti pro Curíntia! Rarará. Ainda bem que ela não caiu no Horto! Tudo cai nesse Itaquerão. E a Dilma vai ter que começar a usar paraquedas: cai no ibope, cai no Itaquerão. Tá caindo mais que o Neymar! Rarará!

INVASÃO...
O número de turistas estrangeiros que vêm para a Copa vai superar todas as expectativas, aponta Luís Fernandes, secretário executivo do Ministério do Esporte e representante do governo no Comitê Organizador Local. A conta é oficial. Cada estrangeiro comprou, em média, 2,6 ingressos para os jogos. Isso significa uns 500 mil torcedores. Só que, naturalmente, tem torcedor que vai trazer a família. (Ancelmo Gois/O Globo)

BARCOS À VENDA...
O número de ofertas de produtos náuticos divulgados no Mercado Livre cresceu 17% no primeiro trimestre de 2014. O destaque foi de lanchas, iates, barcos e veleiros de luxo acima de R$ 500 mil, categoria que teve crescimento de 20%. No período, mais de 200 lojas concessionárias especializadas nesses veículos se juntaram à plataforma de comércio eletrônico, somando um total de 420 anúncios de produtos disponíveis. (Clayton/IstoÉ Dinheiro)

MÚSICA...
Estreia em julho no Canal Brasil “Nas Ondas da Rô Rô”, série de 13 episódios com a cantora e compositora Angela Rô Rô. A série traz Rô Rô recebendo convidados como Jerry Adriani, Mart’nália e Gaby Amarantos. Em um dos quadros, os cantores leem cartas ou postais que receberam de fãs. (Outro Canal/Keila Jimenez)

RODADOS...
Um estudo elaborado pela Cetesb (agência ambiental paulista) constatou que os carros rodam uma média de 41 km todos os dias na capital, ou 15 mil km por ano. Ônibus urbanos circulam 3 vezes mais (160 km/dia, ou 60 mil km/ano) e os caminhões, 45 mil km (120 km/dia, em média). A análise da companhia foi realizada com base em dados extraídos da inspeção veicular na capital. (Destak)

DENUNCIAS...
As denúncias à polícia recebidas pela internet representam quase um terço (27,7%) do total recebido, segundo a Secretaria de Segurança Pública. A participação do WebDenúncia (www.webdenuncia.org.br) cresceu 5 vezes em relação a novembro de 2013, quando ela correspondia a 4,19% do total. Na semana passada foram anunciadas recompensas de até R$ 50 mil para quem der informações que ajudem a esclarecer crimes. (Destak)

MACHISTA...
Frase machista da semana: “Quando a mulher sofre em silêncio é que o celular tá sem crédito.” Kkkk! (Panico no Jornal/Metro)

SEM LINHA...
Um dos maiores problemas do Itaquerão ainda é o sinal telefônico. Falar ao celular é muito difícil de qualquer parte das arquibancadas e numeradas. No gramado ou dentro dos vestiários, fica impossível. (Jorge Nicola/DiarioSP)

HUMOR...
A Fox anunciou um acordo com o grupo de humor Porta dos Fundos para a criação de um programa. Os humoristas, que há quase dois anos exibem suas criações na internet, terão agora uma série original na TV com doze episódios de trinta minutos. A estreia está prevista para 2015. (G1)

DATENA NA COPA...
A Bandeirantes definiu a participação de José Luiz Datena na cobertura da Copa do Mundo. Foi estabelecido que ele irá narrar alguns jogos na aberta e todos do Brasil no BandSports. Era o que faltava para a Bandeirantes fechar a sua escala do mundial: apenas decidir a presença do Datena, considerada imprescindível. Desta forma, ele irá se revezar na transmissão dos jogos com Téo José, Nivaldo Prieto e Oliveira Andrade. (Flavio Ricco)

CENA CARIOCA...
Minutos antes de o voo BA0248, Rio-Londres, da British Airways, decolar, na noite de sexta passada, do Galeão-Tom Jobim, uma passageira, com o filhinho de 1 ano e pouco, distribuiu aos passageiros bombons e um bilhetinho em nome do miúdo. Um trecho: “Se em algum momento eu não ficar bem e incomodar você durante esta minha nova aventura, te peço desculpas.” (Ancelmo Gois/O Globo)

AQUECIDO...
Clubes de futebol da Coreia do Sul, da China e do Oriente Médio estão entre os países mais ativos para contratar jogadores brasileiros neste meio de ano. Clubes médios das primeiras divisões de países europeus ainda mostram sequelas da crise econômica de 2008. (De Prima/Lance)

JOVEM...
Estreia na Band na noite de quinta para sexta-feira, à 1h30, a “Trip TV”, coprodução da revista “Trip” com a emissora. O eixo editorial e as entrevistas da revista guiarão o programa. (Outro Canal/Keila Jimenez)

8%     _        
dos e-mails mandados diariamente têm conteúdo sexual. (Revista VIP)

57%     _      
dos brasileiros, se pudessem, não votariam. A pesquisa aponta que 61% são contra o voto obrigatório. (Destak)

20,3%     _      
da população do país (41 milhões de pessoas), devem usar smartphones em 2014, segundo cálculos da consultoria eMarketer. O crescimento anual será de 36%, caso a expectativa se confirme. (Mundo do Marketing)

FR@SE DO DIA     _ 
“Os desafios podem ser degraus ou obstáculos. É só uma questão de como os enfrentes.” (Provérbio chinês)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: