terça-feira, 9 de outubro de 2012

COLUNA DE TERÇA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 381_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

RICAS...
A Bandeirantes, não sei qual a razão, ainda guarda ou faz segredo sobre os nomes das participantes do próximo “Mulheres Ricas”. Mas já estão todas escolhidas. Ordem alfabética: Aeileen Varejão, Andréa Nóbrega, Cozete Gomes, Mariana Mesquita e Narcisa Tamborindeguy. É isso. (Flavio Ricco)

CINEMA...
Até que a Sorte nos Separe teve a melhor estreia do cinema nacional neste fim de semana. O filme, com Leandro Hassum e Danielle Winits, foi visto por 303 710 pessoas entre sexta-feira e domingo segundo a Rentrak. O público foi menor apenas do que Hotel Transilvânia, que teve público de 374 740 espectadores no fim de semana. (Lauro Jardim/Veja)

TV PAGA...
Caçula na TV paga, o Gloob, canal infantil da Globosat, já ganhou seus primeiros prêmios: levou primeiro lugar no PromaxBDA, troféu que contempla a inventividade visual da TV. A Globo News e a BBC Worldwide também faturaram medalhas no PromaxBDA, de ouro e prata, respectivamente, em categorias distintas. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

PALCO...
A operadora de TV paga GVT está disponibilizando peças de teatro entre os seus vídeos "on demand" (sob demanda). A partir deste mês, o assinante pode assistir às comédias "Abalou Bangu 2 - A Festa", com Paulo Goulart, e "Alguém Acaba de Morrer Lá Fora", com Lucélia Santos. (Outro Canal/Keila Jimenez)

LUTAS...
As lutas do programa “Nocaute”, no Esporte Interativo, continuam registrando boas audiências. Recentemente, a transmissão do Bellator 74 e do Especial Melhores Lutas desta competição, foram acompanhadas por 5,4 milhões de pessoas, em quatro horas de transmissão. A apresentação é de Lucilene Caetano. (Flavio Ricco)

VISITAS NEGADAS...
A Odebrecht garante receber pelo menos 20 pedidos por dia de corintianos interessados em acompanhar de perto as obras do Fielzão. Todos os pedidos são recusados. Ainda assim, Timão e construtora estudam a chance de criar um horário específico para visitantes. A entrada seria cobrada. (Jorge Nicola/DiarioSP)

BENEFICENTE...
Duracell e Gillette patrocinam a 10ª edição do Jogo Contra a Pobreza, evento promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), que será realizado pela primeira vez no Brasil. O jogo acontecerá dia 19 de dezembro, na nova Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e reunirá grandes nomes do futebol mundial, como Ronaldo, Zinédine Zidane, David Beckham, Luís Figo, Leandro Damião, Lucas e Neymar, entre outros. O encontro também marca a inauguração do novo estádio do Grêmio. (Mundo do Marketing)

NOVO LIVRO...
A Nova Fronteira definiu o nome em português do novo livro de J.K. Rowling, autora do fenômeno mundial Harry Potter. Recém-lançado na Inglaterra, The Casual Vacancy, disputado no maior leilão de 2012 entre as editoras nacionais, será chamado de “Uma Morte Súbita” no Brasil. (Lauro Jardim/Veja)

DÍVIDA TÁ NO SANGUE...
O número de famílias paulistanas endividadas caiu 2% no último mês. Em setembro, 51,5% delas tinham algum débito, contra 53,5% em agosto, aponta pesquisa da Fecomercio de SP. Em comparação ao ano anterior, o nível de endividamento cresceu em 10%: o número de lares endividados passou de 1,52 milhão para 1,84 milhão. A maioria dos paulistanos tem dívida no cartão de crédito: 72%. Quase um quarto deles (23%) está comprometido com financiamento de automóveis. (Monica Bergamo/Folha)

EMPREENDEDORAS...
Mãe S.A. é o nome do novo quadro do consultor Max Geringher no Fantástico. Em foco: o empreendedorismo materno, um fenômeno mundial que coleciona cada vez mais mulheres dispostas a trocar de carreira em nome da maternidade. Estreia dia 21. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

MARATONA...
A cantora Ivete Sangalo, terminando o seu trabalho em “Gabriela”, fará uma verdadeira maratona, logo no início de novembro, nos mais diversos programas de TV, com a divulgação do seu novo disco. Entre as primeiras confirmações, uma entrevista com o Danilo Gentili, que vai ser gravada e apresentada no dia 7. (Flavio Ricco)

DE FORA...
Os telespectadores da Mix TV foram surpreendidos por um corte do sinal do canal na Net. A emissora cancelou o seu contrato com a operadora de TV paga nesta semana, abandonando o canal 27 da Net, em que estava desde abril. A Mix TV diz que cancelou o contrato com a Net em São Paulo e no Rio, praças nas quais pode ser sintonizada em UHF, e nas operadoras pagas TVA, Viamax e Telefônica. (Outro Canal/Keila Jimenez)

 23% 
da renda mensal das famílias brasileiras, em média, está comprometida com o pagamento de dívidas, segundo dados do Fundo Monetário Internacional (FMI). (Veja)

 4º 
lugar é a posição do Brasil entre os maiores fabricantes mundiais de chocolate, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab). O País fica atrás apenas do líder, Estados Unidos, da Alemanha e do Reino Unido. (Estadao)

 630 
quilos de comida é a quantidade abastecida para um voo São Paulo-Miami. Esse valor varia com o horário e a distância da viagem. Os pratos quentes são feitos antes do embarque e só reaquecidos a bordo. Em passeios domésticos, o cardápio costuma ser bem mais simples -e leve. (Mundo Estranho)

FR@SE DO DIA_
“Lembre-se: os vencedores fazem aquilo que os perdedores não querem fazer".   (H. Jackson Brown Jr.)

CURIOSID@DE DO DIA
O CÃO E O GATO comem grama quando precisam ingerir fibra vegetal. Isso é normal, principalmente no caso dos bichinhos que se alimentam de ração. A fibra é importante para auxiliar a digestão, o funcionamento do intestino e a absorção dos nutrientes presentes nos alimentos, além de os ajudar a regurgitar (vomitar) quando sentem necessidade.  (Diário do Grande ABC)

Nenhum comentário: