quarta-feira, 24 de outubro de 2012

COLUNA DE QUARTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 391_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Horário de verão! Todo mundo sem noção! Que horas são? Meio-dia pras quatro! Adiantou seu relógio? Adiantei antes do ladrão levar! E o Kassab acordou deprimido, perdeu uma hora de mandato. E uma menina no Twitter: "hoje eu senti na pele o que é ser Barrichello, acordei com os outros uma hora na minha frente!". Rarará! Pensamento do dia: você sabe que está ficando velho quando os trigêmeos da Fátima e do Bonner fazem 15 anos! E o Luis Fabiano? Perdeu o pênalti! É o Adauto! O Vagner Love gritou: "Chupetinha!".Queimou a pepeta! Rarará!

ESPORTIVO...
Documentários são o foco da nova política da área de esportes de ação na ESPN. Espírito de Liberdade, o quinto feito só este ano, alcançou bom eco e será exibido em alguns festivais, como o Festival de Filmes de Montanha, no Rio, dia 26, e o All Sports Film Festival, em Hollywood, duas semanas depois. Para 2013, a ESPN planeja produzir mais seis documentários e dedicar-se à cobertura das seis edições dos X Games, incluindo, claro, a edição a ser realizada em Foz do Iguaçu, no Brasil. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

GRAVADORA...
Zélia Duncan, a cantora, assinou com a Warner Music. Gravará um CD com participação de Ney Matogrosso e Martinho da Vila. (Ancelmo Gois/O Globo)

EXPANSÃO...
A Poderoso Timão, rede com mais de cem lojas do Corinthians espalhadas por São Paulo, vai chegar nos próximos dias ao Nordeste e a cidade escolhida foi Salvador. O novo estabelecimento estará dentro de um famoso shopping da capital baiana. Na capital paulista, mais duas lojas devem ser abertas em breve. (Jorge Nicola/DiarioSP)

MERCHAN SAGRADO...
Durante a transmissão de uma missa pela TV, na madrugada de sábado para domingo, o celebrante passou a utilizar o microfone com o logotipo de uma rede de farmácias. Assim como na camisa de jogadores, daqui a pouco até a batina do padre terá a marca de patrocinadores. (Flavio Ricco)

GUERRA RELIGIOSA...
Toda e qualquer violência deve ser condenada, ainda mais quando parte de um religioso. Edir Macedo, em seu blog, por causa da estreia da Globo no dia de ontem, postou um desenho com Davi, em reprise na Record, atirando uma pedra em São Jorge. Como explicar um negócio desses? (Flavio Ricco)

REGRESSIVA...
O “Pânico” terá mais sete edições, ao vivo, este ano, na Bandeirantes. A última, portanto, irá ao ar dia 9 de dezembro. E, depois, férias. Serão exibidas reprises dos melhores momentos, até a volta em 2013. (Flavio Ricco)

ARENA PARA SHOWS...
A IMX, de Eike Batista, e o Corinthians negociam a transformação do estádio Parque São Jorge em uma arena de shows para 25 000 pessoas. Seria a terceira área para eventos de São Paulo – o tricolor paulista construirá uma arena que será operada pela XYZ e o Palmeiras terá até o fim de 2013 o seu estádio pronto. (Lauro Jardim/Veja)

VAMPIROS...
O último filme da saga "Crepúsculo", "Amanhecer - Parte 2", que estreia em novembro, deve alcançar oito milhões de espectadores no Brasil, em 1.300 salas de cinema, prevê a Paris Filmes. O primeiro longa da série teve dois milhões de espectadores no país; o quarto, 7,1. (Monica Bergamo/Folha)

NO MAR...
A MSC vai trazer ao Brasil um navio de alto luxo, o MSC Preziosa. Com ele, a empresa espera atingir, na próxima temporada, um milhão de brasileiros embarcados. (Maria Cristina Frias/Folha)

SEM COMERCIAL...
A HBO Brasil resolveu seguir o modelo que já adota em outros países e não exibirá mais anúncios em sua  programação. A partir de 1 de janeiro do ano que vem, o canal por assinatura não haverá mais publicidade paga em sua grade. Com isso, a emissora passará a sobreviver única e exclusivamente da renda vinda dos assinantes. A única exceção a essa regra é o Cinemax, que seguirá com propagandas em seus intervalos e passará a integrar o pacote básico de canais das operadoras. Em contrapartida, interromperá seus filmes a cada meia-hora com publicidade. (Fernando Oliveira/IG)

PÃO DURO...
Veja como são as coisas. Um empresário pão-duro, dono de patrimônio avaliado em uns R$ 16 milhões, pediu, acredite, gratuidade de Justiça em uma ação que move contra a Embratel. Ajuíza Fernanda Sepúlveda Telles, da 21º Vara Cível do Rio, negou, claro: “Isenção (...) depende, evidentemente, do estado de necessidade da parte demandante, o que não parece ser o caso’J respondeu. (Ancelmo Gois/O Globo)

44%
é a fatia de lares com acesso à TV paga que a Turner acredita que a América Latina terá até 2016, um crescimento de 38% em relação aos números atuais. (Cristina Padiglione)

74%
Da população ouve rádio frequentemente; Porto Alegre é a capital onde mais se consome a mídia. Pesquisa foi realizada pelo instituto Ipsos Marplan. Entre os ouvintes, as mulheres são a maioria: 52% contra 48%. Pelo corte de classe social/idade, o maior percentual de ouvintes está na faixa entre 25 e 34 anos, nas classes A ou B. Desses entrevistados, a maior parte consome rádio para passar o tempo livre, ouvir programas específicos ou simplesmente para se distrair. Apesar da difusão das plataformas móveis, a maior parte das pessoas (81%) ainda prefere ouvir rádio em suas casas. Em seguida, aparece o carro (com 15%), o local de trabalho (com 9%) e ao ar livre (com 2%). (Tudo Radio)

FR@SE DO DIA_
"Nada está em nosso poder como a própria vontade".   (Santo Agostinho)

CURIOSIDADE DO DIA
A MATEMÁTICA não foi invenção de uma pessoa só, desenvolveu-se ao longo de milhares de anos, com a colaboração de muitos povos. Conforme a humanidade evoluía, sentia mais necessidade de encontrar formas de relacionar a quantidade de coisas. Assim, começou a criar uma linguagem para isso. Mesmo não sabendo contar, os humanos conhecem a diferença entre muito e pouco, grande e pequeno. (Diário do Grande ABC)

Nenhum comentário: