segunda-feira, 8 de outubro de 2012

COLUNA DE SEGUNDA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 380_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

MELHORIAS...
O “Todo seu”, do Ronnie Von, na Gazeta, com a competente direção do Márcio Tavolari, vai sofrer algumas mudanças, que já estão em processo de execução. O programa, a partir de novembro, deve apresentar novos quadros, abertura, vinhetas de passagem, cenários etc. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Já tô com saudades do Levy Fidelix e do Eymael! A gente cria apego!  E na eleição passada eu nem lembro em quem votei porque levei a cola emprestada. E um amigo levou a cola no bolso e, quando puxou, viu que era a lista do supermercado: seis papaias, granola e um engradado de cerveja. Foi o melhor voto da vida dele! E a preguiça? Não tem drive-thru pra votar? Você entra de carro, grita o número e joga ketchup! E a urna não parece um micro-ondas? Um micro-ondas cívico! E a "Avenida Brasil"? A Gritaria Brasil! A casa do Tufão é super bem localizada: em um segundo ele tá na creche, no puteiro e na marina! E a manchete do Sensacionalista: "Lewandowski absolve Carminha". Rarará!

SALÃO DE BELEZA...
O salão de beleza ainda é um estabelecimento pouco explorado para comercialização de produtos do setor, de acordo com pesquisa da Gouvêa de Souza encomendada pela Beauty Fair. Enquanto 83,3% dos entrevistados afirmam que frequentam salões, apenas 21,5% dizem que fazem compras no local. Segundo o levantamento, 81,5% dos ouvidos adquirem produtos sempre da mesma marca e 80% deles compram sempre na mesma loja. (Maria Cristina Frias/Folha)

ACORDO?...
Apesar das notícias de que a Fox estaria interessada em investir em TV aberta no Brasil, fontes do mercado publicitário afirmam que há um acordo de cavalheiros entre o grupo internacional e a Globo para que essa entrada aconteça apenas em 2015. Fox e Globo dizem desconhecer o acordo. (Outro Canal/Keila Jimenez)

PILOTO...
Por enquanto a direção do SBT não tem rigorosamente nada decidido sobre o lançamento do novo programa da Patrícia Abravanel, previsto para ser exibido nas noites de sábado. A diretora Leonor Corrêa continua gravando pilotos. É o que se sabe a respeito dele e como outubro já está correndo solto, a cada dia são mais remotas as chances desta estreia ocorrer ainda este ano. (Flavio Ricco)

CANDIDATOS BIZARROS...
Da série “candidatos bizarros rejeitados pelo eleitor”: A Mulher-Pêra não se elegeu vereadora em São Paulo. Terá menos de 1 900 votos. Charles Henriquepédia, ex-humorista do Pânico,  candidato a vereador no Rio de Janeiro, fechará a eleição com 4 700 votos. Ambos disputaram a eleição pelo rigoroso PTdoB. O eleitor, ainda bem, foi mais rigoroso. (Lauro Jardim/Veja)

MARCA FORTE...
No país do futebol, a marca CBF é conhecida por 67% dos brasileiros. Pesquisa do Ibope mostra que, entre os homens, oito em cada dez sabem do que se trata. (Ancelmo Gois/O Globo)

SÓ FALTA GRAVAR...
A equipe de roteiristas de “A Grande Família” colocou ponto final nos trabalhos de texto para esta temporada. Já está tudo pronto e entregue na produção. Nos últimos episódios, portanto em dezembro, já serão dadas algumas pistas ao telespectador sobre o que acontecerá em 2013. O programa passará por uma reformulação e receberá novos integrantes. (Flavio Ricco)

 2 
milhões de proprietários de automóveis na Grécia serão notificados para regularizar problemas com documentação. Com a crise, os motoristas estão deixando de fazer os seguros obrigatórios. (Estadao)

 50% 
das mulheres evitam a mamografia com medo de descobrir o cancer de mama. 60% das mulheres apontam o câncer como a pior doença que se pode ter, à frente de enfarte, derrame, depressão e aids. (Estadao)

 53 
litros de semem são gerado pelo homem durante toda a sua vida. (Revista Sexy)

FR@SE DO DIA_
"Você está a caminho do sucesso quando compreende que o fracasso não passa de um desvio."   (Willian G. Wilnes Jr.)                            

CURIOSID@DE DO DIA
A GENTE consegue ficar três dias sem beber água, mas isso traz consequências. O organismo fica desidratado, as células do cérebro começam a morrer, perde-se a consciência e em pouco tempo todos os órgãos param de funcionar. É que o corpo humano é formado por grande quantidade de água, que é eliminada pela transpiração, respiração, xixi e cocô; por isso, é preciso repor. Ficar sem comer causa menos danos, podendo permanecer cinco dias em jejum, desde que tome água. Há registros de quem aguentou mais tempo do que isso. (Diário do Grande ABC)

Nenhum comentário: