quinta-feira, 11 de outubro de 2012

COLUNA DE QUINTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 383_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

NOVA TEMPORADA...
Chegadas e Partidas já tem sua quarta temporada assegurada no canal GNT, com Astrid Fontenelle. A Cinevídeo, produtora que levou os direitos do programa para o Brasil, acaba de acertar mais uma safra com a Warner, nova dona do formato. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! "Avenida Brasil"! Ops, Chifra Brasil! A Carminha apanhou mais que o Palmeiras! E finalmente o Tufão acordou do coma de dois séculos. O boi tá acordado! E o Zé Dirceu é filho da mãe Lucinda! E avisa pro Tufão que o chifre é próprio do homem, o boi usa de intrometido! E buemba! Patrícia Amorim perde e a torcida do Flamengo comemora. É a primeira derrota que a torcida comemora! Agnaldo Timóteo perde vaga na Câmara e volta a cantar! Eu falei que era melhor votar nele! Rarará! E o Chávez? O Chávez não ganhou a eleição. Ganhou a escritura da Venezuela. O Chávez quer a escriturada Venezuela! A Chavezuela! E um cara escreveu no Twitter: "A Venezuela parece o SBT, ninguém tira o Chaves". Rarará!

GATO...
Estudo do Dataxis, empresa especializada em pesquisas sobre TV, aponta que o maior "player" de TV por assinatura na América Latina é a pirataria. Cerca de 11,4 milhões de lares em Brasil, Argentina, Chile, Peru, México, Colômbia e Venezuela possuem ligações clandestinas de serviço de TV paga. (Outro Canal/Keila Jimenez)

BOLSO CHEIO...
A 9ine arranjou mais um patrocínio para Anderson Silva, que luta no sábado. O campeão de MMA vestirá camisa e calção da Nextel. (Jorge Nicola/DiarioSP)

PLANETA...
A produção do “Planeta Extremo”, da Globo, ainda não definiu quem irá representar a equipe na cerimônia do 40º International Emmy Awards, dia 19 de novembro, em Nova York. A única certeza é que não será o repórter Clayton Conservani, porque, no dia 21 do mesmo mês, ele já estará gravando parte da nova temporada do quadro na Indonésia. O quadro “Planeta Extremo” vai para a disputa do Emmy com um trabalho realizado na Antártica, a maratona. Tem como adversários, “The Amazing Race” - Austrália, “The Challenger Muaythai" – Singapura, e “El Hormiguero” – Espanha. A categoria é Entretenimento Sem Roteiro. (Flavio Ricco)

DECORAÇÃO...
Parece até brincadeira, mas o gatinho branco que decora a sala da mansão dos Tufão, antiga casa de Carminha, está há meses entre os itens mais procurados pelos telespectadores de "Avenida Brasil" na Central de Atendimento da Globo. (Ola/AgoraSP)

ROCK...
O Rock in Rio 2013 terá sete dias, um a mais em relação ao ano passado. Serão postos à venda 85 mil ingressos por dia, ao invés dos 100 mil de 2011. (Ancelmo Gois/O Globo)

SUPERCLASSICO...
A Klefer, de Kleber Leite, está trabalhando fortemente para a realização de uma nova partida do Superclássico das Américas ainda este ano e não em 2013, como inicialmente cogitado. A empresa aposta que a Confederação Sul-Americana decide uma data até o fim da semana. O problema é a dificuldade em encontrar espaço no calendário da seleção. Em novembro, o Brasil jogará com a Colômbia nos Estados Unidos. (Lauro Jardim/Veja)

BOMBOM...
A Ferrero, que acaba de anunciar o lançamento do chocolate Raffaello no Brasil, estima que o doce coberto de coco venha a representar em dois anos 25% do negócio de bombons da empresa italiana no país. Quarta maior companhia do segmento do mundo, a Ferrero tem fábrica em Poços de Caldas (MG) desde 1997. Entre outras marcas, a empresa produz os chocolates Ferrero Rocher e Kinder Ovo, além de Tic Tac e Nutella. (Maria Cristina Frias/Folha)

ENTREVISTA...
Mallu Magalhães, 20, fala sobre amor à revista "Moda"; "quando as pessoas começam a fazer sexo elas ficam mais sensuais", diz a namorada de Marcelo Camelo; "ao lado dele, me sinto bonita, completa" (Monica Bergamo/Folha)

FIM...
O SBT suspendeu nesta semana as gravações do programa "Supernanny". A emissora resolveu gravar apenas 13 episódios da atração e reprisá-los até o final do ano. O programa pode acabar em 2013. (Outro Canal/Keila Jimenez)

 63 
policiais militares foram mortos no Estado de São Paulo neste ano, segundo a corporação. Esse número inclui policiais assassinados em serviço e durante folga. (Estadao)

 70% 
das crianças brasileiras entre 9 e 16 anos têm perfil em alguma rede social, indica pesquisa do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação. (Link/Estadao)

 30 
milhões de seguidores foi a marca alcançada pela cantora Lady Gaga no Twitter, segundo o site Starcount.com. Seu perfil foi o primeiro da história do microblog a atingir o número. (Link/Estadao)

FR@SE DO DIA_
"As invenções são o resultado de um trabalho teimoso."   (Santos Dumont)

CURIOSIDADE DO DIA
MENINA gosta de princesa e menino quer ser herói porque é natural durante a infância se identificar com os exemplos de adultos. Ela, em geral, se liga à mãe, que representa carinho, beleza e cuidados; ele quer ser igual ao pai, que parece ser forte. Isso é uma questão cultural, algo que vai sendo transmitido de uma geração à outra. (Diário do Grande ABC)

Nenhum comentário: