sexta-feira, 5 de outubro de 2012

COLUNA DE SEXTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 379_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

ELEIÇÕES...
O canal Globo News estreia sábado, com o “Central das Eleições”, um moderno estúdio no Rio de Janeiro, de onde serão apresentadas, ao vivo, as principais notícias sobre as eleições municipais em todo o país. O programa ficará no ar entre os dias 6, a partir das 8h da manhã, e 8, segunda, até às 14h30, e será conduzido por Renata Lo Prete, Cristiana Lôbo, Merval Pereira e Gerson Camarotti. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Direto do Pleito Caído! A eleição em São Paulo tá parecendo um prato de espaguete. Tudo embolado! Agora depende dos indecisos. E se os indecisos decidirem não votar? Indecisos decidem não decidir! E o pancake do Russomano tá derretendo! Pancake, não. Aquilo é massa de rejuntar azulejo! E o Chalita? Só de picuinha resolveu subir! Rarará! O Chalita escreveu 80 livros e só fala três palavras: picuinha, picuinha e picuinha. E só de picuinha resolveu subir 3 pontos! Picuinha, picuinha e picuinha! Rarará! Eu queria fazer um debate pelo Twitter. Um DEBATUITER! Com apenas 140 caracteres o candidato tem que falar sobre educação, habitação, saúde, transporte, celulite e gastrite! Celulite é fácil. Com 140 caracteres você extradita a Susana Vieira. Pronto, acabou a celulite!

VIDEO ONLINE...
Now e Sky Online, os serviços de vídeo sob demanda da Net e da Sky, ocupam os dois últimos lugares de um ranking que a revista Info elaborou para medir a qualidade de 12 serviços de streaming e download de filmes e séries de TV. O ranking da Info põe em primeiro lugar a Netflix, que, no entender da análise, destaca-se pela precisão do sistema de recomendação de filmes e por ser a única a permitir integração com o Facebook. Em seguida vem a iTunes Store. O maior acervo de filmes é oferecido pela Saraiva Digital, que possui 1.473 títulos. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

COMOVIDO...
Silvio Santos chegou a planejar entrar no ar no domingo, no SBT, com um comunicado oficial a respeito da morte de Hebe Camargo. Já com tudo pronto para gravar, o apresentador desistiu, pois estava emocionado demais. Uma grande homenagem para Hebe está sendo preparada na campanha Teleton. (Outro Canal/Keila Jimenez)

UNIFORME...
Nada de Reebok, muito menos a Adidas. Tampouco a Nike. A futura fornecedora de material esportivo do São Paulo deve sair de um leilão entre Mizuno e Penalty. As duas empresas já estão em conversas avançadas com o clube e são, no momento, as únicas candidatas a produzir o uniforme tricolor a partir de 2013. O São Paulo fatura atualmente R$ 12 milhões por ano com o acordo com a Rebook. (Jorge Nicola/DiarioSP)

PAY-PER-VIEW...
O estado de São Paulo ocupa o primeiro lugar no ranking de vendas do pay-per-view do Brasileirão. Quase 26% dos pacotes adquiridos neste ano foram obtidos por paulistas, seguidos por Rio de Janeiro (20,2%) e Minas Gerais (11,7%). A má fase dos grandes de São Paulo no Brasileirão de 2012, no entanto, acarretou em perda de 1,2% em relação aos pacotes do ano passado.  O São Paulo foi o único time do estado a figurar no G4, porém, por só uma  rodada. (Jorge Nicola/DiarioSP)

SITCOM...
A Gazeta vai lançar um sitcom com Eduardo Martini. Direção e redação do Márcio Tavolari. O título já está escolhido, mas ainda está em processo de registro. Não pode ser divulgado. Existe a possibilidade de uma edição deste sitcom entrar em dezembro, mas como parte da programação especial de fim de ano. (Flavio Ricco)

RECORDES NEGATIVOS...
Ídolos Kids, aposta da Record para levantar a audiência noturna, bateu mais um recorde negativo ontem. Registrou sete pontos de média no Ibope da Grande São Paulo, a pior marca desde a estreia em 5 de setembro. O Programa da Tarde também foi mal ontem – marcou três pontos, audiência 57% menor do que a da estreia em 10 de setembro. ( Lauro Jardim/Veja)

TRIBUTAÇÃO INFANTIL...
Os tributos de brinquedos variam de 27% a 77%, segundo a auditoria e consultoria BDO Brazil. O videogame tem 77,25%, seguido por MP4 (52,25%), patins e bola de futebol (47,25%). Bicicleta tem 37,25% de imposto embutido. (Maria Cristina Frias/Folha)

CÓPIA...
O Gloob lançará no dia 29/10 sua primeira atração com apresentador. Estreia no canal infantil o programa "Click", comandado por Daniel Warren, que mistura trabalhos manuais com dramaturgia. Daniel apresentava o "Art Attack", no Disney Channel. (Outro Canal/Keila Jimenez)

SHOW...
O show que irá celebrar os 30 anos da banda Titãs será transmitido pelo canal Multishow, gravado, a partir das 22h30 deste sábado. O que irá significar um delay de duas horas, já que a apresentação está marcada para as 20h30, no Espaço das Américas, em São Paulo. (Flavio Ricco)

 1 
milhão de seguidores nas redes sociais é a soma que o canal Combate ostenta, com orgulho, contabilizando os louros de ser o canal oficial das lutas UFC no Brasil. (Cristina Padiglione)

 1,5 
milhão é o número de muçulmanos no Brasil. (Folha)

 460 
é o total previsto de shoppings em funcionamento em todo País até dezembro deste ano, de acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). 45 é o número de shopping centers que devem ser inaugurados no Brasil ao longo do ano que vem, segundo a Abrasce. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
"A alegria não está nas coisas: está em nós."   (Goethe)

CURIOSID@DE DO DIA
DRAGÕES não existiram na vida real. Pelo menos nunca encontrou-se nada que comprovasse isso. Eles fazem parte das lendas criadas pelos povos há milhares de anos. Os chineses, por exemplo, começaram a acreditar na existência desses seres a partir da descoberta de fósseis de dinossauros e pterossauros (répteis que voavam). Imaginaram que as peças encontradas eram partes do corpo de monstros antigos. Daí criaram histórias sobre eles.  (Diário do Grande ABC)

Nenhum comentário: