terça-feira, 2 de outubro de 2012

COLUNA DE TERÇA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 376_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

FICOU DE FORA...
Chama atenção a ausência do Robson Moura, que canta o tema de abertura de “Avenida Brasil” – “Vem dançar com tudo”, na lista do “Show da Virada”, da Globo. Uma das músicas mais tocadas no país, atualmente. Pior que isso é que o Latino, seu desafeto, já se garantiu no programa. Ao que o Robson retruca: “eu não sou da Som Livre. Ele é”. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Socorro! Me mate um bode: "Eleitora dá beijo na boca do Serra". E os comentários: "Vacinaram ela?". "Ela é traveca." "O Vampirão tá parecendo o avô do Leleco." "Isso é crack!" E uma amiga: "Eu vou beijar o Levy Fidelix, cadê ele?". E outra: "O Eymael eu não posso beijar porque ele é cristão". Rarará! E o site Futirinhas sugere novos nomes pro tatu-bola! Chulé = Chute + Pelé! Maloca = Maracanã + Oca! Cabaço = Carinho + Abraço! Rarará! É mole? É mole, mas sobe!

APOCALIPSE...
A Globo lançou uma promoção em que público deveria dizer o que faria se soubesse que mundo ia acabar no dia 21 de dezembro, seguindo a profecia do calendário Maia. A brincadeira, que recebeu mais de 3.000 ideias em apenas cinco dias, faz parte do lançamento da série "Como Aproveitar o Fim do Mundo", de Alexandre Machado e Fernanda Young, que estreia na Globo em novembro. As dez respostas mais divertidas do público vão estrelar o segundo filme publicitário da sitcom, em formato de "top 10". (Outro Canal/Keila Jimenez)

BOM NUMERO...
Em uma semana de Liga dos Campeões, Europa League, MMA e NFL, o Esporte Interativo comemora a maior audiência da sua história. Mais de 18 milhões de pessoas assistiram ao canal, através de projeção feita a partir de números do Ibope entre os dias 17 e 23 passados. A Liga e os conteúdos do NFL foram os grandes destaques. (Flavio Ricco)

PATROCÍNIO...
Banco BMG, Seara, Netshoes, Marabraz e CSU tinham até ontem para acertar a prorrogação do contrato de patrocínio na camisa do Santos. Com o fim do prazo de prioridade, o clube pode buscar novos parceiros sem ter de apresentar os valores negociados para o quinteto. Ainda assim, o departamento de marketing aposta no bom relacionamento com eles e não descarta a renovação, desde que haja aumento de 10%. (Jorge Nicola/DiarioSP)

SANDUBA...
O Burger King lança pela primeira vez a ação “Preços Irresistíveis Burger King – Oferta de verdade. Sabor de verdade”, em que terá sete opções de sanduíches pelo preço de R$ 5,00 cada. Estão inclusos o Whopper Jr com queijo, BK Jr, BK Pepperoni, Cheeseburger com Bacon e BK Chicken Jr.. Além dos lanches, pelo mesmo preço os consumidores poderão comprar batata e sobremesa. A promoção será feita até o final de novembro ou enquanto durarem os estoques. (M undo do Marketing)

É PRA JÁ...
Pessoal da Rede TV! decidiu acelerar o passo e antecipar, o quanto possível, a estreia do “Se liga Brasil!”, programa escolhido para substituir o “Manhã Maior”. Os últimos pilotos, que devem fechar totalmente o esquema, serão gravados ao longo dos próximos dias. (Flavio Ricco)

SHOWS UNIDOS...
Empresas do setor de eventos e grandes shows, como Geo, XYZ e IMX/Rock in Rio, um negócio que não para de crescer no país, vêm conversando sobre a formação de uma associação. Entre as pautas de interesse comum está a meia-entrada. Em um festival de música, por exemplo, até 90% dos fãs se dizem estudantes. Nem na Coreia se estuda tanto. (Ancelmo Gois/O Globo)

TV PAGA...
A TV paga segue crescendo: chegou aos 15,1 milhões de assinantes no país em agosto. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o serviço já está presente em 36,6% dos lares da região Sudeste. (Outro Canal/Keila Jimenez)

 41% 
da população brasileira já teve o nome incluído na lista de inadimplentes ou está impedida de fazer compras a prazo, segundo pesquisa encomendada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) feita com 623 famílias. (Agencia IN)

 125 
pedaços de meteoritos serão vendidos por uma casa de leilões em Nova York. Entre as peças, um pedaço de rocha lunar que tem um preço estimado em cerca de US$ 340 mil. (Estadao)

 9 
mil é o número aproximado de guerrilheiros das Farc. 20 mil homens tinha a milícia em 2002. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
“Uma pergunta pode ser mais importante do que qualquer resposta”.   (Walcyr Carrasco)

CURIOSID@DE DO DIA
MUITOS BICHOS que vivem na neve são brancos porque se adaptaram ao longo dos tempos a esse ambiente para garantir a sobrevivência. Se tivessem pelagem escura, seriam facilmente vistos pelos animais de outras espécies, dificultando a fuga para escapar deles ou o ataque para caçá-los. Entre os que são assim estão urso-polar, coruja-das-neves, leopardo- das-neves, filhote de foca (nasce branco, depois escurece). (Diário do Grande ABC)

Nenhum comentário: