segunda-feira, 29 de outubro de 2012

COLUNA DE SEGUNDA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 394_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

COLECIONADOR...
Um colecionador pagou US$ 10 mil por um galão (3,7 litros) de molho do sanduíche MacJordan, vendido pelo McDonald’s nos anos 90. A raridade foi vendida por um ex-dono de franquia. O lanche homenageava o astro do basquete Michael Jordan. (Estadao)

REVEZAMENTO...
A Band está buscando um novo formato de "game show" para Datena apresentar em 2013. A ideia é revezar a atração em temporadas com o "Quem Fica em Pé?".  (Outro Canal/Keila Jimenez)

RECLAMAÇÕES...
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) continua recebendo muitas reclamações com relação aos serviços de TV por assinatura. O órgão deu 30 dias para que as operadoras de TV paga apresentem planos de melhoria de serviços. As reclamações dobraram em relação ano passado. A principal queixa dos assinantes é com relação a cobranças indevidas. A Anatel promete punir as operadoras que não tiverem diminuição no número de queixas. (Outro Canal/Keila Jimenez)

DE BRINDE...
A Unidade de Cereais Matinais da Nestlé entra em parceria com a Cinemark para premiar os consumidores com ingressos de filmes que estejam em cartaz na rede. A iniciativa é realizada em comemoração aos 15 anos do cinema e pretende se aproximar dos clientes, aumentado as vendas dos produtos da companhia. Para participar, é necessário comprar uma embalagem promocional de Crunch Cereal 330g, Moça Flakes 330g ou Snow Flakes 330g, em qualquer rede varejista e recortar o cupom impresso na parte traseira da caixa de cereal, que poderá ser trocado por uma entrada nas bilheterias da rede Cinemark, a partir da compra de um ingresso (inteiro ou até mesmo meia entrada). (Mundo do Marketing)

FUTEBOL...
Globo e Band devem transmitir "ao vivo" o sorteio das chaves da Copa das Confederações, no dia 1º de dezembro. A "D+ Produções", empresa da filha do ex-presidente do Flamengo Márcio Braga, é a responsável pela organização do evento, que acontecerá no Anhembi, em São Paulo, para mais de mil convidados. (Flavio Ricco)

VOO DO TIMAO...
As redes Bandeirantes e Globo, confirmadas no Mundial de Clubes no sistema aberto, em dezembro, já estão com assentos garantidos no mesmo voo do Corinthians para o Japão, dia 3 de dezembro. O repórter Fernando Fernandes representará a Band, enquanto Mauro Naves, a Globo. Na verdade, outros profissionais da imprensa esportiva também seguirão na mesma aeronave. (Flavio Ricco)

PATROCÍNIO...
O Santander, depois de cinco anos, vai deixar a Copa Libertadores, conforme informação da Conmebol. A entidade ficou de anunciar no dia 20 de dezembro, no Paraguai, o nome do novo patrocinador da competição. Segundo fontes do mercado, será um banco por outro, e que as negociações com o Itaú estão bem adiantadas. (Flavio Ricco)    

NOVO CANAL...
O Arte 1, novo canal do Grupo Bandeirantes, será lançado em dezembro, mas entra em caráter experimental já a partir de novembro pela SKY, primeira e até aqui única operadora a assinar o acordo de distribuição. Fará parte do  pacote básico, que possui cerca de 4 milhões de assinantes.  Band e GVT também estão em final de negociação para a distribuição deste canal, que tem Rogério Gallo na direção-geral. (Flavio Ricco)

APRESENTADOR?...
Michel Teló foi escalado para se apresentar na cerimônia de entrega do Grammy Latino, dia 15. O cantor também concorre na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja. (Ancelmo Gois/O Globo)

GASTANDO MUITO...
O Casino mandou fazer uma auditoria sobre os gastos de segurança no Pão de Açúcar e na Via Varejo (Casas Bahia Extra e Ponto Frio). O resultado foi que, juntas, as famílias de Abílio Diniz e de Michel Klein gastam 98 milhões de reais por ano neste item. Mais de 800 homens participam do esquema. O tema será discutido no conselho de administração do grupo. Promete sair faísca. (Lauro Jardim/Veja)

PATROCÍNIO A MENOS...
A CBF, que nos últimos anos engordou seu time de patrocinadores em velocidade supersônica, terá uma inédita baixa no início de 2013: a TAM já comunicou à entidade que em 2013 rescindirá o contrato de 13 milhões anuais e que inclui o transporte da seleção mundo afora. (Lauro Jardim/Veja)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! DENÚNCIA! Um leitor disse que a empadinha no Salão do Automóvel custa R$ 6! MAAAAANTEGA! Reduz o IPI da empadinha! E a piada pronta: "Kassab vai dar aulas de urbanismo na USP". E o Zé Dirceu de ética, o Cachoeira de direito penal, e o Tiririca de gramática! E os candidatos do Brasil inteiro só falaram de duas coisas: ônibus e saúde! Mais uma semana de campanha e o ônibus vira grátis! Ou como dizia o Levy Fidelix: "oinbus".

3,16
milhões era a tiragem da ‘Newsweek’, uma das mais importantes revista dos Estados Unidos, em 2001. 1,5 milhão foi a circulação da revista em junho deste ano. A última edição impressa da publicação sairá a de 31 de dezembro. (Estadao)

72%
dos imigrantes equatorianos que vivem na Espanha querem deixar o país em razão da crise. O número foi divulgado por uma entidade que cuida dos interesses dos estrangeiros. (Estadao)

150
mil é o número de engenheiros que faltam no Brasil. O País tem hoje 6 engenheiros para cada mil pessoas economicamente ativas. Nos EUA e no Japão, a proporção é de 25 por mil trabalhadores. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
“O maior homem do mundo é aquele que não perde seu coração de criança”.   (Meng-Tzu)

CURIOSIDADE DO DIA
É IMPOSSÍVEL saber quando e onde surgiram os primeiros instrumentos musicais. O homem começou a construí-los para imitar os sons da natureza, como o vento, o canto dos pássaros. Antes disso, já produzia som batendo mãos e pés. Na Idade da Pedra Lascada, surgiram os primeiros chocalhos e apitos feitos com materiais retirados da natureza. Ossos serviam como flautas; tambores eram feitos com bambu e pele de animais, sendo utilizados para comunicação à distância e em rituais religiosos. A partir daí, surgiram os instrumentos de cordas, como a harpa, feita com arcos de caça. Aos poucos, esses sons viraram música. (Diário do Grande ABC)

Nenhum comentário: