segunda-feira, 22 de outubro de 2012

COLUNA DE SEGUNDA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 389_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

RESPEITO...
A Espn transmitiu o jogo de baseball na quarta-feira, mas era a Fox Sports americana a responsável pela geração de imagens. Em nenhum momento, a ESPN censurou o logotipo, as imagens e o áudio de sua principal concorrente. Levou na boa. Que o exemplo sirva geral. Não tem porque esconder ou colocar tarja preta em cima. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! "Candidato que só teve um voto se separa da mulher". E sabe como é o nome dele? Jurandir do Jumento! Por isso que ela não votou nele. O Jumento tem ficha suja! Rarará! E hoje acordei com tremedeira, calafrios, dor de cabeça e suando frio. Síndrome de abstinência da Carminha! Gritaria Brasil acabou, mas deixa sequelas. Zumbido nos zovido! E como disse aquele amigo meu no Facebook: "O Tufão descobriu que era corno, o Adauto também descobriu que era corno, só faltam alguns amigos meus".

TV NO ONIBUS...
A BusTV, empresa que leva programação audiovisual aos transportes coletivos, ampliou sua atuação no Rio de Janeiro, com mais 190 ônibus com monitores. Com a expansão da frota, o número de ônibus com o serviço passa de 210 para 400 em todo o Estado. (Outro Canal/Keila Jimenez)

RESPIRO...
Os programadores das emissoras concorrentes da Globo, desde a noite da última sexta-feira, respiram mais aliviados com o término de “Avenida Brasil”. Nenhuma das estratégias montadas ao longo dos últimos meses conseguiu resistir. Nesta última semana, por exemplo, teve dia que a Record News deu mais audiência que a Record no horário da novela. (Flavio Ricco)

BENEFÍCIOS...
As lojas AMPM acabam de fechar com a Ambev e vão integrar o pool de empresas que darão benefícios aos sócios-torcedores dos seis times paulistas integrantes da Série A.  Antes, já havia acordo com Ambev, Pepsico, Unilever, Carrefour, Pão de Açúcar e Extra. A promessa da Ambev é garantir descontos aos sócios-torcedores em diversos produtos a partir de janeiro do próximo ano. O Corinthians é visto com muito carinho pela Ambev. Afinal, tem quase tantos sócios-torcedores quanto os outros paulistas juntos. (Jorge Nicola/DiarioSP)

LUTA...
Dana White, o chefão do UFC, contratou o Itaú BBA para achar um sócio no Brasil. Nas apresentações aos private equities brasileiros, o MMA é vendido como o único esporte global do planeta. Aliás, o último UFC Rio arrecadou 4,5 milhões de dólares só com ingressos. (Lauro Jardim/Veja)

DIFERENCIADO...
Surgiu no Rio uma produtora de TV especializada em cobrir festas de... gente anônima. Criada por um grupo de jovens, produz, para quem contrata seus serviços, um programa no estilo de Amaury Jr. Depois, o resultado vai para a internet. Chama-se Rey da Imprensa e tem feito uns sete programas por mês. (Ancelmo Gois/O Globo)

DVD INFANTIL...
O SBT está finalizando a edição do DVD de "Carrossel". O primeiro CD da novela bateu a casa dos 200 mil exemplares vendidos. O segundo CD saiu com tiragem inicial de 120 mil. (Outro Canal/Keila Jimenez)

CONTINUAÇÃO...
A Rede TV! está em negociações bem adiantadas com a Endemol para renovar os direitos de produção e exibição do “Saturday Night Live” no Brasil. Há também o desejo de continuar com todo o elenco. Já começaram as conversas com alguns, inclusive na tentativa de contornar os problemas existentes. (Flavio Ricco)

 56% 
dos brasileiros interagem nas redes sociais enquanto veem TV. (Exame)

 75% 
da população faz uso de cartões de crédito, débito e de rede/loja em 2012, revela pesquisa da Abecs; em 2008, essa fatia era de 68%. (Estadao)

 37,3% 
é o percentual de famílias que são chefiadas por mulheres no país, segundo o Censo 2010. (Metro)

FR@SE DO DIA_
"As pessoas dizem frequentemente que a motivação não dura. Bem, nem o banho - e é por isso que ele é recomendado diariamente." (Zig Ziglar)

CURIOSIDADE DO DIA
CÃIBRA é a contração involuntária do músculo, que surge de repente e provoca dor intensa por segundos ou minutos. Atinge mais os atletas e quem faz muita atividade física, mas também quem é sedentário. Acredita-se que é provocada por falta de potássio e sódio no organismo, substâncias eliminadas pelo suor e xixi.  (Diário do Grande ABC)

Nenhum comentário: