quarta-feira, 17 de outubro de 2012

COLUNA DE QUARTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 386_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

FUTSAL...
A Bandeirantes vai transmitir a Copa do Mundo de Futsal, entre os dias 1° e 18 de novembro, na Tailândia. O torneio tem a chancela da Fifa. A emissora ainda não definiu a equipe que vai trabalhar na sua cobertura. (Flavio Ricco)

POLICIAL...
Sucesso no "Pânico" na época em que o programa ainda estava na RedeTV!, Marcos Heredia, conhecido como Zina, voltou a render audiência, só que à Record. A nova prisão do rapaz, que é dependente químico, tomou conta dos noticiários da rede e ganhou espaço no "Domingo Espetacular" de anteontem. Zina, que foi preso por roubar uma garrafa de cachaça, está sem contrato com a Rede TV! e vendeu tudo o que ganhou do "Pânico". (Outro Canal/Keila Jimenez)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Para tudo! O Brasil só quer saber: "Quem matou Max?". Quem matou Max? O ursinho Ted! O Zé Dirceu! O Louro José! Se foi o Tufão, a arma utilizada foi o chifre! E o Sensacionlista: "Quem matou o Max eu não sei, mas quem matou o Flamengo foi a Patricia Amorim". Foi o cara da barraquinha de crepe! O Max se matou! Por decepção em ser palmeirense! O Max se matou porque era palmeirense e ponto! Chama o Joaquim Barbosa que ele condena o elenco inteiro: "Foi homicídio coletivo! O Max foi linchado pelo resto do elenco!". E a pérola do século fica com o Galvão narrando UFC: "Estamos ao vivo de verdade". Ueba! Adorei essa. Agora só acredito quando aparecer escrito na tela; AO VIVO DE VERDADE! Rarará!

SUSTENTABILIDADE...
A brincadeira entre dois dirigentes paulistas ontem era de que a arbitragem brasileira era exemplo de sustentabilidade. Isso porque toda rodada tem juiz na reciclagem. (Jorge Nicola/DiarioSP)

MERCADO...
A Bic ingressa no mercado de colas instantâneas e lança a Bic Bond. O produto traz como diferencial um sistema antientupimento, um pino de metal na tampa que evita que o bico se obstrua após a utilização, inutilizando o tubo. A cola tem a proposta de oferecer secagem imediata e resistência e está disponível no varejo em versão bisnaga de três gramas. (Mundo do Marketing)

CRISE...
A crise parece que bateu na porta dos horários religiosos da TV. Domingo, no ar, na Band, Silas Malafaia disse que se em novembro não conseguir recursos, vai parar com o seu programa. Não há, segundo os que o cercam, sacola que resista ao preço cobrado por algumas emissoras. (Flavio Ricco)

POEMAS...
Começaram as gravações de um CD com poemas do genial Mário Lago (1911-2002) musicados por estrelas da MPB como Arnaldo Antunes, Dori Caymmi, Arlindo Cruz, Monarco, Délcio Carvalho, Geraldo Azevedo, Frejat e Lenine. Terá ainda a participação do cantor Daniel, com a inédita "Presença'" (Ancelmo Gois/O Globo)

#MENSALÃO...
Levantamento nas redes sociais brasileiras entre 9/9 e 9/10 mostra que foram feitas 141.827 postagens tendo como assunto o julgamento do mensalão no STF. Só no dia em que José Dirceu foi condenado, foram 24.224. O Twitter foi a plataforma mais usada, sendo responsável por 100.090 posts. O juiz Joaquim Barbosa é o campeão de citações (17.949), seguido por Ricardo Lewandowski (11.656). O lanterninha foi Luiz Fux (3.660). Os dados são da agência Adbat/Tesla. (Monica Bergamo/Folha)

FARMÁCIA...
A produção de Madonna, que faz show no Morumbi em dezembro, inclui 90 alto-falantes, 700 peças de roupas e 29 caminhões. E – pasmem – 410 frascos de aspirinas para a equipe de 130 pessoas. (Sonia Racy/Estadao)

CIRCO...
A volta do palhaço Bozo está programada para janeiro de 2013 no SBT. A atração irá ao ar aos sábados de manhã. (Outro Canal/Keila Jimenez)

 65%  
dos usuários preferem morrer a ficar sem smartphone. (Universo Smart)

 72% 
dos cidadãos querem mudanças no Código do Consumidor, segundo levantamento realizado pelo Disque-Câmara (0800 619 619), serviço telefônico gratuito oferecido à população pela Câmara dos Deputados. (Spedito)

 48 
Limões, quatro garrafas de vodka, uma de tequila, duas de rum e, ic!, uma de vinho são as exigências do rapper americano Pitbull, que tocará sábado no Rio.

FR@SE DO DIA_
"O sorriso custa menos que a eletricidade e dá mais luz."   (prov. Escocês)

CURIOSIDADE DO DIA
AS AVES protegem os olhos da chuva por meio de uma película transparente que reveste o globo ocular, funcionando como para-brisa, para mantê-los sempre limpinhos. Essa membrana - chamada nictitante - ainda impede que, durante o voo, os olhos sejam atingidos por impurezas, como poeira. Também evita o ressecamento provocado pelo contato do vento, lubrificando-o. Outros bichos têm película protetora parecida, como sapo, rã, jacaré, largato, urso e foca. (Diário do Grande ABC)

Nenhum comentário: