quinta-feira, 4 de outubro de 2012

COLUNA DE QUINTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 378_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

CHAVES...
Amanhã, quinta-feira, o “Programa do Ratinho” traz, ao vivo e pela 1° vez na TV, o musical “Chaves Animado”, que será apresentado no “Circo dos Sonhos”, em São Paulo, a partir de sábado. Ratinho também vai mostrar um vídeo inédito do “Chaves”, da avant première do desenho, realizado no México em 2007 e ainda não exibido na televisão brasileira. São os bastidores de como a série foi feita, curiosidades da animação e uma entrevista exclusiva com o criador, Roberto Gomez Bolaños. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! E o Neymar? O Neymar foi expulso por causa de um pisão. Então esse juiz nunca andou de metrô e nunca foi pro shopping no Natal! Já imaginou se todo mundo que desse pisão fosse expulso do metrô? Finalmente, metrô vazio! E hoje nenhum eleitor pode ser preso. Oba! Vou chutar cavalete! Acertar na cara do candidato ganha dez pontos! E já imaginou o diálogo? "Teje preso!". "NÃO TEJO!". Rarará! Votem em mim! Roubei, mas não fui eu! E eu vou entrar em coma induzido até o final da eleição. Chega de religião! Antes, o FHC se declarava ateu e o Lula, corintiano. E só! Num guento mais ouvir CNBB, Renascer, Mundial, Universal... E já reparou que o Levy Fidelix fala "ôinbus"? Rarará!

LEILÃO...
A Globo vai realizar pela primeira vez um leilão on-line de objetos de famosos em prol da campanha Criança Esperança. Entre os itens leiloados estão uma camisola de Carminha (Adriana Esteves) e uma luva do campeão do UFC Anderson Silva. (Outro Canal/Keila Jimenez)

MOBILIZAÇÃO...
Só entre sábado e domingo, a TV aberta dedicou 29 horas, 18 minutos e 38 segundos a Hebe Camargo, que morreu no sábado pela manhã. O SBT, emissora onde Hebe passou mais tempo e que havia acabado de anunciar sua volta, liderou o ranking de espaço às homenagens à apresentadora, com 14 horas, 2 minutos e 51 segundos. Em seguida, vem a RedeTV!, com 5h40 de Hebe entre sábado e domingo e a Record, 4h59.. Na Band, Hebe teve 2h29 por todo o fim de semana, e na Globo, 1h49. Os dados são de levantamento feito pela Controle da Concorrência, que monitora inserções para o mercado publicitário. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

RONALDO...
Ronaldo publicou ontem em seu Twitter uma foto da visita que recebeu do ex-goleiro Marcos, do Palmeiras. Na publicação, o Fenômeno diz que o encontro ocorreu na 9ine. Mas a visita se deu na casa de Ronaldo. “Ele falou da 9ine para valorizar sua agência”, garante uma pessoa presente ao encontro. (Jorge Nicola/DiarioSP)

SALGADINHO...
A PepsiCo lança a Ruffles Super Onda sabor cheddar em edição limitada. O produto atende ao pedido dos consumidores e chega ao varejo com o foco no verão, para aproximar a marca do público com a aposta na sazonalidade. A nova versão permanece à venda até o mês de fevereiro de 2013 e pode ser encontrada em embalagens de 85 gramas. O preço sugerido é de R$ 3,50 cada. Atualmente, Ruffles conta com os sabores Original, Cebola e Salsa e Churrasco. (Mundo do Marketing)

DATA MARCADA...
A Rede TV! marcou para o próximo dia 29, uma segunda-feira, com exibição das 8h30 às 10h30, a estreia do diário “Se liga, Brasil”, novo programa da emissora, que substituirá o “Manhã Maior”. Regina Volpato está confirmada na apresentação e terá, ainda, o apoio de um profissional do jornalismo. Daniela Albuquerque, bola cantada, ficou de fora. (Flavio Ricco)

COISAS DA VIDA...
A7º Câmara Cível do Rio decidiu a favor do amor, veja só, num processo em que uma viúva exigia receber o prêmio do seguro deixado por seu falecido para uma outra mulher, com quem mantivera um romance por uns 30 anos. R.M.L., apesar de casado no papel, havia registrado como beneficiários da apólice a amante e o filho que tinha com ela. Com a decisão judicial, a SulAmérica terá de pagar o seguro à amante mesmo. (Ancelmo Gois/O Globo)

PERDERAM A NOÇÃO...
As merecidas homenagens a Hebe Camargo já viraram exploração. Os oportunistas de plantão, como sempre acontece nessas ocasiões, botaram a cabeça de fora. O “TV Fama”, da Rede TV!, levou ao ar uma extensa e mórbida entrevista com Marcos Magalhães, que fez a maquiagem da Hebe para o velório. O que isso pode interessar? Qual a importância jornalística? (Flavio Ricco)

SÓ PARA LEMBRAR...
Silvio Santos, no passado, até para evitar coisas do tipo, sempre se comportou de maneira diferente, quando vieram a falecer, por exemplo, a sua ex-mulher, seu pai, a sua mãe e o apresentador Flávio Cavalcanti. Ele, simplesmente, tirava a TVS do ar até o momento do enterro. Alguns tentavam convencê-lo do contrário, mas aí já vinha o argumento que a TV era o seu comércio. E quem tinha algum comércio fechava quando morria alguém muito próximo. (Flavio Ricco)

RECLAMAÇÕES...
O número de reclamações contra sites de compras coletivas aumentou mais de 400% no primeiro semestre de 2012 em comparação ao mesmo período do ano passado, resultando na aplicação de R$ 250 mil em multas. A informação foi divulgada ontem pelo Procon-SP, que resolveu chamar algumas das maiores empresas do setor – Caldeirão de Ofertas, ClickOn, Clube do Desconto, Groupon, Peixe Urbano, Pesca Coletiva e Privalia – para assumirem um compromisso de melhoria nos serviços. (Agencia Estado)

 810 
milhões de habitantes têm 60 anos ou mais no mundo. 46% dos idosos (250 milhões de pessoas) têm alguma incapacidade. 35,6 milhões de idosos do mundo têm algum tipo de demência, número que deve duplicar em 20 anos. 23,8 milhões de brasileiros têm 60 anos ou mais de idade. (Estadao)

 85,8% 
dos paulistanos não têm a intenção de contrair financiamentos nos próximos três meses, segundo levantamento da Fecomércio-SP. (Estadao)

 1,5 
milhão de peças lego foram usadas para recriar a história da humanidade na exposição do Museu Arqueológico Helms (helmsmuseum. de), em Hamburgo, Alemanha. Ao longo de 30 metros, foram montados 12 ambientes, de uma aldeia neandertal a uma estação espacial. A mostra fica até 31 de janeiro de 2013. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
“Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda.”   (Carl Gustav Jung)

CURIOSID@DE DO DIA
O MÚSCULO mais forte do corpo humano é o masseter, que fica nas laterais da mandíbula. Sua tarefa é permitir o movimento de abrir e fechar a boca. Graças a ele, temos força para triturar os alimentos durante a mastigação com a ajuda dos dentes. Exercitamos-o diversas vezes ao dia, sempre que falamos e comemos. (Diário do Grande ABC)

Nenhum comentário: