terça-feira, 23 de outubro de 2012

COLUNA DE TERÇA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 390_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

ESPECIALISTAS...
Causou surpresa em todos as entrevistas concedidas por autoridades da segurança, preocupadas e dando palpites sobre o assassinato de “Avenida Brasil”. Com tanta coisa pra fazer. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Direto do País da Piada Pronta: "Primeiro time do Garrincha, Pau Grande atrai gringos". Imagina na Copa. Rarará! Outra piada pronta: "Psicólogo que atendia Adriano foi internado numa clínica psiquiátrica". Num guentou o tranco! E atenção! Manchete do Piauí Herald: "Jesus se declara neutro na eleição em São Paulo ". E o Haddad: "O único santo deste planeta já me apoia: o Lula". E o Serra irritado, contrariando seu habitual bom humor: "O Filho de Deus está agindo a serviço do Zé Dirceu. Ó Pai, tira o Kennedy Alencar do meu caminho!" Rarará! E quem usar o nome de Jesus vai ser condenado a ouvir todos os CDs do padre Marcelo Rossi!

ORGULHO...
Segundo diretores da Band, as negociações entre Rafinha Bastos e a emissora estão atravancadas em um único ponto: o orgulho do humorista. Rafinha, que está na RedeTV!, não quer dar um passo para trás voltando a ser um dos repórteres de "A Liga", da Band. Procurado, o humorista não quis comentar o assunto. (Outro Canal/Keila Jimenez)

CHOCOLATE...
Chocolates da Kopenhagen vão parar na novela Guerra dos Sexos, e vice-versa: a Globo Marcas fechou acordo com a marca para vender as trufas da loja Charlô’s, feitas, na verdade, pela grife. Os exemplares das trufas da Charlô, personagem de Irene Ravache, serão vendidos a partir da próxima semana em 300 lojas da marca, com direito a merchandising na novela de Silvio de Abreu.(Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

CONSTRANGIDA...
Uma empregada doméstica, "cansada de lavar as calcinhas da patroa” procurou o seu sindicato no Rio.
Entrou com ação, alegando "constrangimento”, e conseguiu um bom acordo. (Ancelmo Gois/O Globo)

CINEMA...
Atividade Paranormal 4 foi o filme mais visto do fim de semana segundo a Rentrak. Entre sexta-feira e domingo, alcançou público de 304 470 pessoas. Até que a Sorte nos Separe, com Leandro Hassum, ficou em segundo com 274 270 espectadores. Agora, o filme já ultrapassou o público de 1,64 milhão de pessoas em três semanas de exibição. (Lauro Jardim/Veja)

LUTA...
A Globo continua incentivando a popularização do UFC no Brasil. A Geo Eventos vai promover em 8 de dezembro no HSBC Brasil, em 8 de dezembro, o MMA Rocks, evento que vai reunir os lutadores do reality show TUF Brasil. Os ingressos começam a ser vendidos em 20 de outubro, entre 180 e 600 reais. (Lauro Jardim/Veja)

COM CALMA...
A Rede TV! decidiu não queimar etapas em relação ao “Sob Medida”, novo programa da Daniela Albuquerque, sobre moda, estilo e decoração. A ordem que existe é prepará-lo com calma. Em função disso, o lançamento só acontecerá no primeiro semestre do ano que vem. E pronto. (Flavio Ricco)

DANÇA...
Ficou para o início de 2013 a volta do quadro "Dança da Galera", do "Domingão do Faustão" (Globo).  (Outro Canal/Keila Jimenez)

49
é o número de marcas presentes no Salão Internacional do Automóvel, sendo 22 de importados. 500 modelos expostos. 750 mil visitantes são esperados. 956 jornalistas credenciados para cobrir o evento. (Estadao)

8,4%
foi o crescimento da indústria fonográfica em 2011, mesmo com pirataria. (Estadao)

32%
dos americanos de até 30 anos de idade não têm filiação religiosa. O número representa um salto nos últimos 10 anos. Entre os maiores de 65 anos, apenas 9% têm religião. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
"Uma tarefa fácil se torna difícil quando você a realiza com má vontade".   (Terêncio)

CURIOSIDADE DO DIA
A CORUJA é o símbolo de sabedoria porque os gregos consideravam a noite como o momento de refletir sobre a vida e sua existência, e essa ave, por ter hábitos noturnos, acabou representando a busca pelo saber. Por causa disso, a deusa Atena tinha uma coruja como mascote. Ao longo dos tempos, outros bichos foram usados para representar a sabedoria, como a tartaruga e o salmão. (Diário do Grande ABC)

Nenhum comentário: