terça-feira, 16 de outubro de 2012

COLUNA DE TERÇA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 385_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! Como essa Carminha fala palavrão. Eu acho que ela é a reencarnação da Dercy Gonçalves! E eu sei como termina "Avenida Brasil". Na Avenida Rebouças! E ninguém quer que "Avenida Brasil" acabe. Os órfãos da Carminha! A Globo devia fazer uma continuação: Linha Vermelha! E a próxima novela não devia se chamar "Salve Jorge", mas Salve o Flamengo. Do verbo salvar! E como a Inglória Peres vai fazer a ponte aérea Istambul -Rio se a Turquia tá entrando em guerra com a Síria? Vai ser um TURCIRCUITO! Rarará! E o Maluf vai fazer parte do núcleo turco? Pra roubar a cena?! Rarará!

CONSUMO INFANTIL...
Quase 80% dos pais de crianças da classe A compram brinquedo frequentemente, segundo pesquisa da Sonne Branding na capital paulista. Na classe B, 44% compram com frequência. Na C, 64%, em datas especiais. 53% são os pais da classe A que procuram planejar a compra. Levar a vontade do filho em consideração tem reflexo da renda, segundo a pesquisa. A classe A considera mais o desejo da criança presenteada. Cerca de 60% destes pais ouvem a vontade do filho, ante 32% na classe B. 78% são os que programam a compra de brinquedo na classe B. (Maria Cristina Frias/Folha)

ROUPA NOVA...
A Reebok não deve ser mais a fornecedora de material do São Paulo a partir do próximo ano. Embora a empresa tenha preferência para renovar o contrato, o clube recebeu ofertas melhores e está propenso a mudar de patrocinador.  O São Paulo negocia um novo acordo com a Penalty e a Mizuno. As tratativas com as empresas devem avançar ainda nesta semana. (Painel FC/Folha)

RETRATO DA VIDA...
Para sanar a crise de abstinência que há de se abater sobre os dependentes de Avenida Brasil, o Globo Repórter da próxima sexta, logo após o último capítulo, retratará Ninas da vida real, gente que perseguiu um plano de revanche até as últimas consequências. O adeus a Avenida Brasil também motivará o Globo Repórter a enfocar o plantão especial da Operação Nacional do Sistema Elétrico (ONS) em dias de fim de novela, quando o pico de consumo de energia promove riscos de apagão. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

INFANTIL...
O canal pago Cartoon Network vai apostar mais em animações brasileiras em 2013. Além de "Turma da Monica", baseada na obra de Mauricio de Sousa, duas novas produções nacionais estão em negociação com o canal.  (Outro Canal/Keila Jimenez)

TV PAGA...
Em 2011, os canais da Time Warner alcançaram 25% do share (participação no total de televisores ligados) na TV paga na América Latina. Em segundo lugar, vieram os canais Disney, com 21% de share, seguidos pelos da Fox (13%) e da Viacom (8%). Esses dados foram divulgado no Turner It Up 2012, evento dos canais Turner, realizado na semana passada, em Nova York. (Outro Canal/Keila Jimenez)

CHOCOLATE...
A Cacau Show promove a ação “Matemática da Trufa” por meio da qual venderá quatro trufas de 30 grama por R$ 5,00. O preço normal dos produtos individualmente é de R$ 1,50. Com o mote “Estudar matemática nunca foi tão gostoso” a iniciativa visa impulsionar as vendas e se aproximar dos consumidores. No total são nove sabores participantes: maracujá, tradicional, avelã, morango, coco, creme de cereja, mezzo, branca e puro cacau. A ação é válida até 30 de novembro em todas as 1.200 lojas do grupo. (Mundo do Marketing)

CINEMA...
Depois de apenas dez dias em cartaz, Até que a Sorte nos Separe alcançou a marca de 1,04 milhão de espectadores segundo a Rentrak. É o segundo filme brasileiro a alcançar a marca do milhão em 2012 – E Aí, Comeu teve público de 1,1 milhão de pessoas após três semanas de exibição. A procura levou Até que a Sorte nos Separe a faturar 11,3 milhões de reais até agora. (Lauro Jardim/Veja)

MAIS VENDIDO...
Não tem para ninguém. Nem Roberto Carlos, nem Ivete Sangalo ou Padre Marcelo. O DVD mais vendido de 2012 é o volume três de A Galinha Pintadinha, lançado há três meses: 420 000 cópias até agora. (Lauro Jardim/Veja)

TRIBUTO...
Maria Gadú, Ivete Sangalo e Seu Jorge estão entre os artistas que vão homenagear o brasileiro Caetano Veloso no 13º Grammy Latino, que acontecerá no dia 14 de novembro, em Los Angeles. (Olá/AgoraSP)

CHORO...
Sobrou emoção no especial "O Melhor do Brasil" (Record) em homenagem a Rodrigo Faro. Um dos momentos marcantes do programa foi a hora em que as duas filhas do apresentador apareceram no palco para dançar Katy Perry. Vai ao ar no dia 20. (Zapping/AgoraSP)

 70% 
dos praticantes das corridas de rua são homens. (Estadao)

 97,4% 
dos postos de trabalho gerados no mes de agosto, foram gerados pelas MPEs - micro e pequenas empresas. (Spedito)

FR@SE DO DIA_
"As invenções são o resultado de um trabalho teimoso."   (Santos Dumont)

CURIOSIDADE DO DIA
TOMATE é fruto, assim como abobrinha, pimentão, pepino! Para a ciência, fruto é tudo o que nasce do ovário das plantas, a parte onde ficam as sementes. A confusão é porque, popularmente, chamam-se de frutas só os frutos docinhos, como manga, ameixa, melancia. Mas há frutos em que o sabor do açúcar não se destaca, como tomate, pimentão, quiabo; por isso, passaram a ser chamados de legumes. (Diário do Grande ABC)

Nenhum comentário: