quinta-feira, 18 de outubro de 2012

COLUNA DE QUINTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 387_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

COMERCIAL...
A partir de novembro, a Fox vai duplicar o sinal dos seus canais: terá um nacional e um exclusivamente para a Grande São Paulo. A iniciativa tem em vista os anunciantes locais. (Outro Canal/Keila Jimenez)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! E a nossa Selecinha? Brasil zogou com o Zapão! Ainda bem que ganhamos! Já imaginou levar ferro de japonês? E o Neymar parece um fio de Miojo. Aliás, diz que o Neymar entrou num prato de Miojo pensando que era suruba! E o Kaká já tá tiozinho! E, ao contrário das piadas, tem um restaurante em São Carlos chamado O Espetão do Japonês! Rarará! No intervalo, os japoneses foram trocar de chip! Mas eu achei esses jogadores japoneses "made in China"! E como se fala gol em japonês? Goro! Mas se for japonês de Barretos é gor mesmo! Nóis sofre, mas nóis goza!

GRAVADO...
Com audiência em baixa, a transmissão do GP EUA de F1, no dia 18 de novembro, corre o risco de ir ao ar gravado na Globo. A prova acontecerá no mesmo dia da antepenúltima rodada do Brasileirão, prioridade no canal. A rede diz que a grade de novembro ainda não está fechada. (Outro Canal/Keila Jimenez)

VINHETA...
Já está em gravação a vinheta de fim de ano da Globo. Ontem os trabalhos foram realizados em São Paulo, e irão prosseguir de amanhã, quinta, até sábado no Projac e Jardim Botânico. No ar, em novembro. (Flavio Ricco)

UTILIDADE PÚBLICA...
O “CQC”, na segunda-feira, foi muito bem, denunciando o que acontece no setor de “Achados e Perdidos” da rodoviária do Jabaquara, em São Paulo. Uma pouca vergonha. Ponto a favor do programa, que com uma câmera escondida e o repórter Oscar Filho, escancarou todo um esquema articulado pelos funcionários. Nos três testes realizados sumiram quantidades de dinheiro colocadas nas carteiras e mochilas da produção. (Flavio Ricco)

INDENIZAÇÃO...
A 6º Vara Cível da Barra, no Rio, condenou a Igreja Universal a indenizar Xuxa em R$ 150 mil por ter publicado na "Folha Universal” que a apresentadora teria "pacto com o demônio”. Além disso, o jornal terá de publicar um desmentido e afirmar que Xuxa "tem profunda fé em Deus e respeita todas as religiões” (Ancelmo Gois/O Globo)

CONSUMO...
Muito se fala sobre a ascensão da população brasileira sem dar números aos bois. A Procter&Gamble tem dados interessantes a respeito. Segundo Tarek Farahat, presidente da empresa no Brasil, o mercado está migrando fortemente para produtos de valor agregado alto. “Nossa Gillette Mach3, a mais cara da linha, respondia por 20% das vendas do produto. Hoje, representa 50%,” exemplifica. E mais: “Não é só preço, estão atrás de custo-benefício”. (Sonia Racy/Estadao)

CD NOVO...
Zélia Duncan acaba de assinar contrato com a Warner Music. A cantora, ex-Universal, fará dois CDs pela nova gravadora. (Lauro Jardim/Veja)

ROCK IN RIO...
Bruce Springsteen, Metallica e Iron Maiden foram confirmados no Rock in Rio 2013. As atrações encabeçam a programação principal do festival, que acontece entre os dias 13 e 22 de setembro, na Cidade do Rock, zona oeste do Rio. (Olá/AgoraSP)

PÚBLICO INFANTIL...
Pesquisas do Ibope realizadas durante o mês de setembro, colocam o Discovery na liderança de audiência entre os canais infantis. Até com certa folga. Entre as pessoas acima de 4 anos, a classificação das emissoras obedece a seguinte ordem: Discovery Kids; Cartoon; Disney Channel; Nickelodeon; Disney XD; Boomerang; e Gloob. Já com público acima de 18 anos, o quadro é quase o mesmo, com uma mudança apenas nas duas últimas: Discovery Kids; Cartoon; Disney Channel; Nickelodeon; Disney XD; Gloob; e Boomerang. Os resultados são relativos à faixa horária das 7 da manhã à meia-noite. (Flavio Ricco)

 1.342,8 
km/h foi a velocidade alcançada pelo paraquedista Felix Baumgartner. O som se propaga a 1,1 mil km/h. (Estadao)

 400 
kg de metal foram roubados das escadas rolantes de um shopping na cidade de Bari, na Itália. Saverio Alegretti, de 52 anos, foi preso em flagrante quando levava o material para uma picape. (Estadao)

 36,4% 
dos relacionamentos no país não são formalizados. Quase 70% dos brasileiros estão unidos a alguém do mesmo grupo étnico. (G1)

FR@SE DO DIA_
“A natureza não faz milagres, faz revelações".   (C. Drummond de Andrade)

CURIOSIDADE DO DIA
A GIRAFA é pescoçuda para poder comer as folhas mais altas da árvore. Há milhares de anos existiam algumas de pescoço comprido e outras com pescoço curto. As pescoçudas evoluíram aos poucos, à medida que buscavam folhas em árvores cada vez mais altas. Depois de muito tempo, só as grandonas conseguiram sobreviver, por ter mais facilidade para conseguir comida que as menores. (Diário do Grande ABC)

Nenhum comentário: