quinta-feira, 25 de outubro de 2012

COLUNA DE QUINTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 392_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

GUERRA RELIGIOSA...
As manifestações do Edir Macedo sobre “Salve Jorge”, em alguns setores do mercado não foi vista apenas como tiro no pé, mas um novo chute na santa. Em vez de se preocupar com a concorrente, o mais recomendável seria se dedicar aos problemas da Record. (Flavio Ricco)

HUMORISTA...
Diogo Portugal, ex-Globo, foi contratado como humorista e roteirista do novo "talk show" de Luciana Gimenez na RedeTV!, o "Luciana By Night", que estreia em novembro. (Outro Canal/Keila Jimenez)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! E a manchete do Sensacionalista: "Rejeição a Serra faz Globo tirar do ar Drauzio Varella e o ator que fez Leleco". Piauí Herald: "PT lança novela 'Salve José Dirceu'". O Zé Dirceu foi condenado por formação de quadrilha. E o Sarney por formação de família. Rarará! E "Salve Jorge"? A filha da Gretchen é o Jorge da novela? Não, diz que ela é o dragão! Não, diz que ela é a espada! Isso! A filha da Gretchen é a espada de "Salve Jorge"! Ela vai passar a espada em todo mundo. E aquela atriz Nanda Costa é a cara da Jennifer Lopez! E o Raj ocupou o morro do Alemão! A novela vai lançar a moda UPP: camuflado. UPP: União das Periguetes Perigosas!

CENA CARIOCA...
Outro dia, por volta de 7h40m, numa barca Rio-Niterói, a viagem seguia silenciosa quando um celular disparou a tocar aquele funk que diz: “Minha vó tá maluca, minha vó tá maluca...” Todos se olharam, tentando descobrir o dono do aparelho. Até que uma senhorinha de uns 70 anos, sem graça, sacou o telefone da bolsa e explicou: “Meus netos!... Eles põem essas músicas no celular e não sei tirar” A risada foi geral. (Ancelmo Gois/O Globo)

ESPECIAIS...
Olivier Anquier e Claude Troigros deverão partilhar o menu de fim de ano especial que o GNT programa para o seu elenco – cada francês com as suas panelas, claro. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

BICHOS...
Ainda sem dar divulgação ao fato, a direção da Band trabalha na criação de um novo programa, que irá ocupar o lugar do já extinto “Muito Mais”. O título é “Zoo”, de zoológico, e como o próprio nome indica, pretende apresentar matérias relacionadas ao mundo animal. Bichos, sabendo que o retorno de audiência é sempre muito bom. A apresentação será de Nadja Haddad. (Flavio Ricco)

PROMOÇÃO...
A Pepsi lança neste final de semana, dias 26 a 28, a promoção “Muito Mais Pepsi” em São Paulo. Na compra de duas garrafas de dois litros do refrigerante, o consumidor recebe a terceira de graça. A ação dá continuidade à semelhante “Pode ser Pepsi”, realizada pela marca no ano passado e que culminou em uma repercussão negativa na Internet por conta da falta da bebida nos supermercados. A promoção é válida para todo o portfólio de Pepsi, nas versões normal, light e Twist de dois litros. Este ano, a empresa limitou a quantidade de refrigerantes adquiridos em 12 unidades pagas, mais seis grátis por CPF. (Mundo do Marketing)

FIELZÃO NO AR...
Um vídeo feito com uma microcâmera instalada em um aeromodelo está fazendo o maior sucesso entre os torcedores do Corinthians. Tudo porque ele sobrevoou por sete minutos as obras do futuro estádio alvinegro. O vídeo, disponível no Youtube, já contava com mais de mil acessos apenas algumas horas depois de sua publicação. (Jorge Nicola/DiarioSP)

LANÇAMENTO...
A cantora Sandy divulgou a capa de seu novo EP, "Princípios, Meios e Fins", que será lançado no dia 30 deste mês. O álbum tem um número menor de faixas do que um CD tradicional e é o primeiro trabalho inédito da cantora desde o disco "Manuscrito", de 2010. (Olá/AgoraSP)

TRIBUTO...
O cantor Léo Maia, filho de Tim Maia, está em conversa com algumas duplas para a realização de um show especial em que os sertanejos cantem o repertório de Tim. Entre os artistas que já toparam o projeto, estão Zezé di Camargo e Luciano, Edson e Hudson, João Neto e Frederico e Munhoz e Mariano. Léo espera realizar o evento no início do ano que vem, estendendo as homenagens recebidas por Tim durante todo o ano de 2012, quando completaria 70 anos. (André Piunti)

VOZ DO POVO...
Vizinho de Ricardo Lewandowski, no bairro do Brooklin, não resistiu. Resolveu perguntar a um dos policiais que estão ‘lotados’ na casa do ministro do STF, por que tanta segurança –os agentes estão lá há quase um mês.
Resposta? “O homem fica absolvendo todo mundo no mensalão e aí chama a gente, né?” (Sonia Racy/Estadao)

JORNALISMO...
Com a ida de Boris Casoy e Patrícia Maldonado para o “Jornal da Band”, respectivamente, por causa de um problema de saúde do Ricardo Boechat e a licença-casamento de Ticiana Villas Boas, Fábio Pannunzio assumiu o “Jornal da Noite”. E Luciano Faccioli tem apresentado sozinho o “Primeiro Jornal”. (Flavio Ricco)

65,5
milhões de espectadores foi a audiência apontada pela Nielsen para o penúltimo debate entre Barack Obama e Mitt Romney, algo que aqui só se assemelha a futebol ou novela. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

40%
dos roubos registrados pela polícia de Nova York envolvem telefones celulares. Em Los Angeles, o roubo de telefones do tipo smartphone aumentou em 27% nos últimos 12 meses. (Estadao)

R$ 131
bi é o total esperado na economia com o pagamento do 13º salário; o montante, que beneficiará 80 milhões de brasileiros, corresponde a 2,9% do PIB. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
"Existe algo mais importante que a lógica: a imaginação. Se a idéia é boa, a lógica deve ser jogada pela janela”.   (Alfred Hitchcok)

CURIOSIDADE DO DIA
OS JAPONESES e outros povos asiáticos, como chineses, tibetanos, coreanos e esquimós, têm olhos puxados por uma característica genética adquirida ao longo dos tempos. Os cientistas acreditam que o corpo precisou se adaptar ao ambiente muito frio de diferentes regiões da Ásia, onde seus antepassados viviam. O formato ovalado teria surgido há mais de 10 mil anos, pouco a pouco, para proteger melhor os olhos do frio e da luminosidade excessiva do sol refletida na neve. Isso não impede que eles enxerguem muito bem. (Diário do Grande ABC)

Nenhum comentário: