terça-feira, 30 de outubro de 2012

COLUNA DE TERÇA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 395_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! E atenção! Piadas Prontas da semana: "Primeiro time do Garrincha, Pau Grande atrai gringos". Imagina na Copa! Rarará! "Japonês vence leilão de virgindade da brasileira". Vai continuar virgem. E leiloar de novo. Mas ela é fofa: vai doar a grana pra casas populares. Minha Xana, Minha Vida! Rarará!

COPIA...
A criatura vai pisar com força no calo do criador. Gugu Liberato acaba de comprar o formato "Name That Tune", o "Qual É a Música?", um dos maiores sucessos de seu mestre e ex-patrão no SBT, Silvio Santos. A atração, que deve ganhar nome similar, vai tomar quase uma hora do "Programa do Gugu" (Record) e já está em produção. A ideia é estrear o formato já em novembro. (Outro Canal/Keila Jimenez)

DUBLAGEM...
A Sony trabalha para que os seus três canais na TV por assinatura no país, Sony, Sony Spin e AXN, tenham todo o seu conteúdo dublado até 2016. Mas sem perder o áudio original. Há a promessa de que toda produção dublada terá a opção da tecla SAP. A direção da Sony entende que a busca pela dublagem na TV paga brasileira não tem a ver só com a demanda da classe C, que passou a consumir o serviço. Visam os jovens, que falam ao celular, tuítam e fazem outras coisas enquanto assistem à TV, por isso preferem conteúdos dublados.  (Outro Canal/Keila Jimenez)

PROCURADO...
Indicado para representar o Brasil na disputa por uma vaga entre os finalistas ao Oscar de Filme Estrangeiro, O Palhaço é o sexto longa mais requisitados na NetMovies, locadora virtual. Já o diretor e ator Selton Mello é o quarto nome mais procurado entre os clientes, à frente de grifes como George Clooney, Samuel L. Jackson e Robert Downey Jr.. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

FILME...
Peixonauta – Agente Secreto da O.S.T.R.A. é o loga-metragem que estreia nos cinemas dia 9, com o argumento que deu origem à série da TV, pelo Discovery kids. Aliás, a 2ª temporada do Peixonauta estreia também em novembro, dia 19, no mesmo Discovery Kids. Só dentro de alguns meses é que os novos episódios chegarão ao SBT e à TV Cultura. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

DEFINIÇÕES...
A Fifa anuncia, em evento no Museu do Futebol, no dia 8 de novembro, as cidades que vão receber a Copa das Confederações. No encontro, a entidade ainda vai oficializar os preços dos ingressos e a forma de venda. (Jorge Nicola/DiarioSP)

UNIFORME...
O São Paulo deve assinar ainda nesta semana contrato para fazer da Penalty sua nova fornecedora de material esportivo em 2013. (Jorge Nicola/DiarioSP)

FIM DE LINHA...
De acordo com informações muito seguras, a atual edição do “Ídolos”, será a última a ser exibida pela Record. Não haverá uma próxima. E tudo por causa da sua baixa audiência. Mas a parceria com a Fremantle vai continuar. As empresas, inclusive, pretendem apostar num outro formato de talentos, o “Got Talent”, que em sua versão britânica revelou a cantora Susan Boyle. A estreia está prevista para março de 2013. (Flavio Ricco)

OBRA...
E apesar de a direção do SBT continuar desenvolvendo esforços, inclusive junto a importantes autoridades, as obras do maior heliporto do Brasil não param. O empreendimento, vizinho à sede da emissora, em Osasco, terá capacidade para cerca de 200 aeronaves. (Flavio Ricco)

CINEMA...
A estreia de 007 – Operação Skyfall levou quase meio milhão de pessoas aos cinemas brasileiros no fim de semana. Até o momento, segundo dados apurados pela Rentrak, o filme foi visto por 482 110 espectadores em 370 salas pelo país. A comédia brasileira continua em alta nos cinemas este ano. Depois do sucesso de E Aí Comeu, agora é a vez de Até que a Sorte nos Separe alcançar a marca de dois milhões de espectadores . Gonzaga – de pai para filho, de Breno Silveira, também estreou no fim de semana. Teve público de 175 000 pessoas segundo a Rentrak – a metade da estreia de Até que a Sorte nos Separe há quatro semanas. (Lauro Jardim/Veja)

FACEBOOK...
O Facebook acaba de alcançar o número de 61 milhões de usuários no Brasil. A velocidade de crescimento da rede impressiona: em junho, a empresa havia anunciado que chegara à marca de 50 milhões de usuários. São, portanto, quase 3 milhões de novos usuários por mês. (Lauro Jardim/Veja)

TRAPALHÕES...
Os fãs saudosos dos “Trapalhões” já têm motivos para comemorar. O Canal Viva programou para dezembro reprises do humorístico de Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. O material, assim como as novelas, deverá ser exibido na íntegra e sem cortes. (Fernando Oliveira/NaTV)

CAMPEÃO...
Maior campeão do futebol maranhense, o Sampaio Corrêa também acaba de entrar para a história do futebol nacional. Com o título da Série D, conquistado no domingo, o time de São Luís se tornou o primeiro a ganhar três divisões diferentes do Campeonato Brasileiro. O Sampaio já havia levantado as taças da Série B no ano de 1972 e da Série C em 1997. (Jorge Nicola/DiarioSP)

48
km/h é o limite de velocidade dos carros em Nova York. Cidade americana já inspirou outras mudanças em SP, como o vermelho piscante e o ‘puxadinho azul’ na travessia de pedestres. (Estadao)

93.098
unidades de franquias é o que tem o Brasil atualmente. Os Estados Unidos, primeiro lugar no ranking, têm 825 mil unidades. (Metro)

29
milhões é o número aproximado de carros em todo o Brasil. Só na capital paulista, estima-se que quase 7 milhões circulem pelas ruas da cidade. (Metro)

FR@SE DO DIA_
“O maior homem do mundo é aquele que não perde seu coração de criança”.   (Meng-Tzu)

CURIOSIDADE DO DIA
OS TRÊS MOSQUETEIROS nunca existiram. Fazem parte do livro de mesmo nome, escrito pelo francês Alexandre Dumas, em 1844, com a história de quatro mosqueteiros e não três, como o título sugere. Na trama, D'' Artagnan vai a Paris para integrar a guarda e conhece Athos, Porthos e Aramis. Juntos, enfrentam grandes aventuras a serviço do rei da França, Luís XIII. Após lutar contra os inimigos do rei, D''Artagnan é o único que continua a proteger a família real. O livro é baseado em histórias reais, mas o autor cria fatos fantasiosos. Os personagens foram inspirados em soldados de verdade.  (Diário do Grande ABC)

Nenhum comentário: